As 8 Revelações da Liga Portuguesa em 2019

- Advertisement -

4.

Fonte: FC Famalicão

Patrick William (FC Famalicão): Patrick William Sá de Oliveira nasceu a 3 de junho de 1997 em São Leopoldo, cidade do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

Tendo concluído a sua formação no Cruzeiro Esporte Clube (antes tinha integrado as camadas jovens do Sport Clube Internacional), emblema ao serviço do qual almejou várias conquistas (com destaque para o título de campeão nacional de sub-20), Patrick não dispôs, contudo, de oportunidades para se estrear, como profissional, no conjunto de Belo Horizonte. Ao invés, o defesa rio-grandense fora cedido, primeiramente, ao Tupi e, depois, ao Ceará Sporting Club, ao qual se acabou por vincular, em dezembro de 2018. Seria já como atleta do Vozão, que Patrick foi emprestado ao Vila Nova FC, da Série B brasileira, clube que representou antes de se comprometer para os próximos cinco anos com o FC Famalicão.

Para já, Patrick que, aquando de uma entrevista concedida em outubro, afirmou ter a ambição de «render, fazer bons jogos e, se tudo der certo, ser transferido para uma grande equipa europeia» tem evidenciado atributos bastante interessantes, ao serviço do conjunto orientado por João Pedro Sousa. A título de exemplo, destaque-se a sua grande capacidade de concentração, caraterística que lhe permite totalizar, em média, (1,5) interseções por partida na Primeira Liga. Para além disso, trata-se de um central bastante eficiente no capítulo do desarme, realizando uma média de (1,9) desarmes por jogo, o que corresponde a uma percentagem de sucesso na ordem dos (65,6 %) face ao total de tentativas.

Por conseguinte, e apesar de ter ficado de fora da convocatória nos últimos três encontros do FC Famalicão, o jovem defesa central de 22 anos vai-se afirmando como um dos vários elementos de qualidade que compõem o plantel do atual quarto classificado da Liga, tendo disputado 11 jogos (887 minutos), nos quais marcou um golo (diante do Rio Ave FC, à passagem da segunda jornada).

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.