SL Benfica | Retrospetiva da época em 6 partes

    1.

    SL Benfica vai defrontar o SC Braga na final da Taça de Portugal
    Fonte: Sebastião Roxo/ Bola na Rede

    Taça de Portugal – A prova na qual o SL Benfica chegou mais longe. À data do artigo, a final da Taça de Portugal entre águias e Sporting Clube de Braga ainda não se disputou, mas certamente é um jogo que ambos querem ganhar.

    Ainda que o sorteio ao longo de toda a competição tenha sido relativamente amigo dos encarnados, a equipa de Jorge Jesus realizou, até ao momento, seis jogos e ganhou-os todos. Mas quem foram os adversários até à final?

    Na terceira eliminatória, o SL Benfica viajou até Paredes para vencer o clube local pela margem mínima (1-0), sendo que na fase seguinte jogou na Luz perante um pobre UD Vilafranquense, que saiu goleado por 5-0.

    Nos oitavos de final, as águias tiveram uma deslocação curta até à cidade natal de Jorge Jesus – a Amadora – para derrotar o Clube Football Estrela por 0-4, num encontro bastante tranquilo e nos “quartos” a vítima foi a Belenenses SAD que viu o marcador fixar-se em 3-0 a favor dos encarnados.

    A prova decorria tranquilamente e o adversário das “meias”, o GD Estoril Praia, não complicou muito… Os comandados de Bruno Pinheiro perderam por 1-3 no seu estádio e somaram nova derrota na Luz por 2-0.

    O jogo restante, a disputar-se no Estádio Cidade de Coimbra, opõe SL Benfica e SC Braga naquele que promete ser um grande jogo para fechar a época desportiva em Portugal. Se do lado encarnado este pode ser a única conquista do ano depois de um investimento recorde, os minhotos veem nesta final uma oportunidade de dar aos adeptos uma conquista que foge desde 2016, quando a equipa, então orientada por Paulo Fonseca, derrotou o FC Porto por 4-2 nas grandes penalidades.

     

    Artigo revisto por Joana Mendes

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.