Top 10 – Jogadores que me marcaram

O futebol é importante mas não é o mais importante das nossas vidas. Por isso, sempre gostei de atletas que, para além de uma inegável qualidade e inteligência dentro das quatro linhas, tivessem outras características singulares que os destacassem. Por isso, esta lista contém alguns casos de fidelidade aos clubes, e outros de dedicação a uma causa. Nem todos os jogadores que escolhi foram desportistas de top mundial, mas não há aqui nenhum que não me tenha marcado profundamente. Esta é a minha selecção dos 10 futebolistas que, de uma forma ou de outra, mais contribuíram para o desenvolvimento do meu gosto pelo desporto-rei. E, tão ou mais importante do que isso, alguns deles fizeram-me ver que é perfeitamente possível ser adepto de futebol e lutar pelas causas em que acreditamos. Agradeço-lhes por isso, e faço-lhes aqui a minha pequena homenagem.

[tps_title]10º Francesco Totti [/tps_title]

totti 10
Fonte: www.ilgiornaledivicenza.it

Um dos jogadores que mais marcaram a minha infância e adolescência. Quando muitos escolhiam caminhos mais fáceis e instantâneos para a glória, Totti manteve-se fiel à Roma, e isso é um exemplo para qualquer jovem. Consta que fora dos relvados não é muito eloquente, mas o facto é que dentro deles atingiu o topo. Com uma técnica soberba, tanto a nível de passe curto e longo, como de remate e livre directo, Totti lê muito bem o jogo, é imprevisível e tem uma boa capacidade para jogar entre linhas. Projectou o clube para um patamar superior e foi claramente um dos melhores do mundo da sua geração. Quando fui a Roma quis comprar uma camisola com o seu nome, mas tive um pequeno desgosto ao saber que a loja do clube estava fechada para férias.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Faria deixa o cargo de treinador do Estrela da Amadora

José Faria está de saída do cargo de treinador do Estrela da Amadora. A oficialização da saída do técnico deve ser confirmada nas próximas horas.

Samuel Umtiti anuncia retirada dos relvados aos 31 anos

Samuel Umtiti anunciou o fim da sua carreira como futebolista. O defesa francês foi campeão do Mundo em 2018.

Portugal perde com os Estados Unidos no segundo jogo do Mundial de Voleibol

Portugal foi derrotado pelos Estados Unidos, na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Voleibol. A equipa das quinas perdeu por 3-0.

Filipe Luís rejeita proposta do Fenerbahçe e confessa: «Tenho um compromisso com estes jogadores e com este clube»

Filipe Luís explicou os motivos para ter rejeitado a proposta do Fenerbahçe. O treinador brasileiro quer continuar no comando técnico do Flamengo.

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes nega encontro com Ruben Amorim: «Tem contrato com o Manchester United»

O candidato João Noronha Lopes esclareceu a ida a Inglaterra para assistir ao Manchester City x Manchester United.

Erling Haaland atinge recorde frente ao Manchester United de Ruben Amorim

Erling Haaland marcou dois golos no encontro do passado domingo e passou a ter mais intervenções para golo contra o Manchester United do que contra qualquer outro adversário na Premier League.

Wayne Rooney deixa recado a Ruben Amorim sobre a gestão de um jogador: «Deveria ser titular»

Wayne Rooney apelou à titularidade de Harry Maguire com o Manchester United. O defesa-central inglês foi suplente no último encontro, frente ao Manchester City.