Top 10 – Jogadores que me marcaram

    [tps_title]6º Peter Schmeichel[/tps_title]

    schmeichel 6
    Fonte: leaodaestrela.blogspot.com

    Fiquei incrédulo quando soube que o Sporting o tinha contratado, mas o gigante dinamarquês nem precisava de ter jogado no meu clube para figurar nesta lista. Nos poucos anos em que joguei futebol fi-lo sempre como guarda-redes, pelo que Peter Schmeichel desde cedo foi uma inspiração. A sua envergadura, as “zangas” com os defesas e a forma destemida como saía à bola para fazer “manchas” perfeitas, tudo isso é mítico.

    Há uns anos, quando Cech, Buffon e Casillas eram os guarda-redes que estavam na ribalta, recordo-me de que perguntaram a Schmeichel numa entrevista quem era o guardião mais parecido com ele na actualidade. “Manuel Neuer” foi a resposta, na qual juntou muitos elogios ao alemão e o classificou como um dos melhores do mundo. Na altura era uma opinião contra-corrente, hoje é um facto indesmentível. Mais uma prova de como os melhores estão sempre um passo à frente.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João V. Sousa
    João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.