WEC 6h Fuji: 18 carros em pista e quem vence é a Alemanha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Foi mais uma vitória para o Porsche #6 que consegue assim estender a sua vantagem, em Fuji. Conquistou também, pelo segundo ano consecutivo, a vitória em casa da Toyota, que nem no pódio acabou. Em segundo lugar, terminou o BMW #15 e em terceiro lugar acabou o Alpine #36. Já nos GT3, venceu o Vista AF Corse #54, tendo atrás de si o líder e campeão da classe, o Mathey Purerxcing #92 e na terceira posição o Team WRT #46.

Com uma corrida emocionante de ponta a ponta, escolhemos os momentos mais marcantes destas seis horas.

Incidente no início da corrida? Normal na resistência

Foram precisos dois minutos de corrida para termos o nosso primeiro incidente na primeira curva. Grande parte dos carros que foram afetados pelo toque acabariam mesmo com problemas mais graves muito para baixo na classificação.

BMW mostrou que consegue lutar na frente

Já tinha acontecido no Texas vermos o BMW a rodar pelas posições da frente e agora, no Japão, entrou mesmo em luta com o carro que fez a pole no dia anterior. Uma luta direta e por posição com o Cadillac #2 permitiu ao #15 subir na classificação assim que o ultrapassou.

Dupla ultrapassagem para Rossi

O BMW #46 da Team WRT, que estava a ser no controlo de Valentino Rossi na altura, esteve a ver uma batalha entre o Lexus #79 da Akkodis ASP e o Porsche #92 da Manthey EMA pela sétima posição. Assim que estava os dois juntos na reta, o #46 juntou-se à luta e conseguiu a dupla ultrapassagem na zona de travagem para curva um, fazendo uma “tesoura” aos seus rivais.

Azar em casa, Toyota

Esperava-se um resultado muito bom por parte da Toyota, que corria em casa e que poderia ganhar pontos preciosos aos seus rivais pelo título… mas aconteceu o contrário. Numa luta direta com o Porsche #5, o Toyota #7 acabou por perder a batalha depois de dar um toque e ficarem ambos com imensos danos. Terminaram na 17ª e 13ª posição, respetivamente.

A animação dos GT3

A 30 minutos do fim da corrida, a luta entre o McLaren #58 e o AF Corse #54 fazia-se sentir. Atrás deles, o Porsche #92 da Manthey Pure Rxcing a observar o que acontecia. Para trás, o #46 lutava para subir nas posições, com a pressão do #85. Como sempre, o GT# (antigos GTE) a darem emoção no final da corrida.

Primeiros campeões da temporada

Com uma corrida para o fim da temporada de 2024, foi nos GT3 que se corou os primeiros campeões. Não só foram primeiro que os Hypercars, mas também foram a primeira equipa nova geração de GT3 no Campeonato Mundial de Resistência a ficar com o nome para a história: Mathey PureRxcing #92, com Alex Malykhin, Kalus Bachler e Joel Sturm, venceram com 136 pontos, mais 46 pontos que a equipa irmã, a Mathey Ema, que se mantem na segunda posição.

A próxima, e última corrida, será no dia 02 de novembro, no Bahrain.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Bayer Leverkusen vence o Borussia Dortmund e Eintracht Frankfurt regressa aos triunfos: Eis os resultados deste sábado na Bundesliga

Na 29.ª jornada da Bundesliga, o Bayer Leverkusen venceu por 1-0 na visita ao Borussia Dortmund e o Eintracht Frankfurt bateu o Wolfsburgo por 2-1.

Ian Cathro enaltece FC Porto em antevisão: «Estão no processo de ser quase uma máquina de jogar à bola»

Ian Cathro já realizou a antevisão ao Estoril Praia x FC Porto. Canarinhos recebem dragões na próxima jornada da Primeira Liga.

André Villas-Boas atinge 100 jogos como presidente do FC Porto: eis os números

André Villas-Boas chegou aos 100 jogos como presidente do FC Porto. Fica com o registo do dirigente dos dragões.

José Mourinho responde a críticas: «Se houver algum com 27 títulos que me queira crítica, eu aceito. Com menos de 27, acho que eu...

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho deixa bicada: «Achava que isto era só uma coisa da Turquia, mas afinal é igual ou pior em Portugal»

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

José Mourinho confirma 4 entradas na convocatória do Benfica e faz esclarecimento: «Chamaram-me mentiroso por um pequeno detalhe»

José Mourinho faz a antevisão ao Benfica x Nacional. Águias recebem emblema da Madeira para a jornada 29 da Primeira Liga.

José Mourinho aborda corrida pela Primeira Liga e recorda qualificação na Champions League: «Tive muita responsabilidade»

José Mourinho já fez a antevisão ao Benfica x Nacional. Técnico das águias falou sobre as contas na Primeira Liga e recordou o apuramento na Chanpions League.