📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 pérolas de Alcochete que prometeram mas não vingaram

- Advertisement -

Alcochete, uma das melhores fábricas produtoras de talento do mundo. Daqui saíram para o futebol craques que fizeram história na modalidade. A formação faz parte do ADN sportinguista, da cultura verde e banca, que tanto enche os seus adeptos de orgulho.

É inevitável falar de futebol de formação e não referir a Academia de Alcochete. Por outro lado, é inevitável falar da Academia e não falar do obreiro Aurélio Pereira, um dos grandes responsáveis pela procura de matéria prima para a máquina trabalhar.

Mas nem tudo é perfeito. Por vezes as desilusões também acontecem, as expectativas são colocadas bastante altas e os jogadores não conseguem corresponder. Apesar de terem sido formados grandes campeões, também foram formados outros que prometeram muito, mas não tiveram a capacidade de dar o passo em frente e aumentar o nível.

Uns deixaram o futebol, alguns andam por escalões inferiores e outros que ficaram mais conhecidos por acontecimentos fora de campo, do que dentro dele.

Vejam a lista!

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.

André Villas-Boas comenta chegada de Thiago Silva e renovação de Diogo Costa: «Dentro da equipa temos também as nossas lendas»

André Villas-Boas realizou esta terça-feira o editorial do FC Porto e abordou a renovação de Diogo Costa e a contratação de Thiago Silva.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez atinge marca: Sporting vai ter que investir mais 500 mil euros na sua contratação

Luis Suárez realizou o seu vigésimo jogo como titular pelo Sporting e terá que pagar 500 mil euros ao Almería pela marca batida.

Francesco Farioli pode ficar aliviado: defesa não corre risco de falhar partida frente ao AVS SAD

Alberto Costa saiu ao intervalo do encontro entre o FC Porto e o Alverca. O jogador não corre o risco de falhar o jogo contra o AVS SAD.

Jorge Jesus trava venda de Wesley ao Benfica: técnico ‘torce o nariz’ à saída por uma razão

Wesley está a ser associado ao Benfica. Porém, será complicado contratar o extremo ao Al Nassr, emblema que representa.