Adán | Titular ou professor de Max?

- Advertisement -

O guarda redes espanhol, Antonio Adán, é o quinto reforço a chegar a Alvalade e irá integrar o plantel para a temporada 2020/2021. Com 33 anos, o portero espanhol assina por duas épocas, mais uma de opção, numa transferência a custo zero após terminar a sua ligação com o Atlético de Madrid.

Ao longo da sua carreira, teve passagens por quatro clubes, sendo eles o Real Madrid CF, Cagliari Calcio, Atlético de Madrid e Betis de Sevilha. Fez toda a sua formação nos galáticos de Madrid e terminou o seu vínculo em 2013, a custo zero. Em novembro do mesmo ano assina pelo Cagliari Calcio de Itália e em janeiro de 2014 transfere-se para o Betis de Sevilha numa transferência relâmpago. No verão de 2018 mudou-se para os colchoneros, terminando a sua ligação durante o presente mercado de transferências.

Podemos considerar Adán um jogador habituado a grandes palcos. Contudo, nunca foi um titular indiscutível por onde passou, sendo muitas vezes segunda opção, e por esse motivo surge a dúvida sobre qual será o seu papel na equipa leonina. Será que o objetivo é roubar a titularidade a Luis Maximiano?

Olhando para os números do seu contrato, existem rumores de que este irá auferir entre 700 a 800 mil euros por época. Tendo em conta este investimento e realidade do clube, parece-me que será uma forte aposta para assumir a titularidade da baliza leonina. Por sua vez, este investimento poderá significar, eventualmente, a diminuição da aposta em Max.

Em toda a sua carreira participou em apenas 276 jogos (por exemplo, Rui Patrício contabiliza 552 jogos), sofrendo um total de 374 golos.

Antonio Adán destaca-se pela qualidade na saída nos postes (um para um) e jogo de pés. Entre os postes também parece ter qualidades interessantes. Nos últimos anos, o Sporting CP tem sentido alguma dificuldade em ter guarda redes que se destaquem pela qualidade com bola. A sua experiência em ligas competitivas constitui um fator bastante interessante e poderá ser fundamental para acrescentar qualidade à equipa verde e branca.

Espero que possa ser uma mais valia para o plantel, que ajude Max a crescer e que possa fazer parte do sucesso leonino. Os meus votos de sucesso para Adán.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola destaca jogador do Benfica: «Uma arma secreta»

A imprensa espanhola destacou Rafa Silva, internacional português que regressou ao Benfica no último mercado de inverno, proveniente do Besiktas.

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Leão sofre até perto do fim para bater o Famalicão em Alvalade | Sporting 1-0 Famalicão

Quando já se pensava que o empate se perfilava como resultado final, surgiu o momento que desatou o nó a favor do Sporting.

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.