FC Porto x FC Paços de Ferreira | 5 dados estatísticos para a Taça da Liga

- Advertisement -

A Taça da Liga ou Allianz Cup, agora com um novo modelo, volta à ribalta já no mês de dezembro com os quartos de final da prova. Totalmente adaptada às novas condicionantes a que a pandemia obriga, decorrerá apenas com oito equipas que irão disputar a chegada à Final Four, desta vez, o FC Porto irá entrar em campo para enfrentar o FC Paços de Ferreira.

Esta disputa está fortemente vincada a um sentimento de “vingança” por parte dos portistas, por, no fim de outubro, em casa dos castores, ter ocorrido umas das performances mais gélidas dos azuis e brancos aquando da derrota por três bolas a duas, um grande revés na corrida pelo primeiro lugar.

No entanto, não se deve descurar o trabalho feito por Pepa à frente deste Paços, a equipa tem fortes dinâmicas de ataque, é totalmente coesa na defesa e joga um futebol empolgante, impedindo o adversário de fazer transições rápidas.

Para este jogo, Sérgio Conceição deve apresentar um onze equivalente àquele que defrontou o CD Tondela no último sábado para a Taça de Portugal. Com uma tática de 4-4-2 com Diogo Costa na baliza; Manafá, Diogo Leite, Mbemba, Corona; Otávio, Sérgio Oliveira, Grujic, Fábio Vieira; Taremi, Marega.

Do lado pacense, Pepa deve entrar com um onze equiparável ao que defrontou o SL Benfica para a última jornada do campeonato. Com um 4-4-2 com Jordi na baliza; Reabcuik, Maracas, Marcelo, Ferreira; Costa, Diaby, Antunes, Castro; Singh, Tanque.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Viktor Gyokeres: «Felizmente conseguimos terminar em primeiro lugar em ambas as épocas em que estive no Sporting»

Viktor Gyokeres assumiu que foi fantástico conquistar dois campeonatos ao serviço do Sporting. O avançado pertence ao Arsenal.

Ataques no Médio Oriente ameaçam Finalíssima e jogo entre Espanha e Argentina pode vir a ser organizado noutro local

Os ataques no Médio Oriente colocam em sério risco a Finalíssima entre Espanha e Argentina no Qatar. Perante o fecho do espaço aéreo, Miami e Londres são as principais alternativas da UEFA e CONMEBOL para acolher a prova.

Alverca com baixa confirmada até ao final da época

Sabit Abdulai, médio do Alverca, foi operado ao joelho esquerdo e vai enfrentar uma longa paragem. O jogador de 26 anos sofreu uma lesão grave no embate frente ao Estrela da Amadora, confirmando-se o pior cenário para o plantel orientado por Custódio.

Tensão no Médio Oriente pode afastar Irão do Mundial’2026 e já há 2 seleções à espreita para ocupar a possível vaga

A participação da seleção do Irão está em dúvida devido à tensão no Médio Oriente, garante presidente da federação iraniana. Iraque e Emirados Árabes Unidos na calhar para herdar a vaga.

PUB

Mais Artigos Populares

Alta tensão no Real Madrid: Jogadores perderam a paciência com Álvaro Arbeloa

Álvaro Arbeloa chegou ao plantel principal do Real Madrid para substituir Xabi Alonso, mas já perdeu a confiança dos jogadores.

Afinal, Cristiano Ronaldo ainda se encontra na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo ainda se encontra na Arábia Saudita, apesar do seu jato privado ter viajado para Madrid, onde já aterrou.

Polémica no Bernabéu: Vinícius Júnior envolvido em confusão após o Real Madrid x Getafe

Vinícius Júnior foi um dos protagonistas do pós-jogo entre o Real Madrid e o Getafe, envolvendo-se num conflito com Allan Nyom.