Aurelio De Laurentiis abre a porta à saída de Antonio Conte do Nápoles e aborda De Bruyne: «Estamos a trabalhar para criar uma equipa ainda mais forte»

- Advertisement -

Aurelio De Laurentiis falou sobre o título do Nápoles. O presidente do clube italiano elogiou Antonio Conte e foi confrontado com a possível contratação de Kevin De Bruyne.

Aurelio De Laurentiis assumiu que ficou muito satisfeito com o título conquistado por Antonio Conte. O presidente do Nápoles explicou o processo que levou à contratação do treinador italiano:

«Dizer que quatro é um bom número e que não é fácil, espero que seja o início de uma continuidade que estamos a tentar trazer para o sul. Não foi fácil, mas quando conheci o Conte nas Maldivas e fomos nadar juntos há alguns anos, fiquei impressionado com a sua mentalidade e, em novembro passado, tentei trazê-lo imediatamente para o Nápoles, mas ele disse: ‘não fizemos a equipa, deixa-me vir em junho para fazermos algo importante’ e ele fê-lo».

O presidente do Nápoles deixou em aberto o futuro de Antonio Conte:

«Nunca se deve dizer nunca, os treinadores têm a sua própria personalidade que deve ser respeitada e nunca se deve forçá-los, mesmo que haja contratos de ferro. Nápoles é Nápoles e merece respeito, e se alguém quiser colocar-se à disposição, como fez este ano, estamos prontos a segui-lo como um líder. Ficaria muito satisfeito se no próximo ano ele tentasse a sua sorte na Liga dos Campeões, que é realmente algo importante desde que a mudaram».

Aurelio De Laurentiis não quis também confirmar o interesse do Nápoles em Kevin de Bruyne:

«De Bruyne? Não vamos começar a fazer perguntas indiscretas. Tudo o que digo é que estamos a trabalhar para criar uma equipa ainda mais forte. Vamos acrescentar jogadores do mais alto nível a esta equipa», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasil x Japão: Onde ver gratuitamente um dos jogos mais antecipados dos 16 avos de final do Mundial 2026?

O Brasil enfrenta o Japão no segundo embate dos 16 avos de final do Mundial 2026. Jogo será transmitido gratuitamente no Youtube da LiveModeTV.

Vangelis Pavlidis, António Silva e companhia nas bancadas: Futebol dá força à equipa de futsal do Benfica

Seis membros do atual plantel de futebol e um ex-Benfica marcam presença nas bancadas do Pavilhão da Luz para assistir ao jogo 5 da final do Campeonato de Futsal.

Yan Diomande escolhe o próximo destino: Estrela da Costa do Marfim prepara-se para assinar pelo PSG

David Ornstein avança que Yan Diomande está motivado para deixar o RB Leipzig e tornar-se o próximo grande reforço do PSG.

Zeno Debast e o regresso de lesão: «Se fosse por mim estaria em campo já amanhã»

Depois de estar afastado por lesão desde maio, Zeno Debast refletiu sobre o regresso aos relvados ao serviço da Bélgica no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Estoril Praia: Vasco Matos entra na lista de potenciais sucessores de Ian Cathro

O jornal A Bola revela que Vasco Matos é um dos treinadores em melhor posição para assumir o comando técnico do Estoril Praia.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao África do Sul x Canadá que abre os 16 avos de final do Mundial 2026

África do Sul e Canadá têm encontro marcado nos 16 avos de final do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

James Rodríguez e o abraço com Cristiano Ronaldo: «É um grande amigo. Eu estava sempre em casa dele»

Após o empate entre Colômbia e Portugal, James Rodríguez falou sobre o abraço com Cristiano Ronaldo e refletiu sobre a relação com o antigo colega de equipa.