GP Portugal: O galo cantou para Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: CIRCUITO DIFERENTE, MAS O TRIO DO PÓDIO É O MESMO

Já ouvida «A Portuguesa» que se fez sentir em todo o Autódromo Internacional do Algarve, o relógio contou para a 13h10, onde se deu o fim de um ciclo de 24 anos sem Fórmula 1 em Portugal.

E assim começou. As cinco luzes vermelhas apagaram-se, e deu-se assim o início ao Grande Prémio de Portugal.

A primeira volta acabou por dar esperanças de que seria uma corrida aparatosa, devido à pista húmida. Mas, só passou de um ligeiro susto, onde Sergio Perez (Racing Point) e Max Verstappen (Red Bull) embatem ligeiramente, que deram ao mexicano uma corrida nada fácil de gerir.

Do outro lado, Carlos Sainz (McLaren) e os Mercedes continuavam ali na luta pelos três primeiros lugares, porém, o espanhol da equipa britânica logo se afastou, e deu espaço aos homens da Mercedes para lutarem entre si.

Mais para a frente, destaque para o incidente de corrida entre Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren), que acabou por prejudicar ambas as performances, principalmente para o canadiano. Para além dos danos, Stroll recebe dez segundos de penalização (cinco por limites de pista e cinco pela colisão), e acaba por desistir, sendo o único carro que não terminou a corrida.

Depois de não ter corrido na última prova, Lance Stroll volta a não ter uma corrida de sonho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sem grandes destaques, é Lewis Hamilton quem vê primeiro a bandeira axadrezada. O piloto britânico da Mercedes faz a sua vitória número 92, ultrapassando, finalmente o galardoado recorde de Michael Schumacher.

Para completar o pódio, fica então o «trio do costume», com Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull).

Destaques para Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Ferrari) que acabam ambos nos pontos, em quarto lugar e décimo lugar, respetivamente.

Pierre Gasly (AlphaTauri) fica no último lugar do top 5, com uma corrida muito sólida e ultrapassagens brilhantes. Carlos Sainz (McLaren) fica em sexto, com Sergio Perez a conseguir o sétimo lugar. Os Renault de Esteban Ocon e Daniel Ricciardo ficam ambos nos pontos, em oitavo e nono lugar.

Sem chuva para apimentar as coisas e com a vitória de Lewis Hamiton, o GP de Portugal acaba por ser uma corrida típica, mas que, para nós, portugueses, foi gratificante recebê-la, pois é a primeira vez em 24 anos que abrimos as portas a um evento deste calibre.

Portimão tem uma pista incrível, que recebeu um ótimo feedback durante todo o fim-de-semana, tanto dos pilotos, como das equipas e de toda a comunidade F1 em geral. Da nossa parte, é esperar que queiram cá voltar, e, para a semana há mais, na Emília-Romanha (Imola).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas comenta lance entre Samu Aghehowa e Alexander Bah no Clássico: «Se calhar o VAR não tinha as imagens para analisar a festinha...

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

André Villas-Boas: «São 133 anos de história, muitas emoções, impacto na vida das pessoas de forma muito especial»

André Villas-Boas respondeu às questões dos jornalistas no dia em que o FC Porto assinalou 133 anos de história.

Messi marca de livre direto, mas Columbus Crew vence Inter Miami no tempo de descontos

O Columbus Crew venceu o Inter Miami por 2-1 na 27.ª jornada da MLS. Lionel Messi apontou o único golo da equipa forasteira.

Eis a reação de Cristiano Ronaldo à vitória de Portugal sobre a Noruega

Cristiano Ronaldo reagiu nas redes sociais ao triunfo de Portugal frente à Noruega, depois de não ter sido utilizado na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Martin Odegaard critica Bernardo Silva após Noruega x Portugal: «Foi uma atitude insensata da parte dele, é uma pena que as pessoas ajam assim»

Martin Odegaard deixou duras críticas a Bernardo Silva após uma entrada do internacional português sobre o médio do Arsenal.

Andreas Schjelderup revela desejo ao serviço do Benfica e ambição de conquistar um lugar no onze: «Claro que todos querem jogar todos os jogos»

Andreas Schjelderup reagiu ao desaire da Noruega diante de Portugal, na segunda jornada da Liga das Nações.

Fredrik Aursnes após o Noruega x Portugal: «Não seria estranho se marcássemos mais dois ou três golos»

Fredrik Aursnes, médio do Benfica, analisou a derrota da Noruega frente a Portugal e falou sobre a sua adaptação a lateral-direito.