WEC 6 horas de Fuji: Toyota faz o 1-2 em casa

    HYPERCAR / LMP2

    A partir da pole e a “jogar” em casa, a Toyota não teve qualquer problema em partir nas calmas e liderar a corrida até ao fim, trocando de posições entre os dois carros, sem oportunidade para a Alpine ou Peugeot. A equipa francesa que já venceu duas corridas andou em terras de ninguém, pois não tinhas lutas sérias.

    Já o Peugeot #93, para além de testar o seu protótipo, conseguiu ficar dentro do pódio em certa parte da corrida, até ter de entrar na garagem e reparar o carro. O #94 já tinha entrado antes depois de uma fuga de óleo ter começado e fumo branco sair pela traseira do 9X8. Ainda houve tempo para um erro do piloto do #93 para fazer um meio pião, sem danificar o carro.

    Não houve Glickenhaus nesta corrida, e há duvida se haverá na próxima.

    Domínio total por parto da Toyota, que estende a sua liderança no mundial de construtores.

    No caso dos LMP2, a história foi diferente, com o JOTA #38 a perder a liderança para o WRT #31 logo no início da corrida. Na mesma volta, o Algarve Pro Racing #45 cometeu um erro e abalroou o JOTA #28, que desceu posições como a vítima desse empurrão. A equipa portuguesa acabou por entrar nas boxs para reparações e levaria uma penalização pelo incidente. Não conseguiu subir mais que 34º.

    O PREMA #9, que começou de nono, lutou diretamente com ambos os United Autosport, conseguindo ultrapassá-los para o terceiro lugar, bastante cedo na corrida. Acabou por perder mais lugares para o RealTeam By WRT #41 e para United Autosport #23.

    Depois de ter caído imensas posições, o #28 da JOTA conseguiu fazer a sua corrida de recuperação e terminar dentro do pódio, com o #38 a não fazer melhor que segundo depois de conseguir a pole. Foi o WRT #31 que, mesmo não liderando de ponta a ponta, conseguiu manter o ritmo e liderar a corrida até ao fim.

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    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.