E as melhores da primeira fase são…

- Advertisement -

cab futebol feminino

No início desta semana, o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) atribuiu os prémios de melhor jogadora e melhor guarda-redes relativamente à primeira fase do campeonato nacional de futebol. As grandes vencedoras pertencem às duas equipas que têm praticado o melhor futebol ao longo da época – Joana Marchão do Clube Atlético Ouriense (melhor jogadora) e Elsa Santos do Clube Futebol Benfica (melhor guarda-redes).

Por trás de uma grande equipa há sempre um grande guarda-redes

Com apenas nove golos sofridos em dezasseis jornadas, Elsa Santos foi a guarda-redes menos batida da primeira fase do campeonato nacional. A jogadora de 27 anos encontra-se ao serviço do Fófó há várias épocas e tem sido uma peça fundamental para o sucesso da equipa.

Em entrevista ao SJPF, a guardiã da formação de Benfica mostrou-se satisfeita com o reconhecimento que lhe foi atribuído e falou ainda de um ponto que, na minha opinião, é bastante importante no que diz respeito ao crescimento do futebol feminino – a formação. De facto, se já são poucos os clubes que apostam na criação da vertente feminina da modalidade, menos ainda são aqueles que procuram formar as atletas. Este é um passo que tem de ser necessariamente dado para que a qualidade do jogo feminino possa melhorar e para que o futebol feminino português consiga atingir patamares mais elevados.

premio 1
Elsa Santos, a melhor guarda-redes da primeira fase do campeonato nacional feminino

Afinal o pé esquerdo sabe jogar

Joana Marchão é uma das esperanças portuguesas do futebol feminino. A esquerdina de 18 anos (!) já conta com um campeonato nacional, várias presenças na Selecção Nacional e esta época já tinha sido eleita a melhor jogadora da primeira volta do campeonato.

Depois da atribuição do prémio, fez um apelo aos adeptos do desporto rei: “O futebol não é um desporto só para rapazes. As pessoas devem abrir mentalidades e olhar para o futebol feminino de outra forma”. Nada mais a acrescentar a esta afirmação da jogadora do actual campeão português.

premio 2
Joana Marchão, a melhor jogadora da primeira fase do campeonato nacional feminino

Fotos: sjpf.pt

Rita Latas
Rita Latashttp://www.bolanarede.pt
Atualmente a trabalhar na Sport TV, Rita Latas está no mundo do jornalismo desportivo há sete anos. O futebol foi a modalidade que a levou a ingressar na área, depois de 13 anos como jogadora federada

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.