WEC 6h Portimão: Toyota #8 domina em fim de semana  

    modalidades cabeçalho

    As 6h de Portimão foram conquistadas pelo Toyota #8, seguido do Ferrari #50 e, em terceiro lugar, o Porsche #5. Nos LMP2, venceu o United Autosport #23, seguido do carro irmão, o #22 e em terceiro lugar terminou o #41 da Team WRT. Para finalizar, nos GTE AM, venceu o Corvette #33, em segundo o AF Corse #83 e em terceiro lugar o #85 das Iron Dames. Foram quatro mulheres a marcarem presença neste último pódio.

    Deixamos aqui, uma equipa de cada categoria que consideramos um vencedor ou perdedor na corrida de Portugal.

    VENCEDORES

    Toyota Gazoo Racing – Domínio do carro #8, que venceu sem qualquer problema diante de ambos os Ferrari. Mesmo depois de ter estado parado nas boxs durante algum tempo, o #7 conseguiu terminar dentro do TOP10, depois de ter caído para 31º lugar.

    United Autosport – Conseguiu meter um carro que começou na sétima posição a liderar a corrida e até mesmo vencê-la (#23), mesmo tendo o outro carro (#22) ter começado de terceiro. Conseguiram ultrapassar o PREMA #63, que arrancou de pole position e mantiveram-se na posição de 1-2 para acabaram a +0,684s um do outro, sendo assim o fim de corrida mais próximo de sempre nos LMP2.

    Corvette Racing – Fez pole no sábado e manteve a liderança da categoria, conquistando assim a sua segunda vitória esta temporada, Sentiu pressão no final da corrida, por parte do AF Corse #83, mas foi mesmo o #33 a passar a linha de meta em primeiro na categoria de GTE AM.

    PERDEDORES

    VanWall Racing TeamEsteve muito aquém dos seus objetivos nesta corrida. A equipa que conseguiu pontuar logo na primeira corrida com apenas um carro, acabou por ter vários problemas ao longo do fim de semana e nem conseguiu finalizar a corrida, tendo problemas nos travões e acabando no muro de pneus que originou o safety-car.

    Vector Sport ­– Foi um fim de semana atribulado para a equipa de britânica, com resultados contraditórios ao longo dos três dias. Na corrida, não teve ritmo para perseguir os da frente e teve mesmo problemas relacionados com a potência, perdendo vários minutos nas boxs.

    Kessel Racing – Outra equipa que fez bons resultados nos treinos e na corrida não teve grande sorte. O #57 chegou mesmo a liderar os treinos 1 e 2, qualificando-se somente em sétimo e acabando a corrida em décimo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ana Catarina Ventura
    Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
    Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.