Anúncio Publicitário

Primeira Liga, Jornada 9: FC Vizela x SL Benfica – Domingo, 18h, 24 de outubro de 2021

ANTEVISÃO: UM SL BENFICA FERIDO PERANTE UM FC VIZELA QUE QUER FAZER HISTÓRIA

Depois de um arranque de temporada forte e sólido, o SL Benfica retoma o campeonato este Domingo, atravessando a fase mais tumultuosa da época.

Anúncio Publicitário

A derrota caseira com o Portimonense SC, a vitória sofrida para a Taça e a goleada sofrida contra o FC Bayern Munique levantaram algumas reticências quanto ao que esta equipa pode dar.

DEPOIS DA DERROTA EUROPEIA, O SL BENFICA VOLTA A JOGAR PARA A LIGA E QUER REGRESSAR ÀS VITÓRIAS! TEREMOS UM JOGO COM AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR EM VIZELA? APOSTA COM A BWIN!

Por outro lado, esta também é a oportunidade para os encarnados darem um pontapé a este ciclo negativo, sendo que uma vitória convincente poderá inverter esta má fase de resultados que o conjunto orientado por Jorge Jesus atravessa, conservando a liderança isolada no campeonato e manter a distância para os adversários diretos.

Do outro lado está uma equipa que a cumprir apenas a segunda época da sua história na Primeira Liga, ocupando atualmente o 12º lugar com oito pontos conquistados. Com apenas uma vitória nas primeiras oito jornadas, o conjunto nortenho teve um arranque de época a meio-gás, em que ainda procura aquecer os motores.

No entanto, neste jogo existe uma possibilidade da equipa vir a fazer história, visto que nos quatro confrontos já disputados entre águias e vizelenses, o conjunto encarnado levou sempre a melhor.

Este é um fator que pode motivar uma equipa que, a jogar em casa e a precisar de pontos, irá procurar enfrentar o SL Benfica olhos nos olhos.

 

10 DADOS RÁPIDOS

  1. A primeira presença do FC Vizela na Primeira Liga deu-se na longínqua época de 1984/1985, terminando o campeonato no 16º e último lugar com 15 pontos.
  2. Nessa temporada, seria o SL Benfica a apadrinhar a estreia do FC Vizela na Primeira Liga, com os encarnados a deslocarem-se ao norte, derrotando a equipa estreante por 2-1. No confronto na Luz, o SL Benfica viria a golear por 5-1.
  3. O terceiro confronto entre SL Benfica e FC Vizela deu-se na fase de grupos da Taça da Liga em 2016/17, no qual os encarnados ganharam esclarecidamente por 4-0.
  4. o quarto e último confronto deu-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal 19/20, onde os encarnados teriam de suar bastante para derrotar a equipa que então militava no Campeonato Portugal, vencendo por 2-1.
  5. Na época atual, o FC Vizela é, ao fim da oitava jornada, a equipa com mais empates no campeonato: cinco.
  6. No seu último jogo, o conjunto vizelense conquistou a segunda vitória na época, eliminando o Vitória FC da Taça de Portugal com uma vitória por 2-0.
  7. A equipa orientada por Álvaro Pacheco ainda não perdeu em casa nesta época.
  8. O FC Vizela vem de duas subidas de divisão consecutivas e ainda possui vários jogadores que transitam da equipa que vem do Campeonato de Portugal, como são os casos de Koffi Kouao, Samu e Kiko Bondoso.
  9. O SL Benfica venceu os quatro jogos fora de casa já realizados neste campeonato, três dos quais por mais de um golo de diferença.

10. O SL Benfica possui o melhor ataque do campeonato com 19 golos marcados e a segunda melhor defesa, com apenas cinco golos sofridos, atrás do Portimonense SC, precisamente a única equipa que já roubos pontos ao SL Benfica nesta Primeira Liga.

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Guilherme Schettine (FC Vizela) – O avançado emprestado pelo Sporting Clube de Braga tem conseguido relançar a carreira no emblema vizelense. Já marcou três golos nesta temporada, um dos quais que ditou a única vitória do campeonato frente ao CD Tondela nos descontos. O brasileiro é uma peça importante no modelo de jogo do treinador Álvaro Pacheco.

 

Rafa tem sido um dos destaques do SL Benfica esta temporada
Rafa tem sido um dos destaques do SL Benfica esta temporada
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rafa (SL Benfica) – Recuperado da lesão que o impediu de representar a seleção nacional nos últimos compromissos, espera-se que Rafa volte a ter a preponderância que teve no início da época.

O extremo internacional português já leva cinco golos e duas assistências nesta temporada e tem sido fundamental para a equipa orientada por Jorge Jesus.

Frente a uma equipa que irá procurar jogar subido, espera-se que a sua capacidade de aceleração e progressão possa fazer estragos.

 

XI’S PROVÁVEIS

FC Vizela: Charles; Igor Julião, Ivanildo Fernandes, Bruno Wilson e Kiki Afonso; Marcos Paulo, Claudemir e Samu; Kiko Bondoso, Nuno Moreira e Schettine.

Treinador: Álvaro Pacheco

O Benfica vai jogar com a obrigação de ganhar, contra um adversário que tem a obrigação de jogar o jogo pelo jogo e ir em busca dos três pontos. Será um jogo entre duas equipas com um futebol atrativo e de ataque, com a baliza nos olhos. Espero que os meus jogadores tenham a coragem de jogar assim.”

 

SL Benfica: Vlachodimos; Otamendi, Lucas Veríssimo e Verthongen; Diogo Gonçalves, Weigl, João Mário e Grimaldo; Rafa, Darwin e Yaremchuk.

Treinador: Jorge Jesus

“Uma equipa que não sabia o que era perder, não ganhando há dois jogos, é o pior período de todos os momentos que o Benfica teve neste início de época. Isso é uma realidade e não podemos fugir dela. (…) É normal que pensem que têm a possibilidade de pontuar com o Benfica. Agora, também é verdade que o Vizela é forte em casa, ainda não perdeu, mas o Benfica também é forte fora.”

PREVISÃO DO RESULTADO: FC VIZELA 1-2 SL BENFICA

Anúncio Publicitário

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome