Ponto de Viragem? | FC Porto

- Advertisement -

Ontem, sexta-feira, foi dia de voltar à normalidade, depois da trágica semana de seleções, em que, infelizmente, a formação das quinas não conseguiu o seu grande objetivo. No entanto, em termos de clubes, falando do meu, obviamente, o FC Porto ia defrontar um fortíssimo SC Braga, que vinha à cidade invicta com as suas intenções muito clarividentes. 

Face a isso, além de um início de época dos dragões atípicos, a confiança para este desafio não era igual a de temporadas passadas. Porém, os portistas não só conseguiram conquistar os 3 pontos, como com uma vitória expressiva, 4-1, apesar de não espalhar bem o que se passou no relvado do Dragão.

Uma vitória importantíssima que pode significar o ponto de viragem de uma época, assim eu espero, bem como todos os torcedores do FC Porto. Um resultado menos positivo nesta jornada significava a descolagem dos bracarenses na tabela classificativa, pois ao mantinham a vantagem pontual ou ficavam com mais cinco pontos sobre a formação de Sérgio Conceição e permitia que o SL Benfica, claro candidato, pudesse dilatar ainda mais a sua fuga no topo da Liga Portuguesa. 

Mas, não obstante de ter sido brilhante, os jogadores deram uma resposta “à Porto” e exerceram uma pressão muito forte sobre os atletas de Artur Jorge, que foram obrigados a cometer erros forçados, alguns deles que deram origem aos golos. Além disso, voltamos a ver aquela raça e competitividade que tanto tem caracterizado as épocas de Sérgio Conceição na liderança dos campeões nacionais e que, em jogos passados, tem faltado um pouco. 

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Por conseguinte, também foi possível verificar uma maior objetividade e eficácia nas transições ofensivas dos dragões e, para isso, muito contribuiu Pepê, que está um senhor jogador. Igualmente, a destacar Eutásquio, o internacional canadiano tem crescido de jogo para jogo e, ontem, mostrou-se fundamental na organização de jogo e tem evoluído, colmatando alguma das suas debilidades. 

Agora, é concentrar as forças para a próxima terça-feira, numa partida decisiva para a Liga dos Campeões, que tal como neste jogo, apenas um resultado interessará ao FC Porto, a VITÓRIA!

Artigo revisto por Joana Mendes

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 jogadores falham jogo da equipa B e podem ser lançados no Benfica x AVS SAD

José Neto, Anísio Cabral e Diogo Prioste podem ser lançados no Benfica x AVS SAD. Os três jogadores não foram convocados para o jogo da equipa B.

AlUla de José Peseiro vence Al Tai e segue na luta pela subida de divisão na Arábia Saudita

O AlUla de José Peseiro vence em casa o Al Tai por 3-0 na jornada 23 da Segunda Liga da Arábia Saudita e aumenta série de triunfos.

Sotiris Silaidopoulos analisa FC Porto e diz: «É justo dizer que são a melhor equipa do campeonato, estão no topo»

Sotiris Silaidopoulos projeta o FC Porto x Rio Ave. Equipa de Vila do Conde vai jogar ao Dragão para a jornada 23 da Primeira Liga.

Juventus negoceia contratação de internacional argentino da Premier League

A Juventus está em negociações com os representantes de Marco Senesi para contratar o defesa a custo zero no final da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Nehuén Pérez ainda pode jogar esta época pelo FC Porto: eis a situação

Nehuén Pérez poderá voltar aos relvados na fase final da temporada. Defesa argentino está a recuperar de uma grave lesão.

Ex-jogador do Benfica e do Real Madrid critica Vinícius Júnior: «Não me parece que seja o coitadinho deste filme»

Tote, antigo avançado do Real Madrid e do Benfica, criticou Vinícius Júnior na sequência do jogo disputado no Estádio da Luz.

Braga e Vitória SC já fizeram 161 jogos oficiais: eis o registo histórico

O Braga recebe este sábado o Vitória SC para a jornada 23 da Primeira Liga. Fica com o registo histórico das duas equipas.