10 pérolas de Alcochete que prometeram mas não vingaram

- Advertisement -

Alcochete, uma das melhores fábricas produtoras de talento do mundo. Daqui saíram para o futebol craques que fizeram história na modalidade. A formação faz parte do ADN sportinguista, da cultura verde e banca, que tanto enche os seus adeptos de orgulho.

É inevitável falar de futebol de formação e não referir a Academia de Alcochete. Por outro lado, é inevitável falar da Academia e não falar do obreiro Aurélio Pereira, um dos grandes responsáveis pela procura de matéria prima para a máquina trabalhar.

Mas nem tudo é perfeito. Por vezes as desilusões também acontecem, as expectativas são colocadas bastante altas e os jogadores não conseguem corresponder. Apesar de terem sido formados grandes campeões, também foram formados outros que prometeram muito, mas não tiveram a capacidade de dar o passo em frente e aumentar o nível.

Uns deixaram o futebol, alguns andam por escalões inferiores e outros que ficaram mais conhecidos por acontecimentos fora de campo, do que dentro dele.

Vejam a lista!

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Castillo deixa o Lanús e é confirmado como reforço do Fluminense

Rodrigo Castillo é o mais recente reforço do Fluminense. O avançado argentino chega proveniente do Lanús e assinou um contrato até 2030.

Aston Villa está na corrida por destaque do Fulham de Marco Silva

Harry Wilson está em final de contrato com o Fulham e há interessados. Aston Villa é um dos clubes na corrida.

Antoine Griezmann provoca Barcelona: «Esta foto é muito forte?»

Antoine Griezmann provocou o Barcelona após o Atlético Madrid eliminar a equipa blaugrana na Taça do Rei. O avançado francês retaliou uma publicação de 2025.

Jurgen Klopp com cargo em risco na Red Bull

O futuro de Jurgen Klopp na Red Bull está mais incerto. O antigo treinador do Liverpool já não conta com o apoio unânime da direção e há várias das suas decisões a serem postas em causa.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United e Nápoles olham com interesse para internacional brasileiro

O Manchester United e o Nápoles olham com interesse para João Gomes. Médio brasileiro tem contrato com o Wolves até 2030.

Rodrigo Gomes após Wolves ganhar ao Liverpool na Premier League: «Enquanto for possível, temos de continuar a acreditar»

Rodrigo Gomes já reagiu à vitória do Wolverhampton sobre o Liverpool na Premier League. Jogador marcou o primeiro golo.

Filipe Luís após ser despedido do Flamengo: «Saio em paz, de cabeça erguida e com a consciência tranquila»

Filipe Luís foi despedido esta semana do comando do Flamengo. Técnico brasileiro deixou mensagem nas redes sociais.