📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adán | Titular ou professor de Max?

- Advertisement -

O guarda redes espanhol, Antonio Adán, é o quinto reforço a chegar a Alvalade e irá integrar o plantel para a temporada 2020/2021. Com 33 anos, o portero espanhol assina por duas épocas, mais uma de opção, numa transferência a custo zero após terminar a sua ligação com o Atlético de Madrid.

Ao longo da sua carreira, teve passagens por quatro clubes, sendo eles o Real Madrid CF, Cagliari Calcio, Atlético de Madrid e Betis de Sevilha. Fez toda a sua formação nos galáticos de Madrid e terminou o seu vínculo em 2013, a custo zero. Em novembro do mesmo ano assina pelo Cagliari Calcio de Itália e em janeiro de 2014 transfere-se para o Betis de Sevilha numa transferência relâmpago. No verão de 2018 mudou-se para os colchoneros, terminando a sua ligação durante o presente mercado de transferências.

Podemos considerar Adán um jogador habituado a grandes palcos. Contudo, nunca foi um titular indiscutível por onde passou, sendo muitas vezes segunda opção, e por esse motivo surge a dúvida sobre qual será o seu papel na equipa leonina. Será que o objetivo é roubar a titularidade a Luis Maximiano?

Olhando para os números do seu contrato, existem rumores de que este irá auferir entre 700 a 800 mil euros por época. Tendo em conta este investimento e realidade do clube, parece-me que será uma forte aposta para assumir a titularidade da baliza leonina. Por sua vez, este investimento poderá significar, eventualmente, a diminuição da aposta em Max.

Em toda a sua carreira participou em apenas 276 jogos (por exemplo, Rui Patrício contabiliza 552 jogos), sofrendo um total de 374 golos.

Antonio Adán destaca-se pela qualidade na saída nos postes (um para um) e jogo de pés. Entre os postes também parece ter qualidades interessantes. Nos últimos anos, o Sporting CP tem sentido alguma dificuldade em ter guarda redes que se destaquem pela qualidade com bola. A sua experiência em ligas competitivas constitui um fator bastante interessante e poderá ser fundamental para acrescentar qualidade à equipa verde e branca.

Espero que possa ser uma mais valia para o plantel, que ajude Max a crescer e que possa fazer parte do sucesso leonino. Os meus votos de sucesso para Adán.

Foto de Capa: Sporting CP

Artigo revisto por Joana Mendes

Tomás Parreira
Tomás Parreirahttp://www.bolanarede.pt
Alentejano de natureza, apaixonado por futebol com alma verde e branca. Licenciado em Marketing, procuro dedicar-me e empenhar-me em tudo o que faço. Embora tenha crescido numa família adepta do clube rival, desde cedo percebi que era o leão rampante que me apaixonava. Ser sportinguista é mais do que uma forma de estar na vida, é respirar Sporting Clube de Portugal. O seu grande sonho profissional é servir o clube.                                                                                                                                                 O Tomás escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.