#7AnosBnR – O melhor 11 do Sporting CP nos últimos 7 anos

    Lateral Direito

    Fonte: Facebook oficial de Cédric Soares
    Fonte: Facebook oficial de Cédric Soares

    Cédric Soares – Outro jogador internacional português e campeão europeu, formado na Academia de Alcochete. Jogou três temporadas na equipa principal (entre 2012/13 e 2014/15), após ter jogado nos escalões de formação leoninos e de ter estado emprestado à Académica, onde inclusivamente conseguiu ganhar uma Taça de Portugal aos verde e brancos.

    Apesar da sua relativamente baixa estatura, é forte no confronto físico durante os encontros e com muita qualidade no desarme e na marcação. No plano ofensivo, tem melhorado com o passar dos anos e joga agora nos ingleses do Southampton, onde está na terceira temporada e já disputou setenta encontros. Nunca teve grande “rival” na luta pelo lugar de lateral direito no Sporting, mas soube sempre assumir a posição e a responsabilidade.

    Na seleção nacional, atingiu as 25 internacionalizações no último encontro frente à Suíça. No Europeu, Cédric foi um dos elementos que começou a jogar mais na fase a eliminar da competição, depois de inexplicavelmente ter sido preterido em detrimento de Vieirinha na fase de grupos. Atualmente, tem concorrência feroz na equipa das quinas (Nélson Semedo, João Cancelo, Ricardo Pereira), mas continua a manter a titularidade, sob as ordens de Fernando Santos.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.