Léo Jardim e a iminente saída

- Advertisement -

Léo Jardim está a ser muito cobiçado lá fora e provavelmente a sua venda vai mesmo significar o principal encaixe financeiro do Rio Ave FC para esta temporada. O jogador brasileiro já teve interesse por parte do Lille, clube que até vai atuar na Champions League na próxima temporada, mas quem vai à frente da corrida é mesmo o Mónaco que apresenta valores mais simpáticos às aspirações de negócio dos vila-condenses.

A saída de Léo Jardim para o clube francês já foi uma realidade quase assegurada, mas a verdade é que os dias passam e não há ainda confirmação alguma de negócio. Quanto a valores, também ainda não há confirmações, mas sabe-se que a transferência do guarda-redes pode vir a render aos cofres do Rio Ave bem mais de um milhão de euros.

Todos sabemos o cinto apertado com o qual os clubes portugueses vivem época após época e, por vezes, negócios destes fazem toda a diferença para o planeamento de uma próxima temporada. E, nesse aspeto, a direção do Rio Ave esteve toda muito bem. Léo é um ativo que provou o seu valor e que dificilmente permanecerá em terras portuguesas (de relembrar que, nem vai há muito tempo, também já foi associado ao Sporting CP).

Léo Jardim foi uma das peças-chave do Rio Ave na época 2018/2019
Fonte: Rio Ave FC

O Rio Ave exerceu a sua opção de compra ao Grémio de Porto Alegre já no final da época e, deste modo, uma futura venda do jogador vai lucrar aos cofres do clube muito mais do que aquilo que iria há uns meses. Léo mostrou todo o seu valor fazendo uma fantástica época e desde cedo que surgiram rumores de possíveis clubes interessados. Tendo em conta isto, a direção do Rio Ave optou pela ótima estratégia de compra pensando sempre num negócio futuro.

Confesso que estes planos de comprar a pensar já numa possível venda de jogadores me faz alguma confusão, mas é assim a realidade do futebol hoje em dia e há que dizer que foi, sem dúvida, uma boa estratégia. Apesar de não ter ficado com a totalidade do passe, uma boa proposta pode dar um balão de oxigénio fundamental para a época 2019/2020 do Rio Ave. Na minha opinião, sendo o Mónaco ou não, uma boa proposta por Léo vai acontecer, pois a quantidade de clube interessados remete-me a essa inevitabilidade.

Se a saída de Léo Jardim efetivamente acontecer, resta também saber quem vai ser o sucessor desta guarda-redes brasileiro de 24 anos. Já há rumores de que Cláudio Ramos pode ser uma possibilidade e para mim faz todo o sentido. É um dos melhores guarda-redes a atuar em Portugal e é, sem dúvida, uma mais valia para qualquer equipa.

Recordo-me até que já fiz um artigo sobre o mesmo quando foi convocado por Fernando Santos, tendo sido uma exceção à regra, visto que não há muito poucos jogadores a jogar em clubes mais pequenos em Portugal e mesmo assim estarem presentes numa convocatória da Seleção. Posto isto, acho que não é preciso dizer muito mais acerca deste potencial sucessor de Léo que, para mim, irá com certeza colmatar a sua ausência.

Foto de Capa: Rio Ave FC

Inês Marques Santos
Inês Marques Santoshttp://www.bolanarede.pt
A Inês é licenciada em Jornalismo. A experiência do Bola na Rede veio juntar duas coisas de que gosta de fazer: escrever e ver futebol. Desde nova que quer entrar no mundo do jornalismo desportivo e espera um dia conseguir marcar o seu lugar no mesmo.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador de Marrocos explica ausência de jogador do Benfica dos convocados: «Eu vi o jogo na íntegra»

O selecionador de Marrocos deixou El Karouani de fora dos convocados, desvalorizando a recente assistência do lateral do Benfica frente ao AC Milan.

Marrocos anuncia 29 convocados e 1.ª lista depois do Mundial 2026 não conta com Souffian El Karouani

Já são conhecidos os 29 convocados de Marrocos para a próxima pausa internacional. O lateral do Benfica Souffian El Karouani não foi incluído.

Pablo Rosario destaca exigência máxima no balneário do FC Porto: «Queremos vencer no treino»

Pablo Rosario abordou a sua polivalência no FC Porto, enalteceu a competitividade do balneário e elogiou a integração de Inbeom Hwang.

Barcelona recusou contratar avançado que brilha agora pelo Real Madrid de José Mourinho: Eis os detalhes

O Barcelona recusou pagar vinte e cinco milhões por Carlos Espí, optando por Gabriel Jesus antes do espanhol assinar pelo Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid de José Mourinho interessado em contratar defesa que custa 60 milhões de euros

Nico Schlotterbeck está na lista do Real Madrid há longos meses e está de volta ao radar. Defesa é destaque do Borussia Dortmund.

Arsenal cogita vender Noni Madueke e tem internacional português na lista de 3 alvos para a posição

O Arsenal pode vender Noni Madueke, que atraiu interessados. Pedro Neto, Ousmane Dembelé e Khvicha Kvaratskhelia na lista.

AS Roma x Inter Milão: Onde ver o primeiro ‘jogo grande’ de Rodrigo Mora em Itália?

A AS Roma de Rodrigo Mora enfrenta o líder Inter Milão num duelo da 5.ª jornada da Serie A, agendado para as 17h deste sábado, dia 19 de setembro.