Muralha Antonio Adán

- Advertisement -

Antonio Adán renovou recentemente o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, prolongando o vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O reconhecimento do mérito de um grande guarda-redes, que tem contribuído com boas exibições, para vitórias e títulos.

Antonio Adán fez a sua formação ao serviço do CF Real Madrid, tendo estado ligado ao clube espanhol durante 15 anos. Integrou a equipa principal do Real Madrid durante cinco temporadas, tendo conquistado um campeonato, uma Copa Del Rey e uma Supercopa. Ao serviço dos “blancos” foi a sombra de Iker Casillas, sendo pouco utilizado.

Na temporada 2013/2014, rumou ao Betis, onde viveu o melhor momento da carreira até à sua chegada a Alvalade, assumindo-se como titular nas épocas que se seguiram. No Real Betis disputou 165 jogos, em cinco épocas. Prosseguiu a sua carreira no Atlético – nas últimas duas temporadas – onde conquistou uma Supertaça Europeia, sendo suplente de Jan Oblak.

Antonio Adán é garantia de consistência defensiva

Na última temporada, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão e conquistou a Taça da Liga, sendo a defesa com menos golos sofridos da liga portuguesa. Na presente época, a equipa liderada por Ruben Amorim, decorridas onze jornadas volta a ser a defesa menos batida. Aliás neste momento, uma das melhores defesas entre as principais ligas europeias.

Adán
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A consistência defensiva do Sporting, em parte deve-se às boas exibições de Adán. O guarda-redes leonino soma 54 jogos, dos quais 30 sem sofrer golos. Adán é um dos indiscutíveis no habitual onze de Ruben Amorim, sendo um jogador que apresenta enorme rendimento e experiência.

Antonio Adán é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nestas duas temporadas, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um indiscutível na baliza leonina. Sendo que Adán está a fazer as melhores temporadas da sua carreira de leão ao peito, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

A renovação de Adán era desejada por Ruben Amorim, pelo guarda-redes e pelos sportinguistas e foi uma importante decisão em termos desportivos. Que possa o número 1 leonino continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli atualiza situação de 2 jogadores antes do Benfica x FC Porto: «Se estiver disponível vai precisar de um analgésico»

Francesco Farioli projeta o Benfica x FC Porto. Técnico dos dragões falou sobre as situações de Jan Bednarek e de Thiago Silva.

Francesco Farioli elogia Benfica: «Estão num momento de forma muito bom»

Francesco Farioli projeta o Benfica x FC Porto. Dragões deslocam-se ao Estádio da Luz para a jornada 25 da Primeira Liga.

A Liga dos Presidentes |  O “XG” conquistado fora do relvado

Quando o dia terminou, aquilo que ficou no centro do espetáculo não foram os 22 jogadores em campo, mas sim as declarações dos presidentes.

Neemias Queta brilha em nova vitória dos Boston Celtics, que teve regresso de Jayson Tatum

Os Boston Celtics venceram em casa os Dallas Mavericks por 120-100 na NBA. Neemias Queta registou mais um duplo-duplo na época.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis do Braga x Sporting para a Primeira Liga

O Braga recebe esta tarde o Sporting para a jornada 25 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

5 jogadores que podem decidir o SC Braga x Sporting

O duelo entre o SC Braga e o Sporting CP promete intensidade máxima, qualidade técnica e um choque de estilos bem definidos.

Benfica: Já é conhecida a cláusula de rescisão de João Rego

João Rego fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. Jovem do Benfica renovou contrato até junho de 2030.