WEC 1812km Qatar: Uma corrida marcada por outro domínio

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Porsche Penske venceu a primeira corrida da temporada do WEC e fez um 1-3, sendo que foi o #6 a passar primeiro a linha da meta e o último foi o #5. Entre eles, terminou o Hertz JOTA #12. Na primeira corrida oficial dos GT3, ganhou o Manthey PureRxcing #93, seguido pelo #27 da Hearts of Racing e a fechar o pódio terminou o D’Station Racing #777.

Foi uma corrida dominada pelo #6 mas, também teve momentos que a marcaram pela positiva, dando a entender que poderá ser um bom campeonato por parte de ambas as classes.

Peugeot x Porsche

Claramente uma luta que não víamos a acontecer o ano passado, sobretudo pela liderança. O Peugeot #94 chegou à liderança depois de ultrapassar o #50 da Ferrari. 30 voltas mais tarde, estava a lutar com o Porsche #6 pela liderança. Acabou por ceder à pressão e porque tinha uma estratégia de corrida diferente, estava em luta com pneus já sem vida. Não deixou de ser um momento marcante para a primeira corrida.

Ferrari perde a asa… literalmente

Já as redes sociais tomaram conta deste incidente icónico e certamente ficará na mente dos que a viram ao vivo. Ao tenta ultrapassar os carros retardatários, o Ferrari #51 deu um toque num dos United. Com isso, e de alguma forma, a asa traseira desprendeu-se do corpo do carro e simplesmente saiu do mesmo para a pista. Felizmente, ninguém foi contra ela e não houve danos relativos a isso. Mas o #51 acabaria por perder imenso tempo das boxs.

O constante azar da Peugeot

Não há um dia de descanso para a equipa francesa, e provou-se na corrida de sábado. É verdade que, como referimos acima, estiveram a liderar a corrida e mesmo a segura-lá como podiam, mas não deixou que o azar tomasse conta dele mais tarde. Ainda se segurou dentro do pódio grande parte da corrida, mas o #93 não conseguiu acabar a corrida, pois teve um problema na penúltima volta. Para piorar a situação, para além de terminar em último, acabaria por ser desqualificado no pós-corrida por ter usado o ERS para conseguir cruzar a linha da meta. Não foi, de todo, um bom final para a Peugeot.

A emoção dos GTE nos GT3

Com o carro #81 a começar de pole, as expectativas estavam altas para o domínio que a Corvette poderia ter. Mas, acabou mesmo por ter um problema a meio da corrida e tudo se tornou mais divertido, principalmente pela liderança. Acabou por venceu uma das equipas que menos se falou nos testes. Chegaram, com certeza, mais surpresas por parte dos GT3.

A presença mais esperada: Il Doctore!        

Valentino Rossi era, se calhar, das presenças mais aguardadas para fazer a sua estreia na WEC. Dentro do BMW #46 da Team WRT, deu início ao seu stint na volta 118. Esse mesmo carro viria a terminar a quarta posição à categoria, 20º à geral. Um bom resultado, com uma ajuda muito especial.

Os problemas da Alpine, até na WEC

Não foi o melhor início da temporada para a equipa francesa, que terminou em oitavo e 12º. Apesar de ficarem a meio do pelotão, sentia-se que algo não estava certo com os carros. O mesmo pode dizer Mick Schumacher, que teve uma saída de pista, mas conseguiu tomar controlo do seu A424_β.

Toyota? Nem sinais

Pode ter sido só a primeira corrida, mas não se falou nem de Toyota #7 nem Toyota #8. Os campeões em título não tiveram uma boa corrida, ao terminarem em sexto e em nono. Mesmo assim, ainda conseguiram juntar alguns pontos, mas nada em comparação com os últimos anos de domínio. Poderá ser o início da queda da Toyota?

A próxima corrida será a 19 de abril, em Imola, onde já veremos a Peugeot com a sua asa traseira.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Pai de Rafael Leão lança música dedicada a Cristiano Ronaldo

No dia em que Cristiano Ronaldo celebra 41 anos, Frank Leão, nome artístico de António Leão e pai de Rafael Leão, lança uma música em sua homenagem.

Nuno Santos deixa mensagem após o regresso aos relvados pelo Sporting: «Muito feliz por voltar a fazer o que mais amo»

Nuno Santos deixou uma mensagem nas redes sociais. O avançado do Sporting voltou aos relvados no encontro da Taça de Portugal, frente ao AVS SAD.

Sérgio Conceição analisa derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr e ataca arbitragem: «São duas más decisões»

Sérgio Conceição analisou a derrota do Al Ittihad frente ao Al Nassr, na Liga da Arábia Saudita. O técnico apontou o dedo à arbitragem.

António Conceição destaca 4 jogadores do Braga e admite falha no estilo de jogo de Carlos Vicens: «Falta mais pragmatismo»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador elogiou jogadores do Braga e falou de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

António Conceição e o sonho de treinar o Braga: «Acho que esse timing já passou e na minha cabeça já não existe esse pensamento»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. O treinador admitiu o amor pelo Braga.

António Conceição assistiu ao começo do fenómeno Pep Guardiola ao vivo: «Via-se que estava ali um grande treinador de conhecimento tático, de treino e...

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Treinador falou num estágio no Barcelona de Pep Guardiola.

António Conceição sem saudades da Arábia Saudita: «Jogadores ricos que já tinham bastante dinheiro e levavam aquilo como um hobby»

António Conceição concedeu uma entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. Técnico falou da experiência na Arábia Saudita em 2014/15.