Publicidade

Doumbia | Uma aposta de futuro

João Flora · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Desde a saída de William Carvalho para o Bétis de Sevilha, o clube leonino nunca mais conseguiu encontrar uma referência para a “posição 6”, que em Portugal é uma posição essencial não só para conseguir conter os contra-ataques das equipas adversárias, mas também para a distribuição e contrução de jogo da própria equipa. Tais características são evidentes no caso de William e também, por exemplo, de Danilo Pereira do FC Porto, contudo são características muito difíceis de encontrar num jogador e daí resulta a dificuldade do clube leonino em conseguir adquirir um bom atleta para essa posição.

No clube de Alvalade existem dois jogadores para as tarefas defensivas do meio campo e esses jogadores são Rodrigo Battaglia e Idrissa Doumbia. O jogador argentino sofreu na época passada uma grave lesão que o afastou dos relvados durante praticamente toda a temporada, e apesar de ter dado boas indicações no regresso aos relvados, tendo mostrado bons índices físicos e competitivos, a verdade é que Doumbia parte na “pole position” para ser a referência nessa posição.

O médio costa-marfinense tem sido indiscutível no onze leonino
Fonte: Sporting CP

Doumbia é um jogador com alguma técnica, possui altos índices de resistência e sabe equilibrar a equipa, oferecendo uma boa consistência ao meio campo leonino. Apesar de nos últimos tempos ter descido o seu rendimento, muito devido à pobre gestão do meio campo por parte de Marcel Keizer, a verdade é que a sua qualidade está sempre presente e com um treinador como Leonel Pontes, pode colocar a sua qualidade em função da equipa. Se não houverem lesões ou outros fatores alheios, será certamente um elemento fundamental para as aspirações leoninas.

Em jeito de conclusão, Rodrigo Battaglia ainda terá de lutar muito por um lugar que já foi seu, mas com um jogador como Doumbia à sua frente – que na teoria é melhor jogador – a verdade é que o internacional costa-marfinense tem tudo para ser a nova referência na “posição 6”.

Foto de Capa: Sporting CP

João Flora

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quatro pontos de distância, muito mais em jogo | Braga x Sporting

O Estádio Municipal de Braga recebe, esta sexta-feira, 9 de outubro, às 20h15, um dos encontros mais aguardados da oitava jornada da Primeira Liga portuguesa 26/27. Braga e Sporting estão separados por quatro pontos, num duelo que pode ter consequências importantes nas ambições das duas equipas. Os leões ocupam o terceiro lugar, com 15 pontos, ainda sem derrotas, mas já a seis do líder FC Porto. Os arsenalistas seguem na sexta posição, com 11 pontos e um jogo em atraso, procurando aproveitar o fator casa para se aproximar dos lugares cimeiros. A equipa de Carlos Vicens chega ao encontro depois de um empate sem golos diante do Santa Clara, numa temporada em que tem revelado consistência defensiva, mas também algumas dificuldades na concretização. Com apenas sete golos marcados em seis jornadas, o Braga apresenta números ofensivos modestos para as suas ambições. Do outro lado, o Sporting de Rui Borges continua invicto, mas os empates consecutivos frente a Famalicão e Arouca impediram os leões de acompanhar o ritmo do FC Porto. A formação leonina soma 17 golos em sete partidas, mas já consentiu oito, um indicador das dificuldades que tem sentido para controlar determinados momentos dos encontros.

Tiago Campos · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.