As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: FC Famalicão

Patrick William (FC Famalicão): Patrick William Sá de Oliveira nasceu a 3 de junho de 1997 em São Leopoldo, cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Tendo concluído a sua formação no Cruzeiro Esporte Clube (antes tinha integrado as camadas jovens do Sport Clube Internacional), emblema ao serviço do qual almejou várias conquistas (com destaque para o título de campeão nacional de sub-20), Patrick não dispôs, contudo, de oportunidades para se estrear, como profissional, no conjunto de Belo Horizonte. Ao invés, o defesa rio-grandense fora cedido, primeiramente, ao Tupi e, depois, ao Ceará Sporting Club, ao qual se acabou por vincular, em dezembro de 2018. Seria já como atleta do Vozão, que Patrick foi emprestado ao Vila Nova FC, da Série B brasileira, clube que representou antes de se comprometer para os próximos cinco anos com o FC Famalicão.

Para já, Patrick que, aquando de uma entrevista concedida em outubro, afirmou ter a ambição de «render, fazer bons jogos e, se tudo der certo, ser transferido para uma grande equipa europeia» tem evidenciado atributos bastante interessantes, ao serviço do conjunto orientado por João Pedro Sousa. A título de exemplo, destaque-se a sua grande capacidade de concentração, caraterística que lhe permite totalizar, em média, (1,5) interseções por partida na Primeira Liga. Para além disso, trata-se de um central bastante eficiente no capítulo do desarme, realizando uma média de (1,9) desarmes por jogo, o que corresponde a uma percentagem de sucesso na ordem dos (65,6 %) face ao total de tentativas.

Por conseguinte, e apesar de ter ficado de fora da convocatória nos últimos três encontros do FC Famalicão, o jovem defesa central de 22 anos vai-se afirmando como um dos vários elementos de qualidade que compõem o plantel do atual quarto classificado da Liga, tendo disputado 11 jogos (887 minutos), nos quais marcou um golo (diante do Rio Ave FC, à passagem da segunda jornada).

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United, Real Madrid e Tottenham: 1 deles lidera a corrida por Mateus Fernandes

O Manchester United lidera a corrida pela contratação de Mateus Fernandes. Tottenham e Real Madrid mostraram interesse.

Jurgen Klopp arrasa exibição da Alemanha frente ao Equador: «Era demasiado óbvio o que queríamos fazer»

Jurgen Klopp teceu duras críticas à exibição da Alemanha na derrota frente ao Equador, referente ao Mundial 2026.

Mundial: Ismaila Sarr quebra registo importante e faz história por Senegal

Ismaila Sarr é o melhor marcador de sempre do Senegal em Mundiais. Avançado de 28 anos tem agora quatro golos apontados.

Más notícias para Espanha: Lesão pode afastar extremo dos restantes jogos do Mundial 2026

Luis de La Fuente revelou que Yeremy Pino será submetido a exames, afirmando que o extremo do Crystal Palace pode ter fraturado a clavícula.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa deixa garantia: «Andreas Schjelderup não esteve para sair por 8 milhões de euros»

Rui Costa afastou a possibilidade de Andreas Schjelderup rumar ao Club Brugge por oito milhões de euros no mercado de janeiro.

Negócio fechado: Lincoln de saída do Alverca rumo à Liga Turca a troco de dois milhões de euros

Depois de apenas uma temporada ao serviço do Alverca, Lincoln vai assinar pelo Bursaspor. Médio brasileiro registou dois golos e cinco assistências em 32 jogos.

Inglaterra tem baixa para o jogo contra o Panamá no Mundial 2026

Reece James vai ser baixa no Panamá x Inglaterra, diz a imprensa inglesa. Lateral ainda espera pelos resultados de um exame.