📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

CICLISMO

- Advertisement -

Remco Evenepoel – Um monumento (Liège-Bastogne-Liège), uma grande volta (La Vuelta) e a camisola arco-íris, símbolo de campeão do mundo de elites. Remco Evenepoel é, definitivamente, uma das maiores promessas da história do ciclismo. O seu ano de 2022 espelha toda a veracidade de uma imagem de predestinado que se foi criando em torno do belga, sendo que tais conquistas geram enormes expectativas, sobretudo para os confrontos com Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard. A mira de Remco Evenepoel estará apontada entre as grandes voltas e os monumentos de 2023, no que se prevê uma era de ouro para o ciclismo internacional.

Annemiek van Vleuten – Poucos atletas, não só no ciclismo, conseguiram ter um ano como o 2022 de Annemiek van Vleuten. As vitórias no Tour de Flandres e na Liége- Bastogne- Liége por si só fariam uma temporada memorável para qualquer ciclista. Mas Van Vleuten não ficou por aqui, vencendo também o Giro Donne, o primeiro Tour de France Femmes e ainda a primeira edição por etapas do Ceratizit Challenge by La Vuelta. A isto junta-se o segundo título mundial de fundo conquistado pela ciclista da Movistar, que venceu a camisola arco-íris, dias depois de contrair uma fratura no cotovelo. É sobretudo a forma como foram alcançadas, a superioridade da neerlandesa que torna esta época de Annemiek van Vleuten, uma das mais bem conseguidas por qualquer ciclista. Aos 40 anos, vai entrar na última temporada da carreira.

Jumbo-Visma – No ano de 2022, as equipas do World Tour mostraram-se bastante aguerridas, proporcionando aos aficionados da modalidade disputas interessantes e emoções fortes. De entre todas, aquela que mais se destacou foi a Jumbo-Visma: dominou o Paris-Nice, venceu e convenceu nas clássicas da Flandres, acumulou vitórias na Vuelta e no Giro e, sobretudo, arrasou a concorrência no Tour, com seis vitórias de etapa, a classificação geral, a classificação por pontos e a classificação da montanha. Para o sucesso da equipa, contribuíram: a polivalência de Van Aert, as exibições estratosféricas de Vingegaard nas montanhas, a consistência de Roglic e as afirmações de Laporte, Kooij e Bouwman.

André Antunes, Filipe Pereira, Miguel Monteiro e Ricardo Rebelo

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Filipe Vieira fala após o Newcastle x Benfica e atira: «Não se preocupem com os processos, pois um dia vão perceber melhor o...

Luís Filipe Vieira voltou a discursar para os adeptos do Benfica. O candidato às eleições das águias falou após a derrota das águias frente ao Newcastle.

Jamie Carragher cilindra West Ham da direção ao plantel e chama Nuno Espírito Santo à conversa: «Tem um trabalho hercúleo pela frente»

Jamie Carragher falou do momento do West Ham. Hammers perderam com o Brentford e continuam numa altura muito delicada.

Nandinho e Luís Castro fazem a antevisão do Al Muharraq x Al Wasl da Champions League Asiática 2

A Champions League Asiática 2 vai ter duelo entre treinadores portugueses. O Al Muharraq de Nandinho vai medir forças com o Al Wasl de Luís Castro.

Outubro: da campanha à urna, a hora da verdade no Benfica

É o momento em que o Sport Lisboa e Benfica volta a olhar-se ao espelho. E a pergunta é inevitável: o que é hoje o Benfica, e quem o quer liderar?

PUB

Mais Artigos Populares

Triunfos dos Golden State Warriors e dos Oklahoma City Thunder na abertura da nova época da NBA

Os Golden State Warriors bateram os Los Angeles Lakers no jogo de abertura da NBA. Também os Oklahoma City Thunder venceram na madrugada que deu o início à nova temporada.

Nuno Mendes voltou a marcar pelo PSG num jogo que se jogou 10X10: «Tivemos muito mais espaço para poder atacar a profundidade e para...

Nuno Mendes analisou a vitória do PSG diante do Bayer Leverkusen. Lateral esquerdo português marcou um dos golos da vitória por 7-2.

Leão quer noite à grande e à francesa | Sporting x Olympique Marselha

Pouco mais de um mês depois da goleada aplicada pelo Sporting ao Kairat (4-1), na ronda inaugural da prova milionária, o Estádio José Alvalade prepara-se para receber a terceira jornada da Champions League, frente ao Olympique Marselha.