📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 20 maiores traições do Futebol Português (Parte II)

- Advertisement -

Jorge Jesus (SL Benfica/Sporting CP)

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Apesar de alguns nomes bastante polémicos, eu diria que Jorge Jesus ganha a pole positon desta lista. Talvez fruto do sucesso que teve no SL Benfica (títulos de campeão nacional, finais europeias, etc.), ou talvez pelo facto de ser treinador, a verdade é que esta foi a “traição” mais marcante dos últimos anos no futebol Português.

Depois de vários finais de época em que se especulou sobre a saída de JJ do estádio da Luz, tal viria mesmo a acontecer em 2015. Os dirigentes do clube encarnado pareciam tão preocupados com um eventual “roubo” por parte do FC Porto que se deixaram ultrapassar na curva por Bruno de Carvalho. Conclusão? O SL Benfica fica sem o seu conceituado treinador, vê esse mesmo técnico assinar pelos rivais de Lisboa e fica montado um circo que acabaria por durar toda a época, com várias trocas de “mimos” entre JJ e o treinador Rui Vitória ou dirigentes do clube encarnado.

A opção de Jesus teve um misto de coragem e loucura. Coragem por aceitar um desafio sempre complicado de tentar ter sucesso e estabilizar o Sporting CP, ainda para mais trabalhando diretamente com uma figura como Bruno de Carvalho. Loucura por aceitar passar de ídolo a persona non grata aos olhos de um clube e de adeptos que tantas vezes o aplaudiram e que o conceituaram na alta roda dos treinadores Portugueses.

Nos duelos diretos Jorge Jesus ganhou vantagem, o Sporting CP até jogava melhor futebol, mas a verdade é que o SL Benfica foi campeão nas três épocas que JJ passou em Alvalade, facto que deu especial gozo aos adeptos encarnados.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Queremos chegar a momentos de decisão, este clube quer crescer e quer disputar finais»

Hugo Oliveira analisou a derrota do Famalicão frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ruben Amorim deixa resposta a Alex Ferguson: «Ele entende mais de futebol, especialmente do futebol inglês»

Ruben Amorim respondeu a Alex Ferguson, afirmando que o Manchester United vai conseguir ser campeão em menos de 10 anos.

FC Porto ‘frágil’ na lateral esquerda: as opções de Francesco Farioli

O FC Porto vai apenas contar com um lateral esquerdo nas próximas semanas, já que Zaidu Sanusi estará na CAN.

«Sinto que já estou preparado para ser treinador principal» – Entrevista Bola na Rede a Armando Sá

Armando Sá é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. Ex-Benfica, Braga e Villarreal é treinador-adjunto do Pacific FC no Canadá.

PUB

Mais Artigos Populares

Arne Slot afasta polémica com Mohamed Salah e aponta a mira às arbitragens: «Temos tido muito azar com as decisões dos árbitros»

Arne Slot fez a antevisão do Tottenham x Liverpool, da jornada 17 da Premier League, neste sábado. O técnico afastou a polémica em torno de Mohamed Salah.

Pep Guardiola não confirma continuidade no Manchester City e elogia West Ham de Nuno Espírito Santo: «Sabemos perfeitamente como eles são difíceis»

Pep Guardiola fez a antevisão do Manchester City x West Ham, da jornada 17 da Premier League. O técnico elogiou a equipa de Pep Guardiola.

Jogador do Santa Clara reage à derrota frente ao Sporting: «Lamentamos o facto de o Sindicato dos Jogadores não se pronunciar em nossa defesa»

Os jogadores do Santa Clara emitiram uma nota nas redes sociais em relação à partida do emblema açoriano frente ao Sporting.