Ponto de Viragem? | FC Porto

- Advertisement -

Ontem, sexta-feira, foi dia de voltar à normalidade, depois da trágica semana de seleções, em que, infelizmente, a formação das quinas não conseguiu o seu grande objetivo. No entanto, em termos de clubes, falando do meu, obviamente, o FC Porto ia defrontar um fortíssimo SC Braga, que vinha à cidade invicta com as suas intenções muito clarividentes. 

Face a isso, além de um início de época dos dragões atípicos, a confiança para este desafio não era igual a de temporadas passadas. Porém, os portistas não só conseguiram conquistar os 3 pontos, como com uma vitória expressiva, 4-1, apesar de não espalhar bem o que se passou no relvado do Dragão.

Uma vitória importantíssima que pode significar o ponto de viragem de uma época, assim eu espero, bem como todos os torcedores do FC Porto. Um resultado menos positivo nesta jornada significava a descolagem dos bracarenses na tabela classificativa, pois ao mantinham a vantagem pontual ou ficavam com mais cinco pontos sobre a formação de Sérgio Conceição e permitia que o SL Benfica, claro candidato, pudesse dilatar ainda mais a sua fuga no topo da Liga Portuguesa. 

Mas, não obstante de ter sido brilhante, os jogadores deram uma resposta “à Porto” e exerceram uma pressão muito forte sobre os atletas de Artur Jorge, que foram obrigados a cometer erros forçados, alguns deles que deram origem aos golos. Além disso, voltamos a ver aquela raça e competitividade que tanto tem caracterizado as épocas de Sérgio Conceição na liderança dos campeões nacionais e que, em jogos passados, tem faltado um pouco. 

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por conseguinte, também foi possível verificar uma maior objetividade e eficácia nas transições ofensivas dos dragões e, para isso, muito contribuiu Pepê, que está um senhor jogador. Igualmente, a destacar Eutásquio, o internacional canadiano tem crescido de jogo para jogo e, ontem, mostrou-se fundamental na organização de jogo e tem evoluído, colmatando alguma das suas debilidades. 

Agora, é concentrar as forças para a próxima terça-feira, numa partida decisiva para a Liga dos Campeões, que tal como neste jogo, apenas um resultado interessará ao FC Porto, a VITÓRIA!

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sérgio Abreu faz antevisão ao Fafe x Braga em exclusivo ao Bola na Rede: «Tem um bom conjunto e se lutarem todos juntos podem...

Sérgio Abreu representou o Braga e o Fafe, adversários dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi também finalista da competição em 2001 com o Leixões de Carlos Carvalhal.

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

Lei do Mercado #86 – Maher Carrizo e Thiago Almada para o Benfica e Javi Guerra na mira do FC Porto

O menu desta podcast da Lei do Mercado de janeiro conta com os nomes de Maher Carrizo e de Thiago Almada para o Benfica, Javi Guerra para o FC Porto e um nome para Vitória SC e Braga

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.

Benfica procura investimento nos EUA para sustentar projeto do Benfica District

O Benfica procura encontrar financiamento norte-americano capaz de suportar o custo do Benfica District. JP Morgan é uma das opções.