Muralha Antonio Adán

- Advertisement -

Antonio Adán renovou recentemente o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, prolongando o vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O reconhecimento do mérito de um grande guarda-redes, que tem contribuído com boas exibições, para vitórias e títulos.

Antonio Adán fez a sua formação ao serviço do CF Real Madrid, tendo estado ligado ao clube espanhol durante 15 anos. Integrou a equipa principal do Real Madrid durante cinco temporadas, tendo conquistado um campeonato, uma Copa Del Rey e uma Supercopa. Ao serviço dos “blancos” foi a sombra de Iker Casillas, sendo pouco utilizado.

Na temporada 2013/2014, rumou ao Betis, onde viveu o melhor momento da carreira até à sua chegada a Alvalade, assumindo-se como titular nas épocas que se seguiram. No Real Betis disputou 165 jogos, em cinco épocas. Prosseguiu a sua carreira no Atlético – nas últimas duas temporadas – onde conquistou uma Supertaça Europeia, sendo suplente de Jan Oblak.

Antonio Adán é garantia de consistência defensiva

Na última temporada, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão e conquistou a Taça da Liga, sendo a defesa com menos golos sofridos da liga portuguesa. Na presente época, a equipa liderada por Ruben Amorim, decorridas onze jornadas volta a ser a defesa menos batida. Aliás neste momento, uma das melhores defesas entre as principais ligas europeias.

Adán
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A consistência defensiva do Sporting, em parte deve-se às boas exibições de Adán. O guarda-redes leonino soma 54 jogos, dos quais 30 sem sofrer golos. Adán é um dos indiscutíveis no habitual onze de Ruben Amorim, sendo um jogador que apresenta enorme rendimento e experiência.

Antonio Adán é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nestas duas temporadas, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um indiscutível na baliza leonina. Sendo que Adán está a fazer as melhores temporadas da sua carreira de leão ao peito, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

A renovação de Adán era desejada por Ruben Amorim, pelo guarda-redes e pelos sportinguistas e foi uma importante decisão em termos desportivos. Que possa o número 1 leonino continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.