Muralha Antonio Adán

- Advertisement -

Antonio Adán renovou recentemente o seu contrato com o Sporting Clube de Portugal, prolongando o vínculo até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões. O reconhecimento do mérito de um grande guarda-redes, que tem contribuído com boas exibições, para vitórias e títulos.

Antonio Adán fez a sua formação ao serviço do CF Real Madrid, tendo estado ligado ao clube espanhol durante 15 anos. Integrou a equipa principal do Real Madrid durante cinco temporadas, tendo conquistado um campeonato, uma Copa Del Rey e uma Supercopa. Ao serviço dos “blancos” foi a sombra de Iker Casillas, sendo pouco utilizado.

Na temporada 2013/2014, rumou ao Betis, onde viveu o melhor momento da carreira até à sua chegada a Alvalade, assumindo-se como titular nas épocas que se seguiram. No Real Betis disputou 165 jogos, em cinco épocas. Prosseguiu a sua carreira no Atlético – nas últimas duas temporadas – onde conquistou uma Supertaça Europeia, sendo suplente de Jan Oblak.

Antonio Adán é garantia de consistência defensiva

Na última temporada, o Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão e conquistou a Taça da Liga, sendo a defesa com menos golos sofridos da liga portuguesa. Na presente época, a equipa liderada por Ruben Amorim, decorridas onze jornadas volta a ser a defesa menos batida. Aliás neste momento, uma das melhores defesas entre as principais ligas europeias.

Adán
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

A consistência defensiva do Sporting, em parte deve-se às boas exibições de Adán. O guarda-redes leonino soma 54 jogos, dos quais 30 sem sofrer golos. Adán é um dos indiscutíveis no habitual onze de Ruben Amorim, sendo um jogador que apresenta enorme rendimento e experiência.

Antonio Adán é forte entre os postes e a sair aos cruzamentos, tendo ainda qualidade a jogar com os pés. Nestas duas temporadas, estas suas características têm valido pontos para o Sporting CP, o que faz de Adán um indiscutível na baliza leonina. Sendo que Adán está a fazer as melhores temporadas da sua carreira de leão ao peito, após passagens pelo Real Madrid, Cagliari, Bétis e Atlético de Madrid.

A renovação de Adán era desejada por Ruben Amorim, pelo guarda-redes e pelos sportinguistas e foi uma importante decisão em termos desportivos. Que possa o número 1 leonino continuar a ajudar o Sporting Clube de Portugal, a conquistar vitórias e títulos.

 

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

1º teste à porta aberta: Onde ver o Gil Vicente x FC Porto?

O Gil Vicente e o FC Porto enfrentam-se esta quarta-feira num jogo particular. Duelo será transmitido na Sport TV 1.

Conference League: Onde ver o jogo entre o Braga e o Zeleznicar Pancevo?

O Braga vai enfrentar o Zeleznicar Pancevo na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Floriana de Daniel Portela empata com final dramático: eis os resultados do dia da Conference League

O Floriana de Daniel Portela empatou 1-1 com o Drita na primeira mão da segunda ronda da Conference League. Eis os resultados.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix com acordo fechado por internacional português

Samu Costa está a caminho do Al Nassr de Cristiano Ronaldo e João Félix. «O negócio entre o Mallorca e o Al Nassr está fechado».

PUB

Mais Artigos Populares

À atenção do Benfica: Hearts goleado pelo Sturm Graz na Champions League

O Sturm Graz venceu o Hearts por 4-0 na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Champions League. Fica com os resultados.

Bélgica: Sérgio Conceição é candidato ao cargo mas há favorito

Sérgio Conceição é um dos candidatos para o cargo da Seleção da Bélgica. Mark van Bommel é, neste momento, o favorito.

Estoril Open: Jaime Faria segue em frente e já conhece próximo adversário

Jaime Faria venceu o neerlandês Botic van de Zandschulp por 6-3 e 6-4 e qualificou-se para a segunda ronda do Estoril Open.