📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 6h Fuji: 18 carros em pista e quem vence é a Alemanha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Foi mais uma vitória para o Porsche #6 que consegue assim estender a sua vantagem, em Fuji. Conquistou também, pelo segundo ano consecutivo, a vitória em casa da Toyota, que nem no pódio acabou. Em segundo lugar, terminou o BMW #15 e em terceiro lugar acabou o Alpine #36. Já nos GT3, venceu o Vista AF Corse #54, tendo atrás de si o líder e campeão da classe, o Mathey Purerxcing #92 e na terceira posição o Team WRT #46.

Com uma corrida emocionante de ponta a ponta, escolhemos os momentos mais marcantes destas seis horas.

Incidente no início da corrida? Normal na resistência

Foram precisos dois minutos de corrida para termos o nosso primeiro incidente na primeira curva. Grande parte dos carros que foram afetados pelo toque acabariam mesmo com problemas mais graves muito para baixo na classificação.

BMW mostrou que consegue lutar na frente

Já tinha acontecido no Texas vermos o BMW a rodar pelas posições da frente e agora, no Japão, entrou mesmo em luta com o carro que fez a pole no dia anterior. Uma luta direta e por posição com o Cadillac #2 permitiu ao #15 subir na classificação assim que o ultrapassou.

Dupla ultrapassagem para Rossi

O BMW #46 da Team WRT, que estava a ser no controlo de Valentino Rossi na altura, esteve a ver uma batalha entre o Lexus #79 da Akkodis ASP e o Porsche #92 da Manthey EMA pela sétima posição. Assim que estava os dois juntos na reta, o #46 juntou-se à luta e conseguiu a dupla ultrapassagem na zona de travagem para curva um, fazendo uma “tesoura” aos seus rivais.

Azar em casa, Toyota

Esperava-se um resultado muito bom por parte da Toyota, que corria em casa e que poderia ganhar pontos preciosos aos seus rivais pelo título… mas aconteceu o contrário. Numa luta direta com o Porsche #5, o Toyota #7 acabou por perder a batalha depois de dar um toque e ficarem ambos com imensos danos. Terminaram na 17ª e 13ª posição, respetivamente.

A animação dos GT3

A 30 minutos do fim da corrida, a luta entre o McLaren #58 e o AF Corse #54 fazia-se sentir. Atrás deles, o Porsche #92 da Manthey Pure Rxcing a observar o que acontecia. Para trás, o #46 lutava para subir nas posições, com a pressão do #85. Como sempre, o GT# (antigos GTE) a darem emoção no final da corrida.

Primeiros campeões da temporada

Com uma corrida para o fim da temporada de 2024, foi nos GT3 que se corou os primeiros campeões. Não só foram primeiro que os Hypercars, mas também foram a primeira equipa nova geração de GT3 no Campeonato Mundial de Resistência a ficar com o nome para a história: Mathey PureRxcing #92, com Alex Malykhin, Kalus Bachler e Joel Sturm, venceram com 136 pontos, mais 46 pontos que a equipa irmã, a Mathey Ema, que se mantem na segunda posição.

A próxima, e última corrida, será no dia 02 de novembro, no Bahrain.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes numa lista de peso: Manchester United de Ruben Amorim com baixas importantes para o jogo do Boxing Day frente ao Newcastle

O Manchester United de Ruben Amorim tem várias baixas confirmadas para o jogo do Boxing Day, frente ao Newcastle. Bruno Fernandes é a ausência mais notada.

Benfica quer segurar jovem e subir a cláusula de rescisão para os 80 milhões de euros

O Benfica pretende renovar contrato de José Neto e aumentar a cláusula de rescisão. Passar de 30 para 80 milhões de euros.

Kompany elogia jovem português que lançou no Bayern Munique: «Sabíamos que podíamos confiar»

David Daiber jogou pela primeira vez na equipa principal do Bayern Munique. Treinador Vincent Kompany elogiou jovem.

Ruben Amorim mais perto de perder avançado do Manchester United para a Serie A

O negócio entre o Manchester United e a AS Roma por Joshua Zirkzee está a avançar. O internacional neerlandês deve ser emprestado ao clube italiano já em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Feio elogiado por defesa da AS Roma: «Conhecimento tático é incomparável»

Gonçalo Feio foi muito elogiado por um dos seus antigos jogadores. Jan Ziólkowski falou da experiência com o treinador português no Légia Varsóvia.

Lúcia Alves recebeu contactos de 3 equipas da liga norte-americana de futebol

Lúcia Alves pode vir a deixar o Benfica nos próximos tempos. A lateral internacional portuguesa tem três clubes interessados na sua contratação.

Ricardo Mangas revela detalhes da sua vida e confessa: «Sinto que estou no melhor momento da minha carreira»

Ricardo Mangas reforçou o Sporting neste mercado de verão. Lateral foi o protagonista do último episódio "Um Dia Com".