Estoril Open | O que precisas de saber da nova edição

A melhor semana do Ténis em Portugal está cada vez mais próxima. Entre 23 de abril e 1 de maio, vai acontecer a sétima edição do Estoril Open nas instalações do Clube de Ténis do Estoril.

Em relação ao elenco, grande destaque para o primeiro cabeça-de-série, Félix Auger-Aliassime, o canadiense foi uma das figuras do Canadá no ATP Cup 2022, onde venceram a competição, chegou às meias-finais do Australian Open, ocupando a posição número 9 no ranking ATP e é a segunda vez que participa na principal prova do Ténis português, depois de ter jogado em 2018.

Félix Auger-Aliassime é o único tenista do top 10 que vai estar Estoril, mas tem três colegas de profissão que vão estar em terras lusas e que estão atualmente no top 20. Cameron Norrie, atual número 12 e finalista vencido no ano passado, Diego Schwartzman (15º) e Pablo Carreno-Busta, atual número 19 e vencedor do Estoril Open de 2017.

Outros jogadores que tiveram acesso direto ao quadro principal, foram Marin Cilic, atual número 23 e um antigo vencedor de um Grand Slam, Frances Tiafoe, atual 31º e finalista vencido do melhor Estoril Open de João Sousa, Albert Ramos-Vinolas, atual 35º e  vencedor do Estoril Open do ano passado, Tommy Paul (37º), Sebastian Korda (38º), Alejandro Davidovich-Fokina (43º), Lloyd Harris (44º), Dusan Lajovic (46º), Pedro Martinez (47º), Benoît Paire, atual 49º e é um tenista muito criticado devido às atitudes, Laslo Djere (53º), Artur Rinderknecht (58º), Benjamin Bonzi (59º), Federico Coria (60º) e Soonwoo Kwon (63º).

Um tenista que também vai entrar, mas que não está na lista, é João Sousa, o melhor tenista português de todos os tempos. Ao contrário dos colegas mencionados, Sousa não estava suficientemente bem colocado no ranking para entrar diretamente, por isso a organização decidiu dar wild-card para garantir a presença do melhor tenista português de todos os tempos na quadra principal do Estoril Open. Ainda não se sabe a quem serão atribuídos os outros dois Wild-cards.

Ao contrário das últimas edições, a nova vai ter uma grande novidade: o sistema inovador de arbitragem Foxtenn, que vai dar uma precisão de 100% nas decisões mais duvidosas devido às 40 câmaras de ultra velocidade que vão captar 3000 imagens por segundo, ou seja, vai garantir uma margem de erro de 0%, algo que é muito complicado de haver na terra batida, nem o sistema Hawk-Eye (Olho de Falcão) consegue.

As emissões do Estoril Open estão garantidas pelo Eurosport e CNN Portugal. Os principais patrocinadores da prova continuam sendo a Câmara Municipal de Cascais e o Millennium bcp, que são parceiros desde o nascimento do Estoril Open.

João Zilhão, diretor do torneio, afirma que “vamos ter um grande torneio no regresso ao público após dois anos. A nossa missão é fazer reviver o ambiente festivo que caracterizava o evento”. Para reforçar a ideia, o diretor do torneio disse que a edição deste ano tem “o melhor cut-off de sempre e quatro inscritos no top 20”.

A nova edição do Estoril Open vai marcar o regresso do público à competição de ténis mais prestigiada em Portugal. Antes do Estoril Open, havia o Portugal Open, uma competição que era realizada no Jamor e que já contou com três dos tenistas mais conhecidos dos últimos anos: Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal.

Foto de Capa: Estoril Open 2022

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Ángel Di María elege os 5 jogadores mais importantes da história da Argentina: «Rodrigo de Paul…»

Ángel Di María elegeu os cinco jogadores mais importantes da história da Argentina e surpreendeu com a sua escolha.

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

Presidente do Nápoles admite não ter contratado Viktor Gyokeres por promessa a Antonio Conte

O presidente do Nápoles admitiu ter planeado a contratação de Viktor Gyokeres, mas o negócio acabou por não se concretizar devido a uma promessa feita a Antonio Conte.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes iniciais do Lincoln x Braga

O Braga desloca-se até ao Estádio do Algarve para defrontar o Lincoln na primeira mão do playoff de acesso à Europa League.

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.

Al Shabab interessado em médio alemão que realizou 115 jogos pelo Benfica

O Al Shabab está interessado em garantir o passe de Julian Weigl. O médio alemão pertence ao Borussia Monchengladbach.