5 factos desconhecidos sobre o futebol em Portugal

- Advertisement -

Em Portugal, temos tendência para nos focarmos na actualidade do futebol, onde o desporto anda de mãos dadas com interesses de todos os tipos; no entanto, Portugal tem uma história futebolística muito rica, com episódios marcantes que devem ser recordados pêlos amantes do desporto-rei, cobrindo histórias desde uma época em que o futebol aclarava os dias negros de um país submergido em ditadura, até aos recordes mais recentes que transformaram a Ocidental Praia Lusitana numa referência para o futebol mundial. Assim sendo, aqui vão cinco factos desconhecidos sobre o futebol português.

Inês Figueiredo Mendanha
Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira com vários elogios: «O FC Porto está mais forte, porque também fez um mês de janeiro extremamente inteligente»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Técnico português deixou vários elogios à equipa azul e branca.

Hugo Oliveira comenta renovação com o Famalicão: «Estamos a viver um período de paz e isso traz desenvolvimento e segurança»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Técnico português abordou vários temas, entre eles a renovação de contrato.

Hugo Oliveira antevê FC Porto x Famalicão: «Vamos jogar em casa do candidato mais forte ao título de campeão nacional»

Hugo Oliveira realizou a antevisão ao FC Porto x Famalicão. Duelo entre dragões e famalicenses é referente à jornada 28 da Primeira Liga.

Mauro Jerónimo reflete sobre situação de Geovany Quenda e elogia-o: «É um jogador rápido e explosivo»

Mauro Jerónimo falou sobre a situação física de Geovany Quenda, que regressou aos treinos depois de lesão. Jovem do Sporting elogiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Fernando Almeida | Destaque do Amarante na luta pela subida à Segunda Liga não renova e deixa o clube no final da temporada

Fernando Almeida é atualmente o jogador com mais jogos realizados pelo Amarante, equipa que nesta temporada disputa a subida à Segunda Liga. Em janeiro de 2026, o técnico Vítor Martins, que orientou o jogador nas passagens pelo FC Porto B e Leixões, falou sobre o seu percurso e ressaltou as suas qualidades em campo.

Seleções: Conquistou o Euro por Itália e abre portas a um regresso

Roberto Mancini abre portas a um regresso à Seleção de Itália. Técnico italiano de 61 anos é o atual treinador do Al Sadd, do Catar.

Atenção, Sporting: Mikel Arteta traz novidades quanto a lesão de avançado do Arsenal

Noni Madueke tem uma lesão menos grave do que inicialmente se previa. Extremo inglês terá paragem de alguns dias, afirma Mikel Arteta.