As 20 maiores traições do Futebol Português (Parte II)

Jorge Jesus (SL Benfica/Sporting CP)

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de alguns nomes bastante polémicos, eu diria que Jorge Jesus ganha a pole positon desta lista. Talvez fruto do sucesso que teve no SL Benfica (títulos de campeão nacional, finais europeias, etc.), ou talvez pelo facto de ser treinador, a verdade é que esta foi a “traição” mais marcante dos últimos anos no futebol Português.

Depois de vários finais de época em que se especulou sobre a saída de JJ do estádio da Luz, tal viria mesmo a acontecer em 2015. Os dirigentes do clube encarnado pareciam tão preocupados com um eventual “roubo” por parte do FC Porto que se deixaram ultrapassar na curva por Bruno de Carvalho. Conclusão? O SL Benfica fica sem o seu conceituado treinador, vê esse mesmo técnico assinar pelos rivais de Lisboa e fica montado um circo que acabaria por durar toda a época, com várias trocas de “mimos” entre JJ e o treinador Rui Vitória ou dirigentes do clube encarnado.

A opção de Jesus teve um misto de coragem e loucura. Coragem por aceitar um desafio sempre complicado de tentar ter sucesso e estabilizar o Sporting CP, ainda para mais trabalhando diretamente com uma figura como Bruno de Carvalho. Loucura por aceitar passar de ídolo a persona non grata aos olhos de um clube e de adeptos que tantas vezes o aplaudiram e que o conceituaram na alta roda dos treinadores Portugueses.

Nos duelos diretos Jorge Jesus ganhou vantagem, o Sporting CP até jogava melhor futebol, mas a verdade é que o SL Benfica foi campeão nas três épocas que JJ passou em Alvalade, facto que deu especial gozo aos adeptos encarnados.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim recebe a melhor notícia desde que chegou ao Manchester United

Ruben Amorim conta com a total confiança de Jim Ratcliffe, investidor do Manchester United e atual dono da INEOS.

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Borges cai nos oitavos de final do Masters 1.000 de Xangai

Nuno Borges foi eliminado nos oitavos de final do Masters 1000 de Xangai, ao perder em dois sets contra o australiano Alex de Minaur.

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.