📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ponto de Viragem? | FC Porto

- Advertisement -

Ontem, sexta-feira, foi dia de voltar à normalidade, depois da trágica semana de seleções, em que, infelizmente, a formação das quinas não conseguiu o seu grande objetivo. No entanto, em termos de clubes, falando do meu, obviamente, o FC Porto ia defrontar um fortíssimo SC Braga, que vinha à cidade invicta com as suas intenções muito clarividentes. 

Face a isso, além de um início de época dos dragões atípicos, a confiança para este desafio não era igual a de temporadas passadas. Porém, os portistas não só conseguiram conquistar os 3 pontos, como com uma vitória expressiva, 4-1, apesar de não espalhar bem o que se passou no relvado do Dragão.

Uma vitória importantíssima que pode significar o ponto de viragem de uma época, assim eu espero, bem como todos os torcedores do FC Porto. Um resultado menos positivo nesta jornada significava a descolagem dos bracarenses na tabela classificativa, pois ao mantinham a vantagem pontual ou ficavam com mais cinco pontos sobre a formação de Sérgio Conceição e permitia que o SL Benfica, claro candidato, pudesse dilatar ainda mais a sua fuga no topo da Liga Portuguesa. 

Mas, não obstante de ter sido brilhante, os jogadores deram uma resposta “à Porto” e exerceram uma pressão muito forte sobre os atletas de Artur Jorge, que foram obrigados a cometer erros forçados, alguns deles que deram origem aos golos. Além disso, voltamos a ver aquela raça e competitividade que tanto tem caracterizado as épocas de Sérgio Conceição na liderança dos campeões nacionais e que, em jogos passados, tem faltado um pouco. 

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por conseguinte, também foi possível verificar uma maior objetividade e eficácia nas transições ofensivas dos dragões e, para isso, muito contribuiu Pepê, que está um senhor jogador. Igualmente, a destacar Eutásquio, o internacional canadiano tem crescido de jogo para jogo e, ontem, mostrou-se fundamental na organização de jogo e tem evoluído, colmatando alguma das suas debilidades. 

Agora, é concentrar as forças para a próxima terça-feira, numa partida decisiva para a Liga dos Campeões, que tal como neste jogo, apenas um resultado interessará ao FC Porto, a VITÓRIA!

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: Flamengo avalia treinador português para suceder a Filipe Luís

O Flamengo está a tentar renovar o contrato de Filipe Luís, mas ainda não existe um acordo entre as duas partes.

Besiktas já procura substituto de Rafa Silva e faz mira a jogador da Premier League

O Besiktas está em busca de um jogador que ocupe o lugar de Rafa Silva. Facundo Buonanotte é o eleito do emblema turco.

Benfica: já é conhecida a lesão de um dos defesas centrais

O Benfica confirmou durante esta sexta-feira que Joshua Wynder se encontra lesionado e vai falhar os próximos encontros dos encarnados.

Salah decisivo: Egito qualifica-se para os oitavos de final da CAN 2025

O Egito está qualificado para os oitavos de final da CAN 2025. Mohamed Salah voltou a marcar o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto regressa aos treinos e há novidades: Mais um nome no boletim clínico

O FC Porto regressou esta sexta-feira aos treinos para preparar o jogo com o AVS SAD. Duelo ocorre na segunda-feira pelas 20h15.

Swansea de Vítor Matos derrotado pelo líder da Championship

O Swansea perdeu fora de casa com o Coventry City por 1-0 na Championship. Equipa de Vítor Matos derrotada.

Vitinha rendido a internacional português: «Será o melhor jogador português nos próximos largos anos»

Vitinha deixou vários elogios a João Neves em entrevista ao jornal O Jogo. Atualmente trabalham juntos no PSG.