📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: FC Famalicão

Patrick William (FC Famalicão): Patrick William Sá de Oliveira nasceu a 3 de junho de 1997 em São Leopoldo, cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Tendo concluído a sua formação no Cruzeiro Esporte Clube (antes tinha integrado as camadas jovens do Sport Clube Internacional), emblema ao serviço do qual almejou várias conquistas (com destaque para o título de campeão nacional de sub-20), Patrick não dispôs, contudo, de oportunidades para se estrear, como profissional, no conjunto de Belo Horizonte. Ao invés, o defesa rio-grandense fora cedido, primeiramente, ao Tupi e, depois, ao Ceará Sporting Club, ao qual se acabou por vincular, em dezembro de 2018. Seria já como atleta do Vozão, que Patrick foi emprestado ao Vila Nova FC, da Série B brasileira, clube que representou antes de se comprometer para os próximos cinco anos com o FC Famalicão.

Para já, Patrick que, aquando de uma entrevista concedida em outubro, afirmou ter a ambição de «render, fazer bons jogos e, se tudo der certo, ser transferido para uma grande equipa europeia» tem evidenciado atributos bastante interessantes, ao serviço do conjunto orientado por João Pedro Sousa. A título de exemplo, destaque-se a sua grande capacidade de concentração, caraterística que lhe permite totalizar, em média, (1,5) interseções por partida na Primeira Liga. Para além disso, trata-se de um central bastante eficiente no capítulo do desarme, realizando uma média de (1,9) desarmes por jogo, o que corresponde a uma percentagem de sucesso na ordem dos (65,6 %) face ao total de tentativas.

Por conseguinte, e apesar de ter ficado de fora da convocatória nos últimos três encontros do FC Famalicão, o jovem defesa central de 22 anos vai-se afirmando como um dos vários elementos de qualidade que compõem o plantel do atual quarto classificado da Liga, tendo disputado 11 jogos (887 minutos), nos quais marcou um golo (diante do Rio Ave FC, à passagem da segunda jornada).

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Wolverhampton deixa mensagem a Rui Patrício após o fim da carreira do guarda-redes: «Foi um prazer ter-te aqui»

O Wolverhampton não se esqueceu das três temporadas que Rui Patrício fez ao serviço do clube e deixou uma mensagem de despedido ao guarda-redes português.

FC Porto planeia pequeno estágio de inverno para atacar a segunda metade da época

Francesco Farioli confirmou a intenção de fechar o grupo por quatro ou cinco dias após a deslocação aos Açores. O destino ainda é incerto, mas pode passar pelo estrangeiro.

FC Porto com baixa de peso na convocatória para a partida contra o Malmo

Gabri Veiga não vai poder ir a jogo na partida entre o FC Porto e o Malmo. O jogador ainda está a recuperar de lesão.

Rui Borges olha para dentro de casa no Sporting: o jovem que poderá somar minutos devido às baixas no ataque

Rui Borges não vai poder contar nas próximas semanas com Geny Catamo e Geovany Quenda, tendo que explorar alternativas.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus leva a melhor no duelo luso contra José Morais com Cristiano Ronaldo a marcar

A equipa de Jorge Jesus levou a melhor sobre a de José Morais num jogo onde Cristiano Ronaldo e João Félix foram titulares no teste do Al Nassr.

José Mourinho atingiu marca redonda na Champions League

José Mourinho chegou ao seu jogo número 150 na Champions League, com a vitória do Benfica frente ao Nápoles.

Champions League Feminina: Chelsea esmaga AS Roma e entra no top-3 graças ao empate do Bayern Munique com o Atlético de Madrid

A quinta jornada da Champions League Feminina trouxe mudanças nos lugares de acesso direto aos quartos de final. Chelsea e Lyon sorriram, numa noite em que o Benfica ficou matematicamente afastado.