Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica

    1.º- Michel Preud’Homme

    Os 10 melhores guarda redes da história do Benfica- 1.º Michel Preud’Homme
    Fonte: SL Benfica

    Assim que a contratação de Michel Preud’Homme foi anunciada, os jogos da Bélgica no Mundial de 1994 (com Portugal ausente), transmitidos noite dentro, confundiram os benfiquistas, indecisos se o que viam era sonho ou realidade: um guarda-redes de elástico, com asas invisíveis, espantava o país e o mundo com actuações impossíveis de descrever. Terminada a prova, Michel Preud’Homme, vencedor do troféu Lev Yashin, chegou a Lisboa, já com 35 anos, e uma bagagem cheia de promessas.

    Ao longo de cinco épocas, e 240 jogos pelo Benfica, Michel Preud´Homme não só cumpriu as expectativas, como as superou largamente, confirmando todas as suas qualidades com exibições ainda hoje inesquecíveis (para quem teve a sorte de as ver). O primeiro guarda-redes estrangeiro do Benfica teve, porém, a infelicidade de defender a baliza encarnada durante aquela que foi, muito provavelmente, a pior fase da história desportiva do clube – na altura, repetiam-se frases tristes a cada semana: imaginem este Benfica sem Preud’Homme?; Preud’Homme merecia muito mais. Conquistou, apenas, uma Taça de Portugal (em 1995/1996).

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João Amaral Santos
    João Amaral Santoshttp://www.bolanarede.pt
    O João já nasceu apaixonado por desporto. Depois, veio a escrita – onde encontra o seu lugar feliz. Embora apaixonado por futebol, a natureza tosca dos seus pés cedo o convenceu a jogar ao teclado. Ex-jogador de andebol, é jornalista desde 2002 (de jornal e rádio) e adora (tentar) contar uma boa história envolvendo os verdadeiros protagonistas. Adora viajar, literatura e cinema. E anseia pelo regresso da Académica à 1.ª divisão..                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.