Doumbia | Uma aposta de futuro

- Advertisement -

Desde a saída de William Carvalho para o Bétis de Sevilha, o clube leonino nunca mais conseguiu encontrar uma referência para a “posição 6”, que em Portugal é uma posição essencial não só para conseguir conter os contra-ataques das equipas adversárias, mas também para a distribuição e contrução de jogo da própria equipa. Tais características são evidentes no caso de William e também, por exemplo, de Danilo Pereira do FC Porto, contudo são características muito difíceis de encontrar num jogador e daí resulta a dificuldade do clube leonino em conseguir adquirir um bom atleta para essa posição.

No clube de Alvalade existem dois jogadores para as tarefas defensivas do meio campo e esses jogadores são Rodrigo Battaglia e Idrissa Doumbia. O jogador argentino sofreu na época passada uma grave lesão que o afastou dos relvados durante praticamente toda a temporada, e apesar de ter dado boas indicações no regresso aos relvados, tendo mostrado bons índices físicos e competitivos, a verdade é que Doumbia parte na “pole position” para ser a referência nessa posição.

O médio costa-marfinense tem sido indiscutível no onze leonino
Fonte: Sporting CP

Doumbia é um jogador com alguma técnica, possui altos índices de resistência e sabe equilibrar a equipa, oferecendo uma boa consistência ao meio campo leonino. Apesar de nos últimos tempos ter descido o seu rendimento, muito devido à pobre gestão do meio campo por parte de Marcel Keizer, a verdade é que a sua qualidade está sempre presente e com um treinador como Leonel Pontes, pode colocar a sua qualidade em função da equipa. Se não houverem lesões ou outros fatores alheios, será certamente um elemento fundamental para as aspirações leoninas.

Em jeito de conclusão, Rodrigo Battaglia ainda terá de lutar muito por um lugar que já foi seu, mas com um jogador como Doumbia à sua frente – que na teoria é melhor jogador – a verdade é que o internacional costa-marfinense tem tudo para ser a nova referência na “posição 6”.

Foto de Capa: Sporting CP

João Flora
João Florahttp://www.bolanarede.pt
O João é estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. O Sporting é o seu clube do coração e apesar de não ir a tantos jogos como gostava, acompanha sempre tudo o que envolve o mundo leonino. O João também se mantém informado não só sobre o futebol internacional, considerando o futebol Inglês o melhor, mas também como as modalidades leoninas.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Martin Hysky satisfeito por empatar com o FC Porto: «Um ponto para nós é como uma vitória»

Martin Hysky analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Francesco Farioli critica arbitragem e faz promessa: «Se tivermos um novo penálti no próximo jogo, o Samu vai batê-lo outra vez»

Francesco Farioli analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Diogo Costa admite: «Está-nos a faltar o próximo passo para fazermos a diferença como equipa grande»

Diogo Costa analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

Pablo Rosario deixa palavras para Samu: «Falhamos oportunidades juntos e marcamos golos juntos»

Pablo Rosario analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jan Bednarek deixa mensagem forte para Samu e critica: «O árbitro foi um pouco arrogante e isso não está certo»

Jan Bednarek analisou o desfecho do Viktoria Plzen x FC Porto. Encontro contou para a sétima jornada da fase de liga da Europa League.

FC Porto sofre na Chéquia e só nos descontos conseguiu o alívio de um empate amargo na Europa League

O FC Porto empatou com o Viktoria Plzen na Europa League. 1-1 foi o resultado final de um jogo muito complicado para os dragões.

Dia triste para os treinadores portugueses com derrotas de Sérgio Conceição e Pedro Emanuel: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

Os treinadores portugueses não conseguiram festejar vitórias. Al Ittihad de Sérgio Conceição e Al Fayha de Pedro Emanuel derrotados.