Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica

    10.º – Quim

    10.º – Quim - Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Quim nunca foi unânime. Pelo contrário, sempre foi muito discutido. Chegou ao Benfica em 2004, com 28 anos, já categorizado como um dos melhores guarda-redes portugueses, depois uma carreira consolidada ao serviço do Sp. Braga. Seria, no caso, a alternativa a Moreira, jovem guardião formado no clube, em quem a nação benfiquista depositava grandes esperanças. Aproveitou as oportunidades, com competência, mostrando enorme eficácia quando chamado à titularidade. Foram, aliás, os seus altos níveis de fiabilidade a justificarem a sua regularidade ao longo de seis épocas (2004-2010).

    Conquistou dois campeonatos (2004/2005 e 2009/2010) e duas Taças da Liga. Quim não “enchia o olho”, mas sabia, essencialmente, potenciar os recursos técnicos de que dispunha, jamais defraudando as expectativas. Essa consistência exibicional permitiu-lhe regressar em grande plano ao “seu” Sp. Braga, onde venceu uma sua terceira Taça da Liga (2012/2013) – foi, inclusivamente, herói no desempate por grandes-penalidades, nas meias-finais da prova, frente ao Benfica. Actualmente, com 41 anos, representa o Desp. Aves e ainda é o melhor guarda-redes da 2.ª Liga.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Eis o novo organograma do futebol do FC Porto

    O FC Porto irá passar por algumas mudanças. André...

    FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

    FC Porto e Sporting vão a jogo a partir...

    Honra, glória e muito mais em jogo | FC Porto x Sporting

    Primeira Liga, 31.ª jornada: domingo, 28 de março de...
    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.