10 pérolas de Alcochete que prometeram mas não vingaram

- Advertisement -

Alcochete, uma das melhores fábricas produtoras de talento do mundo. Daqui saíram para o futebol craques que fizeram história na modalidade. A formação faz parte do ADN sportinguista, da cultura verde e banca, que tanto enche os seus adeptos de orgulho.

É inevitável falar de futebol de formação e não referir a Academia de Alcochete. Por outro lado, é inevitável falar da Academia e não falar do obreiro Aurélio Pereira, um dos grandes responsáveis pela procura de matéria prima para a máquina trabalhar.

Mas nem tudo é perfeito. Por vezes as desilusões também acontecem, as expectativas são colocadas bastante altas e os jogadores não conseguem corresponder. Apesar de terem sido formados grandes campeões, também foram formados outros que prometeram muito, mas não tiveram a capacidade de dar o passo em frente e aumentar o nível.

Uns deixaram o futebol, alguns andam por escalões inferiores e outros que ficaram mais conhecidos por acontecimentos fora de campo, do que dentro dele.

Vejam a lista!

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Deixou o Sporting e foi apresentado esta sexta-feira na Bélgica

Chris Grombahi foi confirmado esta sexta-feira como o mais recente reforço do Club Brugge, sendo emprestado pelo Sporting.

Pep Guardiola e o alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid: «Paguem mais aos professores. É assim que se resolve»

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, tomou uma posição em relação ao alegado caso de racismo ocorrido no Benfica x Real Madrid.

Luis Enrique reage ao alegado caso de racismo no Benfica x Real Madrid

Luis Enrique, treinador do PSG, foi o mais recente nome a reagir ao alegado caso de racismo ocorrido no Benfica x Real Madrid.

Benfica x Real Madrid: Vinícius Júnior desapontado com José Mourinho

Vinícius Júnior mostrou-se desapontado com as palavras de José Mourinho, depois do encontro entre o Benfica e o Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Direção do Manchester United arrependida de ter contratado Ruben Amorim

A direção do Manchester United está arrependida de ter contratado Ruben Amorim para o posto de treinador, em novembro de 2024.

Neymar Júnior abre a porta ao final da carreira: «Pode ser que em dezembro…»

Neymar Júnior assumiu que se pode retirar no final de 2026, altura em que o seu contrato com o Santos finaliza.

Rui Borges elogia jogador do Sporting: «Tem uma qualidade enorme e vai ter bom futuro»

Rui Borges fez a antevisão do Moreirense x Sporting. Leões rumam ao Norte para a 23.ª jornada da Primeira Liga.