As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: FC Famalicão

Patrick William (FC Famalicão): Patrick William Sá de Oliveira nasceu a 3 de junho de 1997 em São Leopoldo, cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Tendo concluído a sua formação no Cruzeiro Esporte Clube (antes tinha integrado as camadas jovens do Sport Clube Internacional), emblema ao serviço do qual almejou várias conquistas (com destaque para o título de campeão nacional de sub-20), Patrick não dispôs, contudo, de oportunidades para se estrear, como profissional, no conjunto de Belo Horizonte. Ao invés, o defesa rio-grandense fora cedido, primeiramente, ao Tupi e, depois, ao Ceará Sporting Club, ao qual se acabou por vincular, em dezembro de 2018. Seria já como atleta do Vozão, que Patrick foi emprestado ao Vila Nova FC, da Série B brasileira, clube que representou antes de se comprometer para os próximos cinco anos com o FC Famalicão.

Para já, Patrick que, aquando de uma entrevista concedida em outubro, afirmou ter a ambição de «render, fazer bons jogos e, se tudo der certo, ser transferido para uma grande equipa europeia» tem evidenciado atributos bastante interessantes, ao serviço do conjunto orientado por João Pedro Sousa. A título de exemplo, destaque-se a sua grande capacidade de concentração, caraterística que lhe permite totalizar, em média, (1,5) interseções por partida na Primeira Liga. Para além disso, trata-se de um central bastante eficiente no capítulo do desarme, realizando uma média de (1,9) desarmes por jogo, o que corresponde a uma percentagem de sucesso na ordem dos (65,6 %) face ao total de tentativas.

Por conseguinte, e apesar de ter ficado de fora da convocatória nos últimos três encontros do FC Famalicão, o jovem defesa central de 22 anos vai-se afirmando como um dos vários elementos de qualidade que compõem o plantel do atual quarto classificado da Liga, tendo disputado 11 jogos (887 minutos), nos quais marcou um golo (diante do Rio Ave FC, à passagem da segunda jornada).

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Podcast À Prova de Bola #29 – A convocatória de Portugal para o Mundial 2026

No novo episódio do "À Prova de Bola" analisámos a lista oficial de convocados de Roberto Martínez para o Mundial 2026: as surpresas, as ausências e as diferentes opções que Portugal terá ao longo da competição.

José Mourinho ainda não comunicou ao Benfica intenção de sair e atrasa processo encarnado quanto ao futuro treinador

José Mourinho ainda não tem definido o futuro e as eleições para o Real Madrid atrasam o processo. Benfica tem problema em mãos.

Andebol: Sporting x Benfica – Hegemonia leonina mais do que validada

O Sporting já tinha garantido o tricampeonato nacional antes deste dérbi frente ao Benfica. O título estava conquistado, a superioridade ao longo da época estava confirmada e os leões entraram em campo sem a pressão classificativa que normalmente marca um clássico.

Antevisão Roland Garros: Jannik Sinner tem caminho livre para fazer história?

A cidade de Paris volta a ser o centro das atenções dos fãs de ténis, porque está prestes a arrancar a 125.ª edição do Roland Garros.

PUB

Mais Artigos Populares

Harry Kane assina hat-trick na final da Taça da Alemanha e confessa: «Uma das melhores noites da minha carreira»

O Bayern Munique venceu a Taça da Alemanha com um hat-trick de Harry Kane. O avançado inglês admitiu tratar-se de um dos melhores jogos da sua carreira.

Luís Castro destaca triunfo do Grémio: «Foi preciso uma grande frieza para perceber os caminhos que nos podiam levar à vitória»

Luís Castro fez a análise à vitória do Grémio frente ao Santos por 3-2, no encontro referente à 17.ª jornada do Brasileirão.

Leonardo Jardim analisa derrota do Flamengo frente ao Palmeiras e atira: «Parece-me que é muito fácil mostrar cartões vermelhos ao Flamengo»

Leonardo Jardim analisou o desaire do Flamengo frente ao Palmeiras de Abel Ferreira por 3-0. Encontro referente à 17.ª jornada da Brasileirão.