Jogo Simples #3 – Oito perguntas sobre o Tribunal Arbitral do Desporto

- Advertisement -

Jogo SimplesCatorze segundos depois, soaram os alarmes: Adrien Silva seria, ou não, jogador do Leicester City? A resposta chegou dias depois, por intermédio da FIFA – a instituição não aceitou a transferência e não, o ex-capitão do Sporting não rumaria a Inglaterra. Aliás, não rumaria a parte alguma, visto não estar inscrito nem na Liga NOS nem na Premier League. Resultado? Chamar a palco o Tribunal Arbitral do Desporto, ou TAS.

O que faz e como funciona, talvez não saiba. Mas a verdade é que este organismo tem estado cada vez mais ativo, até no nosso futebol. Jogue simples e saiba mais sobre este tribunal, numa viagem que passa pelo FC Porto, Yannick Djaló e até… Justin Gatlin.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

1.    O que é o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS)?

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) – Tribunal Arbitral du Sport ou Court of Arbitration for Sport, nas suas línguas oficiais – é uma instituição independente das organizações desportivas, sediada em Lausanne, na Suiça. Tem como objetivo facilitar a resolução de disputas relacionadas com o desporto, principalmente quando estas são entre partes que não sejam do mesmo país, como federações, atletas ou clubes. O TAS foi criado em 1984 e tem cerca de 300 árbitros – entenda-se juízes – de 87 países, escolhidos pelo conhecimento especializado de arbitragem e direito do desporto. Em média, o TAS é chamado a intervir e a mediar cerca de 300 casos por ano.

André Maia
André Maiahttp://www.bolanarede.pt
Durante os seus primeiros seis anos de vida, o André não ligava a futebol. Até que no dia 24 de junho de 2004, quando viu o Ricardo a defender um penálti sem luvas, se apaixonou pelo jogo. Amante da história de futebol e sempre com factos na ponta da língua, tem Cristiano Ronaldo e Rui Patrício como os seus maiores ídolos.                                                                                                                                                 O André escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gusttavo Sousa reforça Estoril Praia: «Podem ter a certeza que serei mais um adepto deste clube que estará dentro de campo»

Gusttavo Sousa foi emprestado pelo Flamengo ao Estoril Praia até ao final da temporada. Lê o que disse o jovem lateral de 20 anos.

FC Porto: Gabriel Verón tem 2 interessados no Japão e outro no Brasil

Gabriel Verón tem vários interessados: Remo (apesar de descarta, por agora, um regresso ao Brasil), FC Tokyo e o Vissel Kobe, do Japão.

Brasileirão: Vasco da Gama de Pedro Emanuel derrotado na casa do Fluminense

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel foi derrotado na casa do Fluminense por 1-0 para a jornada 26 do Brasileirão.

Inter Miami de Lionel Messi não segura vitória e empata com Atlanta United nos últimos minutos

O Inter Miami empatou 2-2 esta madrugada com o Atlanta United na MLS. Lionel Messi fez uma assistência na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias: «Apesar de tudo, é um resultado que se ajusta ao que foi o nosso desempenho e somos uns justos vencedores desta Supertaça»

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a Supertaça de Futsal. Eis o que disse o treinador Nuno Dias no final do jogo.

Santa Clara empresta João Costa ao Felgueiras

João Costa é reforço do Felgueiras. O ponta de lança chega do Santa Clara por empréstimo até ao final da temporada.

Facundo Cáseres troca o Gil Vicente pelo Santos Laguna de Renato Paiva

Facundo Cáseres foi anunciado no Santos Laguna. O médio-centro chega do Gil Vicente por três milhões de euros e assina por quatro épocas.