Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica

5.º – Júlio César

5.º Júlio César Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica
Facebook Oficial de Júlio César

O Benfica viu-se órfão de Jan Oblak – o melhor guarda-redes do Benfica desde Michel Preud’Homme –, transferido para o Atlético de Madrid, e, aprendidas as lições de um passado recente, procurava um guarda-redes que desse garantias indiscutíveis. O escolhido foi Júlio César – acabadinho de passar pelo Mineiraço (como ficou conhecida a derrota do Brasil frente à Alemanha, por 7-1, nas meias-finais do “seu” mundial).

A aposta não poderia ter sido mais acertada. Júlio César chegou ao Benfica com 35 anos, numa suposta fase descendente da carreira, após ter vencido tudo pelo Inter de Milão, muito pela selecção “canarinha”, e se ter retirado para os endinheirados QPR (Premier League) e Toronto FC (MLS). No Benfica, Júlio César voltou a sentir prazer pelo jogo, confirmou o seu estatuto, contribuindo, com a sua qualidade e a sua experiência para uma história de sucesso que se continua a escrever.

Em duas épocas, cumpriu 64 jogos pelo clube, conquistando dois campeonatos, uma Taça da Liga e uma Supertaça. Recentemente, perdeu a titularidade para o compatriota Ederson, sendo utilizado, normalmente, em partidas das taças internas.

João Amaral Santos
João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho confirma Nélson Semedo como apto e descarta favoritos no Feyenoord x Fenerbahçe: «Não nos considero favoritos, nem os considero favoritos»

José Mourinho fez a antevisão do Feyenoord x Fenerbahçe, da primeira-mão da terceira pré-eliminatória da Champions League.

Juventus já tem plano B para o meio-campo caso falhe Morten Hjulmand

A Juventus já está a trabalhar num plano B para o meio-campo. Matt O'Riley é a alternativa à contratação de Morten Hjulmand.

Defesa do Newcastle ‘esquecido’ na Coreia do Sul após digressão

Matt Targett não embarcou com o plantel do Newcastle e só deram pela sua ausência ao chegarem a Inglaterra.

FC Porto pediu o adiamento do jogo frente ao Vitória SC após a morte de Jorge Costa

O FC Porto pediu o adiamento do jogo da primeira jornada, frente ao Vitória. O encontro está marcado para este sábado, às 20h30.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto revela período público da cerimónia fúnebre de Jorge Costa

O FC Porto confirmou que haverá um período público de homenagem para Jorge Costa nesta quarta-feira, entre as 15h e as 22h.

Samu Aghehowa e Pavlidis associados ao Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United também olha para Samu Aghehowa (FC Porto) e o Vangelis Pavlidis (Benfica). Red Devils priorizam Benjamin Sesko.

José Mourinho emociona-se a recordar Jorge Costa em conferência de imprensa

José Mourinho reagiu à morte de Jorge Costa. O técnico do Fenerbahçe falou em conferência de imprensa, na antevisão ao jogo do Feyenoord.