📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: FC Famalicão

Patrick William (FC Famalicão): Patrick William Sá de Oliveira nasceu a 3 de junho de 1997 em São Leopoldo, cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Tendo concluído a sua formação no Cruzeiro Esporte Clube (antes tinha integrado as camadas jovens do Sport Clube Internacional), emblema ao serviço do qual almejou várias conquistas (com destaque para o título de campeão nacional de sub-20), Patrick não dispôs, contudo, de oportunidades para se estrear, como profissional, no conjunto de Belo Horizonte. Ao invés, o defesa rio-grandense fora cedido, primeiramente, ao Tupi e, depois, ao Ceará Sporting Club, ao qual se acabou por vincular, em dezembro de 2018. Seria já como atleta do Vozão, que Patrick foi emprestado ao Vila Nova FC, da Série B brasileira, clube que representou antes de se comprometer para os próximos cinco anos com o FC Famalicão.

Para já, Patrick que, aquando de uma entrevista concedida em outubro, afirmou ter a ambição de «render, fazer bons jogos e, se tudo der certo, ser transferido para uma grande equipa europeia» tem evidenciado atributos bastante interessantes, ao serviço do conjunto orientado por João Pedro Sousa. A título de exemplo, destaque-se a sua grande capacidade de concentração, caraterística que lhe permite totalizar, em média, (1,5) interseções por partida na Primeira Liga. Para além disso, trata-se de um central bastante eficiente no capítulo do desarme, realizando uma média de (1,9) desarmes por jogo, o que corresponde a uma percentagem de sucesso na ordem dos (65,6 %) face ao total de tentativas.

Por conseguinte, e apesar de ter ficado de fora da convocatória nos últimos três encontros do FC Famalicão, o jovem defesa central de 22 anos vai-se afirmando como um dos vários elementos de qualidade que compõem o plantel do atual quarto classificado da Liga, tendo disputado 11 jogos (887 minutos), nos quais marcou um golo (diante do Rio Ave FC, à passagem da segunda jornada).

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas exige relatório médico por Rafa Silva e não acredita na lesão nas costas alegada pelo português

O Besiktas não acredita em Rafa Silva. O avançado alega uma lesão nas costas para não treinar, mas os turcos pedem relatório médico.

Cristiano Ronaldo convidado também para um jantar com Donald Trump e Mohammed bin Salman 

Cristiano Ronaldo faz parte da comitiva da Arábia Saudita na Casa Branca. Avançado português convidado a marcar presença num jantar oficial.

Troy Parrott é o novo fenómeno nacional na Irlanda e já tem interessado na Premier League

Troy Parrott vive por estes dias os melhores momentos da carreira. Herói da Irlanda é alvo do Leeds United na Premier League.

Quem é Tó Madeira, estrela do jogo Championship Manager 2001/02?

O nome de Tó Madeira voltou a fazer parte do dia-a-dia. A lenda do Championship Manager 2001/02 integra memórias de toda uma geração.

PUB

Mais Artigos Populares

Virgil van Dijk faz história, supera Frank de Boer e é o jogador que mais vezes capitaneou os Países Baixos

Nunca nenhum jogador foi capitão dos Países Baixos como Virgil van Dijk. Defesa neerlandês bateu recorde no dia D para a sua seleção.

Rafa Silva falha mais um treino no Besiktas e já se conhece o motivo

Rafa Silva está a recuperar de um problema físico. O avançado sente dores e é esta a razão que justifica a ausência nos últimos treinos do Besiktas.

Fechado: Morita deixa Sporting no final da temporada

Hidemasa Morita vai deixar o Sporting no final da temporada. Médio japonês está em final de contrato e não vai renovar.