Top 10 – Jogadores que me marcaram

[tps_title]7º Fernando Redondo[/tps_title]

redondo2
Fonte: thecruyffturn.files.wordpress.com/

Foi um dos primeiros futebolistas a conseguir cativar-me quando era mais novo. Aliando capacidade de desarme, qualidade técnica e visão de jogo, Redondo dinamizava o meio-campo do Real Madrid com uma serenidade e uma classe soberbas. Após a sua saída houve Makélélé, e depois disso o Real ficou órfão de um médio-defensivo de grande qualidade até à chegada de Xabi Alonso, quase uma década depois.

Esta é, aliás, a melhor prova de que os merengues erraram ao desprezar a posição de médio-defensivo e de que, caso o plantel não seja equilibrado, ter uma equipa de “galácticos” não chega para vencer. Se não fossem as lesões, tínhamos podido apreciar este fora-de-série até mais tarde. Redondo marcou uma era no Santiago Bernabéu de tal forma que, quando jogava no Milan, os adeptos blancos o receberam como um rei num jogo em Madrid entre as duas equipas.

Após um Manchester United-Real Madrid que os forasteiros venceram por 2-3 e em que Redondo encheu o campo, Alex Ferguson proferiu um desabafo que ficou mítico: “O que é que este jogador tem nos pés? Um íman?”. Penso que não é necessário dizer mais nada sobre a mestria de Fernando Redondo, “el principe de Madrid”.

João V. Sousa
João V. Sousahttp://www.bolanarede.pt
O João Sousa anseia pelo dia em que os sportinguistas materializem o orgulho que têm no ecletismo do clube numa afluência massiva às modalidades. Porque, segundo ele, elas são uma parte importantíssima da identidade do clube. Deseja ardentemente a construção de um pavilhão e defende a aposta nos futebolistas da casa, enquadrados por 2 ou 3 jogadores de nível internacional que permitam lutar por títulos. Bate-se por um Sporting sério, organizado e vencedor.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Jorge Jesus fecha defesa do Barcelona para a próxima época

Iñigo Martínez vai trocar o Barcelona pelo Al Nassr. Defesa-central ativou cláusula e ruma à Arábia Saudita a custo zero.

Onde e quando se joga a Supertaça Feminina entre o Benfica e o Torreense?

O Benfica vai enfrentar o Torreense para a Supertaça Feminina no Estádio António Coimbra da Mota (Estoril). Será a 7 de setembro.

Começa a Primeira Liga: Eis os onzes prováveis do Casa Pia x Sporting

O Casa Pia x Sporting abre esta noite a Primeira Liga 2025/26. Fica com os onzes prováveis da respetiva partida.

Já é conhecido o árbitro do Benfica x Nice para a Champions League

O Benfica x Nice joga-se a 12 de agosto para a Champions League no Estádio da Luz. Marco Guida será o árbitro da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Benjamin Sesko já está em Inglaterra para reforçar Manchester United de Ruben Amorim

O Manchester United fechou a contratação de Benjamin Sesko ao Leipzig. Avançado esloveno já está em Inglaterra.

O primeiro rugido do leão para o “tri” | Casa Pia x Sporting

Rui Borges inicia pela primeira vez uma época como treinador do Sporting, ele que substituiu João Pereira no final do ano passado.

Vasco Matos elogia exibição do Santa Clara mas deixa aviso para a segunda mão: «Não podemos facilitar»

O Santa Clara venceu o Larne por 3-0 na primeira mão da 3.ª pré-eliminatória da Conference League. Vasco Matos falou no final do jogo.