Ponto de Viragem? | FC Porto

- Advertisement -

Ontem, sexta-feira, foi dia de voltar à normalidade, depois da trágica semana de seleções, em que, infelizmente, a formação das quinas não conseguiu o seu grande objetivo. No entanto, em termos de clubes, falando do meu, obviamente, o FC Porto ia defrontar um fortíssimo SC Braga, que vinha à cidade invicta com as suas intenções muito clarividentes. 

Face a isso, além de um início de época dos dragões atípicos, a confiança para este desafio não era igual a de temporadas passadas. Porém, os portistas não só conseguiram conquistar os 3 pontos, como com uma vitória expressiva, 4-1, apesar de não espalhar bem o que se passou no relvado do Dragão.

Uma vitória importantíssima que pode significar o ponto de viragem de uma época, assim eu espero, bem como todos os torcedores do FC Porto. Um resultado menos positivo nesta jornada significava a descolagem dos bracarenses na tabela classificativa, pois ao mantinham a vantagem pontual ou ficavam com mais cinco pontos sobre a formação de Sérgio Conceição e permitia que o SL Benfica, claro candidato, pudesse dilatar ainda mais a sua fuga no topo da Liga Portuguesa. 

Mas, não obstante de ter sido brilhante, os jogadores deram uma resposta “à Porto” e exerceram uma pressão muito forte sobre os atletas de Artur Jorge, que foram obrigados a cometer erros forçados, alguns deles que deram origem aos golos. Além disso, voltamos a ver aquela raça e competitividade que tanto tem caracterizado as épocas de Sérgio Conceição na liderança dos campeões nacionais e que, em jogos passados, tem faltado um pouco. 

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por conseguinte, também foi possível verificar uma maior objetividade e eficácia nas transições ofensivas dos dragões e, para isso, muito contribuiu Pepê, que está um senhor jogador. Igualmente, a destacar Eutásquio, o internacional canadiano tem crescido de jogo para jogo e, ontem, mostrou-se fundamental na organização de jogo e tem evoluído, colmatando alguma das suas debilidades. 

Agora, é concentrar as forças para a próxima terça-feira, numa partida decisiva para a Liga dos Campeões, que tal como neste jogo, apenas um resultado interessará ao FC Porto, a VITÓRIA!

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruma responde ao Bola na Rede: «Tivemos azar no início da época»

Bruma marcou presença na sala de imprensa do Allianz Stadium, onde fez a antevisão da partida entre o Benfica e a Juventus.

Os 5 maiores destaques da CAN 2025

Para resumir este torneio incrível, escolhemos os cinco jogadores que mais brilharam na CAN em 2025 e que foram decisivos para as suas seleções.

Luis Enrique esteve próximo de rumar ao Sporting: «Foi muito simpático, muito direto»

Luis Enrique esteve perto de se transformar em treinador do Sporting, ainda numa fase embrionária da sua carreira como técnico.

Mercado Benfica: Há proposta de 11 milhões de euros por Andreas Schjelderup

O Club Brugge apresentou uma oferta de 8+3 milhões de euros por Andreas Schjelderup. Benfica quer mais pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

A única vez que a Juventus venceu ao Benfica em jogos oficiais na história

O Benfica e a Juventus voltam a encontrar-se esta quarta-feira. Bianconeri só ganharam uma vez às águias em jogos oficiais.

Já há 11 equipas confirmadas que avançarão na Champions League e uma delas é o Sporting

O Sporting já garantiu passagem à próxima fase da Champions League. Caso não consiga acabar no top-8, playoff está assegurado.

Abel Ferreira sofre uma das maiores derrotas da sua carreira pelo Palmeiras

O Palmeiras foi derrotado pelo Novorizontino por quatro bolas a zero, em jogo da quarta jornada do Campeonato Paulista.