SL Benfica | Retrospetiva da época em 6 partes

    2.

    SL Benfica acabou na terceira posição da Primeira Liga
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Primeira Liga Portuguesa – O principal objetivo dos clubes ditos “grandes” em Portugal é sempre lutar pelo título de campeão nacional de futebol, mas a edição deste ano trouxe vários dissabores aos encarnados.

    A primeira volta até começou bastante bem para a equipa de Jorge Jesus, com cinco vitórias em outros tantos jogos e 15 golos marcados. No entanto, a derrota avassaladora por 0-3 no Bessa frente ao Boavista FC fez sobressair as debilidades do plantel encarnado. Depois desse jogo, uma receção ao SC Braga trouxe nova derrota por 3-2 e as contestações começavam a nascer.

    Ainda assim, nas 13 jornadas seguintes apenas se registou uma derrota – na visita ao Sporting CP -, mas o problema estava nos empates: o SL Benfica somou seis empates durante este período.

    É certo que estas partidas ocorreram no período mais crítico da pandemia dentro do plantel encarnado, mas os adeptos pediam e queriam mais do seu clube.

    As últimas 13 jornadas trouxeram apenas um empate frente ao FC Porto, na Luz, e uma derrota inesperada diante do Gil Vicente FC, em casa, mas o “estrago” estava feito e apesar de ser uma das equipas com mais pontos conquistados na segunda volta da competição, os diversos empates da primeira volta ajudaram a consolidar um pobre terceiro lugar – atrás de Sporting CP e FC Porto –  e o acesso a uma terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões 2021/2022.

    O fator positivo a retirar da competição foi o rendimento de Haris Seferovic, que ficou em segundo lugar na lista de melhores marcadores do campeonato com 22 golos, menos um do que Pedro Gonçalves, do Sporting CP, que culminou a sua prestação na competição com um hat-trick frente ao CS Marítimo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    PUB

    spot_img

    Artigos Populares

    Real Sociedad garante promessa espanhola de 22 anos

    A Real Sociedad está muito perto de garantir a...

    Lazio de olho em irmão de Jude Bellingham

    A Lazio está interessada em Jobe Bellingham, irmão de...

    Gil Vicente garante craque do Tondela para 2024/25

    O Gil Vicente está muito perto de se reforçar...

    Gonzalo García pede mais um avançado para o Arouca

    O Arouca perdeu recentemente Rafa Mujica para o Al...
    Renato Gouveia Dias
    Renato Gouveia Diashttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado pelo futebol e pela tática. O Renato é licenciado em Comunicação e Jornalismo, mas tem o sonho de se tornar treinador de futebol. Gosta de um bom fim de semana cheio de futebol e de acompanhar o mercado de transferências ao minuto.                                                                                                                                                 O Renato escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.