📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 opções para a frente de ataque do Sporting CP em 20/21

- Advertisement -

1.

Taxiarchis Fountas – O internacional grego de 24 anos atua na equipa do SK Rapid Wien, apesar de já ter passado pela equipa do Red Bull Salzburg e por vários clubes gregos. Na Áustria, na temporada 2019/2020, esteve em destaque e somou 29 jogos por todas as competições. Marcou 20 golos e realizou ainda sete assistências.

Fonte: SofaScore

É um avançado bem diferente de Shon Weissman – que atuou no mesmo campeonato e que referi anteriormente. É um avançado baixo de 1,70 m que não se limita a ficar fixo na frente, sendo um jogador bastante móvel e que gosta de usar a sua velocidade para ocupar vários espaços no campo. Gosta de jogar aberto e de receber a bola nos flancos e de ser participativo em várias ações do jogo, gostando de participar mais na fase de criação.

É forte também na primeira fase de pressão e demonstra muita capacidade defensiva. A sua aceleração e velocidade são bastante úteis quando a equipa recupera a bola e inicia a transição ofensiva. Foi utilizado maioritariamente em 4x2x3x1 e em 3x5x2, e não tem problema de jogar tanto sozinho como acompanhado na frente. É inteligente e dá sinais de compreender bem o jogo, demonstrando uma frieza notável em frente à baliza.

Joga bem de costas para a baliza e foi muitas vezes solicitado nas bolas longas, pois é capaz de conseguir ligar com os médios que vêm de frente. No entanto, não se deverá forçar o jogo aéreo e os duelos mais físicos no corpo a corpo, mas sim bolas no pé ou no espaço, pois com apenas 1,70 m o grego terá algumas dificuldades em lidar esse tipo de jogo, mas é forte no ataque à profundidade e em utilizar a sua velocidade.

Avaliação Transfermarkt: 3.000.000€

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chaínho em exclusivo: «O campeonato está competitivo, com bons jogadores e bons treinadores»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

Chaínho em exclusivo: «O mais importante são as amizades que conquistei»

Chaínho falou em exclusivo com o Bola na Rede. Conversa com o antigo médio decorreu no Portugal Football Summit.

Supertaça de França vai ser disputada no Kuwait

A Supertaça de França vai ser jogada no Kuwait, país Árabe. Na temporada passada, a final jogou-se no Catar, onde o PSG bateu o AS Mónaco por 1-0.

Quem pode jogar nas alas do Benfica após a lesão de Dodi Lukebakio?

A lesão de Dodi Lukebakio deixou a equipa do Benfica mais limitada nos corredores. Os encarnados têm menos soluções para as alas com a ausência prolongada do avançado belga.

PUB

Mais Artigos Populares

Juventus quer médio mas afasta-se de Morten Hjulmand para o mercado de janeiro

A Juventus quer contratar um médio no mercado de janeiro. No entanto, a equipa da Serie A não pretende gastar muito dinheiro e, por isso, não vai atacar a contratação de Morten Hjulmand.

Com Dodi Lukebakio de fora: eis o calendário do Benfica até ao final de 2025

Dodi Lukebakio é baixa confirmada do Benfica até ao final de 2025, pelo menos. Águias em momento delicado da época e com muitas decisões.

Achraf Hakimi vence o prémio de melhor jogador africano do ano e Bubista ganha o de melhor treinador

Achraf Hakimi foi eleito o melhor jogador africano do ano. O lateral do PSG levou a melhor perante Mohamed Salah e Victor Osimhen. Bubista venceu o prémio de melhor treinador.