📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Top 10: Jogadores da formação do Sporting CP

- Advertisement -

8º – João Mário – O Adaptável Virtuoso

 Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Começou a sua formação no Futebol Clube do Porto, mas cedo rumou a Alvalade juntamente com o seu irmão, Wilson Eduardo. Deu nas vistas no primeiro ano em que as equipas B voltaram, tendo na época seguinte passado algumas vezes pela equipa principal. Foi emprestado ao Vitória de Setúbal e no fim desse empréstimo estava pré-convocado para o Mundial de 2014 no Brasil.

Voltou ao Sporting na época 2014/2015 e no início correu com André Martins, lado a lado, por um lugar no onze… Em setembro essa corrida estava mais que ganha. João Mário ocupou o seu lugar junto a Adrien Silva e William, formando desta forma um dos melhores meio-campos que o clube viria a conhecer, e claramente o melhor saído inteiramente da formação.

João Mário iniciou a sua caminhada como sénior, ocupando sempre terrenos interiores, como 8 e como 10, maioritariamente e como 6, espontaneamente. Com Jorge Jesus, João Mário sofreu eventualmente, a maior adaptação da sua carreira: foi encostado à linha, protagonizando um papel híbrido de interior/ala/extremo. E que bem João Mário se adaptou à sua nova posição, a inteligência e critério que coloca no seu futebol fizeram com que interpretasse de forma exímia as suas novas funções. Abrindo na linha ou cavalgando terrenos interiores, João Mário cumpriu uma época de sonho, em que foi juntamente com Jonas, unanimemente considerado o melhor jogador da época 2015/2016, tendo falhado a conquista do Campeonato por apenas dois pontos. Seguiu-se o Euro 2016 e entre exibições mais ou menos conseguidas, João Mário assumiu um papel de titularidade constante e no fim, levantámos a taça!

João Mário é um jogador de classe, joga de cabeça levantada, fortíssimo tacticamente e com uma qualidade de passe acima da média. Não é um finalizador nato, mas por vezes também faz o gosto ao pé. Protagonizou no verão de 2016 a maior transferência de um jogador português, saído directamente de um clube português. Quarenta milhões de euros que ainda podem chegar a quarenta e cinco.

Vasco Mata
Vasco Matahttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado incondicional pelo Sporting Clube de Portugal, quem lhe tira o futebol, tira-lhe a alegria de viver. Não se deixa cegar pelo clubismo, mas não deixa que ninguém espezinhe “o leão de Alvalade”. Embora esteja a 2000 km, não perde pitada do futebol português!                                                                                                                                                 O Vasco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.