📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E as melhores da primeira fase são…

- Advertisement -

cab futebol feminino

No início desta semana, o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) atribuiu os prémios de melhor jogadora e melhor guarda-redes relativamente à primeira fase do campeonato nacional de futebol. As grandes vencedoras pertencem às duas equipas que têm praticado o melhor futebol ao longo da época – Joana Marchão do Clube Atlético Ouriense (melhor jogadora) e Elsa Santos do Clube Futebol Benfica (melhor guarda-redes).

Por trás de uma grande equipa há sempre um grande guarda-redes

Com apenas nove golos sofridos em dezasseis jornadas, Elsa Santos foi a guarda-redes menos batida da primeira fase do campeonato nacional. A jogadora de 27 anos encontra-se ao serviço do Fófó há várias épocas e tem sido uma peça fundamental para o sucesso da equipa.

Em entrevista ao SJPF, a guardiã da formação de Benfica mostrou-se satisfeita com o reconhecimento que lhe foi atribuído e falou ainda de um ponto que, na minha opinião, é bastante importante no que diz respeito ao crescimento do futebol feminino – a formação. De facto, se já são poucos os clubes que apostam na criação da vertente feminina da modalidade, menos ainda são aqueles que procuram formar as atletas. Este é um passo que tem de ser necessariamente dado para que a qualidade do jogo feminino possa melhorar e para que o futebol feminino português consiga atingir patamares mais elevados.

premio 1
Elsa Santos, a melhor guarda-redes da primeira fase do campeonato nacional feminino

Afinal o pé esquerdo sabe jogar

Joana Marchão é uma das esperanças portuguesas do futebol feminino. A esquerdina de 18 anos (!) já conta com um campeonato nacional, várias presenças na Selecção Nacional e esta época já tinha sido eleita a melhor jogadora da primeira volta do campeonato.

Depois da atribuição do prémio, fez um apelo aos adeptos do desporto rei: “O futebol não é um desporto só para rapazes. As pessoas devem abrir mentalidades e olhar para o futebol feminino de outra forma”. Nada mais a acrescentar a esta afirmação da jogadora do actual campeão português.

premio 2
Joana Marchão, a melhor jogadora da primeira fase do campeonato nacional feminino

Fotos: sjpf.pt

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.