📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Reviravoltas Portistas

- Advertisement -

3. (2003) Porto – Lázio (4-1): O comboio não para

Fonte: http://foot-ballclubedoporto.blogspot.pt/
Fonte: http://foot-ballclubedoporto.blogspot.pt/

José Mourinho tinha avisado: tenham cuidado com Claudio Lopéz! O aviso durou seis minutos. Tal como muitas vezes no Porto de Mourinho, a equipa começava a perder mas havia uma certeza de que tudo se iria compor e ao longo do jogo a vitória apareceria. Um golo concedido na Taça UEFA em casa é mais grave e a Lázio de Roma é um osso duro de roer mas esta não é uma equipa qualquer. Os Dragões em 2003 são uma equipa com talento, voluntariosa, disciplinada, combativa, e acima de tudo têm um plano; e que ninguém se intrometa entre eles e o plano de ganhar tudo! Com essa certeza de que tudo se ia cumprir e sem desviar as atenções do objectivo final fizeram o seu jogo, espalharam classe no relvado das Antas e fizeram um dos melhores jogos de que me lembro no antigo estádio! Aos dez minutos já Alenitchev tinha empatado e aos 56’ a goleada era uma garantia, pecando até por escasso, o resultado.

Foi a partir deste jogo que se começou a sentir que se ia fazer história, que era uma afronta esta equipa ficar-se por resultados bons. Algo mais lhes estava destinado. Da Lázio ficam seis minutos; nos restantes 84’ viram os azuis e brancos passear futebol. É um dos jogos dos quais guardo mais carinho e em que o orgulho em ser portista começou a atingir dimensões há muito não atingíveis.

Pedro Nuno Silva
Pedro Nuno Silva
Portista de corpo e alma desde que se conhece e amante de futebol, quando o assunto é FC Porto luta para que no meio do coração lhe sobre a razão.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis as 6 baixas de peso do Bayer Leverkusen para o jogo contra o Benfica na Champions League

O Bayer Leverkusen está a contas com várias baixas para o duelo diante do Benfica. Jogo da quarta jornada da fase de liga da Champions League.

«Irei tomar as melhores decisões no mercado e na construção do plantel do Benfica» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Amaral

Em entrevista ao Bola na Rede, Tomás Amaral aponta vários erros à gestão das transferências nos últimos anos e para a identificação do potencial, para os mercados globais e para o que deve implicar a construção do plantel do Benfica.

John McGinn renova contrato com o Aston Villa até 2028

O Aston Villa anunciou a renovação do contrato com John McGinn. O médio escocês de 31 anos estendeu o vínculo até junho de 2028.

Daniele De Rossi perto de voltar ao ativo para assumir equipa da Serie A

O Genoa está em vias de confirmar Daniele De Rossi como novo treinador. O técnico italiano está sem clube desde que deixou a AS Roma no início da época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões anuncia saída de João Nuno Fonseca do comando da equipa

João Nuno Fonseca já não é treinador do Leixões. O jovem técnico de 36 anos vai ser substituído, de forma interina, por Fernando Valente.

Rui Vitória também está a ser avaliado pelo Wolverhampton

Rui Vitória também é opção para assumir o Wolverhampton. O técnico português está sem clube desde que foi despedido do Panathinaikos.

Benfica aplica goleada frente ao Bayer Leverkusen para a Youth League

O Benfica recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por cinco bolas a zero, em jogo da quarta jornada da Youth League.