GP Portugal: O galo cantou para Lewis Hamilton

- Advertisement -

A CORRIDA: CIRCUITO DIFERENTE, MAS O TRIO DO PÓDIO É O MESMO

Já ouvida «A Portuguesa» que se fez sentir em todo o Autódromo Internacional do Algarve, o relógio contou para a 13h10, onde se deu o fim de um ciclo de 24 anos sem Fórmula 1 em Portugal.

E assim começou. As cinco luzes vermelhas apagaram-se, e deu-se assim o início ao Grande Prémio de Portugal.

A primeira volta acabou por dar esperanças de que seria uma corrida aparatosa, devido à pista húmida. Mas, só passou de um ligeiro susto, onde Sergio Perez (Racing Point) e Max Verstappen (Red Bull) embatem ligeiramente, que deram ao mexicano uma corrida nada fácil de gerir.

Do outro lado, Carlos Sainz (McLaren) e os Mercedes continuavam ali na luta pelos três primeiros lugares, porém, o espanhol da equipa britânica logo se afastou, e deu espaço aos homens da Mercedes para lutarem entre si.

Mais para a frente, destaque para o incidente de corrida entre Lance Stroll (Racing Point) e Lando Norris (McLaren), que acabou por prejudicar ambas as performances, principalmente para o canadiano. Para além dos danos, Stroll recebe dez segundos de penalização (cinco por limites de pista e cinco pela colisão), e acaba por desistir, sendo o único carro que não terminou a corrida.

Depois de não ter corrido na última prova, Lance Stroll volta a não ter uma corrida de sonho
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sem grandes destaques, é Lewis Hamilton quem vê primeiro a bandeira axadrezada. O piloto britânico da Mercedes faz a sua vitória número 92, ultrapassando, finalmente o galardoado recorde de Michael Schumacher.

Para completar o pódio, fica então o «trio do costume», com Valtteri Bottas (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull).

Destaques para Charles Leclerc e Sebastian Vettel (Ferrari) que acabam ambos nos pontos, em quarto lugar e décimo lugar, respetivamente.

Pierre Gasly (AlphaTauri) fica no último lugar do top 5, com uma corrida muito sólida e ultrapassagens brilhantes. Carlos Sainz (McLaren) fica em sexto, com Sergio Perez a conseguir o sétimo lugar. Os Renault de Esteban Ocon e Daniel Ricciardo ficam ambos nos pontos, em oitavo e nono lugar.

Sem chuva para apimentar as coisas e com a vitória de Lewis Hamiton, o GP de Portugal acaba por ser uma corrida típica, mas que, para nós, portugueses, foi gratificante recebê-la, pois é a primeira vez em 24 anos que abrimos as portas a um evento deste calibre.

Portimão tem uma pista incrível, que recebeu um ótimo feedback durante todo o fim-de-semana, tanto dos pilotos, como das equipas e de toda a comunidade F1 em geral. Da nossa parte, é esperar que queiram cá voltar, e, para a semana há mais, na Emília-Romanha (Imola).

Foto de Capa: Mercedes AMG-F1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot fala da carreira e aborda a sua mudança do FC Porto para o Manchester United: «Vejo que foi a decisão certa»

Diogo Dalot deu uma entrevista à DAZN onde abordou vários temas, como a sua experiência, consistência e preparação pessoal.

Talento do AC Milan de Ruben Amorim pode estar à porta da seleção de Itália

Leonardo Bonucci, assistente de Roberto Mancini na seleção italiana esteve a observar Alphandjo Cissé. O extremo do AC Milan pode ser convocado pela squadra azzurra.

Edu Gaspar deixa o Nottingham Forest e abandona o império de Evangelos Marinakis

Edu Gaspar já não é diretor global de futebol do Nottingham Forest. George Syrianos assumiu o papel do dirigente brasileiro.

Harry Kane fala sobre a Bola de Ouro: «Estou contente por estar na corrida, por isso vamos ter de esperar para ver»

Em entrevista à TNT Sports, Harry Kane falou sobre a Bola de Ouro e assumiu estar orgulhoso por ser um dos favoritos a vencer o troféu.

PUB

Mais Artigos Populares

France Football revela os 30 candidatos à Bola de Ouro esta terça-feira: Acompanha em direto

A lista mais prestigiada do futebol mundial é anunciada esta terça-feira. Fica a conhecer os os 30 candidatos à Bola de Ouro.

Franjo Ivanovic está de volta à seleção da Croácia: eis a primeira lista de convocados de Slaven Bilic

Franjo Ivanovic foi convocado para a seleção da Croácia. O avançado do Lens já não era chamado a representar o seu país há quase um ano.

Anatoliy Trubin e o futuro: há novidades em relação à proposta de renovação do Benfica

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Anatoliy Trubin, mas com um salário inferior ao que aufere atualmente.