FC Porto x Sporting CP | Primeiro “Clássico” promete ferver

- Advertisement -

O primeiro “Clássico” da temporada surge já à terceira jornada, com o campeão nacional FC Porto a receber o Sporting CP no Estádio do Dragão. Num jogo entre os dois últimos vencedores da Primeira Liga, o ambiente promete ser quente, tal como aconteceu nos duelos mais recentes. Consulta já aqui a TIP para o teu jogo da Semana.

BetclicFC PORTO – 2.02       EMPATE 3.40     SPORTING CP 3,43

Aposta agora até 50€ através deste link no FC Porto x Sporting CP sem risco!

Do lado do FC Porto, as duas vitórias nas duas primeiras jornadas fazem com que a equipa de Sérgio Conceição seja uma das quatro equipas da Liga com seis pontos (tal como SL Benfica, Vitória SC e Boavista FC). Contudo, o duelo em Vizela trouxe grandes problemas aos dragões, que só marcaram o golo da vitória em cima do minuto 90.

Se é verdade que, na última jornada, o herói foi Iván Marcano, o destaque principal do FC Porto neste início de época tem sido Mehdi Taremi, que leva quatro golos marcados em três jogos oficiais. De pazes feitas com os adeptos e com o clube desde a brilhante exibição na Supertaça, o avançado iraniano promete ser, uma vez mais, o goleador dos azuis e brancos na nova temporada.

Mehdi Taremi FC Porto CS Marítimo
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Virando atenções para o Sporting CP, depois do empate em Braga na primeira jornada, a equipa de Rúben Amorim recebeu e venceu o Rio Ave FC por 3-0, com o inevitável Pedro Gonçalves em grande destaque e com Matheus Nunes a despedir-se de Alvalade com um golo de outro mundo.

Esta saída de Matheus Nunes na semana que antecede o “Clássico” é um duro golpe para os leões, uma vez que o internacional português era o jogador que mais equilibrava a equipa e que maior capacidade tinha para sair com a bola em progressão. Num jogo diante de um rival, um atleta com estas características é sempre fundamental, mais ainda quando não se vê ninguém no plantel do Sporting CP capaz de desempenhar as funções que Matheus desempenhava.

Assim, o peso de ser a figura leonina recai ainda mais sobre os ombros de Pedro Gonçalves. O jogador de 24 anos marcou três golos nas duas primeiras jornadas e tem deixado os adeptos verde e brancos a perspetivar um regresso do “Pote” que brilhou na época do título, em 2020/21.

Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Olhando para o confronto histórico entre FC Porto e Sporting CP, num total de 176 jogos a contar para a Primeira Liga Portuguesa, são os dragões quem leva a melhor. Os portistas contabilizam 68 vitórias, ao passo que os leões venceram por 59 vezes e se registaram ainda 49 empates entre os dois rivais. Se olharmos apenas para os jogos do campeonato que se realizaram em casa dos azuis e brancos, o domínio é ainda maior: em 88 jogos, 48 vitórias do FC Porto, 26 empates e 14 vitórias do Sporting CP.

Num encontro que teve golos de ambas as equipas em sete dos últimos dez confrontos entre as duas, é provável que tal volte a acontecer no jogo da terceira jornada da Primeira Liga 2022/23. Contudo, entre duas equipas que perderam peças importantes nos respetivos meios-campos (Vitinha, no FC Porto, e Matheus Nunes, no Sporting CP), ambas devem sentir dificuldades em fazer chegar a bola a uma zona adiantada através do centro do terreno. Posto isto, um empate pode vir a verificar-se no Dragão, tal como sucedeu em três dos últimos cinco jogos.

PROGNÓSTICO: Empate: FC Porto 1-1 Sporting CP

Alexandre Candeias
Alexandre Candeiashttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol desde sempre, tem o hábito de escrever sobre o desporto rei desde os tempos da escola primária, onde o tema das composições de Português nunca fugia da bola.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho faz antevisão do Estoril Praia x Benfica AO MINUTO

José Mourinho realizou a antevisão do Estoril Praia x Benfica. Embate diante dos canarinhos é o último jogo das águias na época.

RB Leipzig tenta desviar Sergi Altimira do Sporting: Clube alemão já reuniu com o médio

Numa altura em que o Sporting negocia a contratação de Sergi Altimira, o RB Leipzig entrou na corrida pelo médio do Real Bétis.

Mjallby vence Taça da Suécia e conquista dobradinha inédita

O Mjallby venceu a Taça da Suécia pela primeira vez na carreira. Conjunto sueco junta a Taça ao campeonato e conquista Dobradinha.

Sérgio Conceição analisa vitória do Al Ittihad: «Fizemos um jogo muito positivo»

Sérgio Conceição analisou o triunfo do Al Ittihad diante do Al Ettifaq. Vitória permite ao conjunto orientado pelo português subir ao quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis vai jogar Champions League e tem internacional português como contratação de sonho

O Real Bétis quer fechar a contratação de Fábio Silva. Avançado português cogita a saída do Borussia Dortmund.

Gabri Veiga aborda os comentários de Frederico Varandas: «Foi algo que se transformou numa grande gasolina»

Gabri Veiga explicou o impacto dos comentários de Frederico Varandas na motivação do plantel do FC Porto, abordando também outros temas.

Renato Paiva tem novo clube na carreira e vai regressar ao México

Renato Paiva vai voltar ao México. O treinador português assumirá o comando técnico do Santos Laguna por duas épocas.