Ponto de Viragem? | FC Porto

- Advertisement -

Ontem, sexta-feira, foi dia de voltar à normalidade, depois da trágica semana de seleções, em que, infelizmente, a formação das quinas não conseguiu o seu grande objetivo. No entanto, em termos de clubes, falando do meu, obviamente, o FC Porto ia defrontar um fortíssimo SC Braga, que vinha à cidade invicta com as suas intenções muito clarividentes. 

Face a isso, além de um início de época dos dragões atípicos, a confiança para este desafio não era igual a de temporadas passadas. Porém, os portistas não só conseguiram conquistar os 3 pontos, como com uma vitória expressiva, 4-1, apesar de não espalhar bem o que se passou no relvado do Dragão.

Uma vitória importantíssima que pode significar o ponto de viragem de uma época, assim eu espero, bem como todos os torcedores do FC Porto. Um resultado menos positivo nesta jornada significava a descolagem dos bracarenses na tabela classificativa, pois ao mantinham a vantagem pontual ou ficavam com mais cinco pontos sobre a formação de Sérgio Conceição e permitia que o SL Benfica, claro candidato, pudesse dilatar ainda mais a sua fuga no topo da Liga Portuguesa. 

Mas, não obstante de ter sido brilhante, os jogadores deram uma resposta “à Porto” e exerceram uma pressão muito forte sobre os atletas de Artur Jorge, que foram obrigados a cometer erros forçados, alguns deles que deram origem aos golos. Além disso, voltamos a ver aquela raça e competitividade que tanto tem caracterizado as épocas de Sérgio Conceição na liderança dos campeões nacionais e que, em jogos passados, tem faltado um pouco. 

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por conseguinte, também foi possível verificar uma maior objetividade e eficácia nas transições ofensivas dos dragões e, para isso, muito contribuiu Pepê, que está um senhor jogador. Igualmente, a destacar Eutásquio, o internacional canadiano tem crescido de jogo para jogo e, ontem, mostrou-se fundamental na organização de jogo e tem evoluído, colmatando alguma das suas debilidades. 

Agora, é concentrar as forças para a próxima terça-feira, numa partida decisiva para a Liga dos Campeões, que tal como neste jogo, apenas um resultado interessará ao FC Porto, a VITÓRIA!

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «Quisemos deixar a bola para o Kiwior e não deixar o FC Porto criar pelo seu lado...

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao desaire do Rio Ave frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Há momentos em que o central precisa de tomar essa iniciativa em condução»

Francesco Farioli fez a análise ao triunfo do FC Porto frente ao Rio Ave. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Aston Villa empresta Samuel Iling-Junior ao Bolton

O Aston Villa emprestou Samuel Iling-Junior ao Bolton. Os villains cederam o jovem avançado por uma época, sem cláusula de compra.

PSG oficializa contratação de Mika Godts

O PSG oficializou Mika Godts como reforço para os próximos cinco anos. Os parisienses pagaram 45 milhões ao Ajax pelo internacional belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Torino começa a época com uma vitória por 1-0 e segue em frente na Taça de Itália

O Torino começou a temporada 2026/27 com uma vitória de 1-0 frente ao Carrarese, num jogo a contar para a primeira ronda da Taça de Itália.

PSV vence Excelsior e estreia-se a vencer na Eredivisie

O PSV venceu o primeiro jogo da época, frente ao Excelsior, por 2-1 num jogo a contar para a segunda jornada da Eredivisie.

Dínamo Bucareste de Nuno Campos vence dérbi da capital romena

O Dínamo de Bucareste de Nuno Campos venceu o Rapid de Bucareste no dérbi da capital romena e assegurou liderança do campeonato, à condição.