Top 10 – Jogadores que me marcaram

    [tps_title]3º Cristiano Lucarelli[/tps_title]

    lucarelli 3
    Fonte: pasionfulbo.com

    Quantas vezes se vêem jogadores de equipas pequenas a sagrarem-se os melhores marcadores de um campeonato, à frente de estrelas planetárias? Poucas, e cada vez menos. Mas aconteceu com Cristiano Lucarelli, avançado do Livorno, em 2004/2005, ano em que marcou 24 golos e ficou a um da Bota de Ouro Europeia. Alto, poderoso, oportuno e com bom jogo de cabeça, era um oásis de talento numa equipa modesta. Cheguei a enfrentar o “suplício” de assistir a jogos da sua equipa só para o ver jogar. E Lucarelli não desiludia.

    Anti-fascista assumido, festejou um golo pelos sub-21 de Itália mostrando uma t-shirt de Che Guevara e, pese embora os seus números notáveis, depois desse episódio só voltou a vestir a camisola da selecção aos 30 anos. Fundador de um jornal na sua comunidade, Lucarelli preferiu continuar no seu Livorno a assinar um contrato milionário com um “tubarão” europeu. “Há jogadores que pagam um milhão de euros por um Ferrari ou um iate. Eu comprei uma camisola do Livorno”. Um exemplo dentro e fora de campo, e uma prova de como o futebol e as grandes causas não têm de andar separados.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    João V. Sousa
    João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
    O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.