GP Bahrein: Um passeio para Rosberg

Cabeçalho modalidades

No podcast de antevisão da temporada que a Mariana Fernandes e eu fizemos antes da época comentámos que era bom para a modalidade que dentro do domínio esperado fosse Nico Rosberg a ser campeão e não Lewis Hamilton, e ao fim de duas provas a coisa está melhor para o alemão do que para o inglês.

Esta segunda prova começou da melhor maneira para Rosberg; ainda na volta de aquecimento Vettel ficou fora de prova com problemas de motor e logo na primeira curva Hamilton perdeu alguma posições depois de um toque de Bottas no seu carro.

Com a pista toda para si Rosberg apenas teve de controlar até ao final e conseguiu a sua segunda vitória da temporada, e vai em cinco vitórias seguidas na competição. A fechar o pódio ficaram Raikkonen e Hamilton, que recuperou de males maiores durante a corrida. São já 17 pontos entre os dois homens da Mercedes. Esta diferença de pontos não quer dizer nada mas aumenta, e muito, a confiança do alemão.

Grosjean foi o melhor piloto em pista Fonte: F1
Grosjean foi o melhor piloto em pista
Fonte: F1

Quanto ao resto da corrida gostaria de destacar Romain Grosjean, o homem da Haas. Depois do sexto lugar da Austrália conseguiu um quinto lugar nesta segunda prova da equipa americana que se estreou este ano na F1. Nos últimos anos tem acontecido que as equipas novas que aparecem não conseguem sair dos últimos lugares; a Haas parece ser um pouco diferente, apesar de só Grosjean ter conseguido acabar corridas ainda.

É de destacar ainda Stoffel Vandoorne, que se estreou hoje na Fórmula 1 com um 10.º lugar. O belga ocupou o lugar de Fernando Alonso na McLaren-Honda e deu o primeiro ponto da temporada à equipa inglesa numa equipa que continua a render o que se esperava, numa aposta que parece destinada ao fracasso dos motores Honda.

Segue-se a China a 17 deste mês. Irá Rosberg para a sua terceira vitória seguida?

Foto de Capa: F1

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Yann Karamoh a caminho do FC Porto: quem é o reforço fora de horas dos dragões?

Yann Karamoh está muito perto de se transformar no próximo reforço do FC Porto. O jogador está livre no mercado.

Eis os números da 2ª passagem de Bruno Lage como treinador do Benfica

Bruno Lage foi demitido do comando técnico do Benfica. O técnico não resistiu à derrota com o Qarabag e deixa as águias cerca de um ano depois.

Antigo jogador do Famalicão com vida complicada o Villarreal: já apontam ex-PSG ao seu lugar

Luiz Júnior foi uma das figuras pela negativa da partida entre o Villarreal e o Tottenham, contando com grande culpa no golo dos londrinos.

Quem são os 4 treinadores do Benfica na era Rui Costa?

O Benfica procura o quinto treinador da era Rui Costa. Despedimento de Bruno Lage vai fazer a lista aumentar nos próximos dias, com José Mourinho a chegar.

PUB

Mais Artigos Populares

Antes de ser despedido, Bruno Lage foi responsável pelo mercado do Benfica: eis os 8 reforços contratados no verão

Bruno Lage já não é treinador do Benfica. Antes da demissão, o treinador confessou ter tido impacto no mercado das águias, num verão em que chegaram oito jogadores aos encarnados.

Francesco Farioli não vai mexer: Pablo Rosario continua na lateral direita do FC Porto

Pablo Rosario vai manter-se como lateral direito nos próximos jogos do FC Porto, devido às ausências por lesão.

Martim Mayer fala em ‘Special One’ e comenta momento do Benfica: «A inevitável decisão de despedir Bruno Lage peca por tardia»

Martim Mayer comentou a saída de Bruno Lage do Benfica e a iminente chegada de José Mourinho ao clube. Candidato à presidência dos encarnados reagiu.