Kobe Bryant ou os Warriors?

- Advertisement -

Recentemente, Kobe Bryant foi entrevistado pelo apresentador Mike Greenberg no programa televisivo Get Up! da ESPN. Na entrevista são feitas várias questões deveras interessantes tais como:

Quais as expectativas que tinha para os seus Lakers esta temporada, com a chegada de Lebron, e qual acha que foi a principal causa para a fraca temporada da equipa; Que conselho daria a LeBron, tendo sido a cara da franquia durante tantos anos; Qual a importância que dá a todos os debates acerca de quem é o melhor jogador de todos os tempos; Quem acha que ganharia, numa série de sete jogos, a sua equipa dos Lakers com Shaquille O’Neal ou a atual equipa dos Warriors, entre outras.

Kobe Bryant disse que a equipa sofreu muitas lesões sucessivas durante a época, e que, quando estavam saudáveis, conseguiram exceder as expectativas das pessoas. De facto, não poderia estar mais de acordo com esta afirmação! A equipa antes de LeBron se lesionar estava em quarto lugar na conferência.

A antiga estrela de Los Angeles aconselhou LeBron James a continuar a esforçar-se, continuar a lutar porque são épocas como estas que fazem os campeonatos valerem a pena.

De seguida, quando questionado acerca da importância que dá aos debates sobre quem é o G.O.A.T, revela que, simplesmente, não quer saber. “Eu segui em frente. Eu tive uma carreira, dei o melhor que podia, e nos meus 20 anos de carreira fui muito feliz por jogar. E depois disso acabou. Segues em frente para a próxima etapa da tua vida

Serão estes dois uma das melhores duplas de sempre?
Fonte: NBA

Em relação à questão de quem ganharia uma série de sete jogos, os atuais Warriors ou os Lakers de Kobe e Shaq, Kobe Bryant respondeu que: “Nós ganharíamos”. E mais à frente refere que “É mesmo difícil dizer quem ganharia, mas eu gosto das nossas chances!”.

Bem, eu diria que seria um jogo renhido, em que quem conseguisse impôr o seu estilo de jogo teria uma enorme vantagem. Os Lakers eram muito fortes com Kobe, que é um dos melhores de todos os tempos, e com Shaquille O’Neal, para mim o melhor poste de sempre.

Shaq era um poste muito forte e pesado e, incrivelmente, tinha a facilidade de correr a quadra como um base. E não esquecer que estamos a falar de um senhor com quatro títulos de campeão e três prémios de FMVP.

Por outro lado, os Warriors com três fortes atiradores, Kevin Durant, Klay Thompson e Stephen Curry, são uma equipa muito difícil de defender. Curry, o melhor atirador de todos os tempos, Klay Thompson certamente no top cinco e Kevin Durant, não tão bom, mas um atirador bastante confiável.

Por esta razão, os Warriors são uma equipa que eu considero mais perigosa (para mim a melhor equipa de sempre, lado a lado com os Bulls de 96) e com maior capacidade para desequilibrar e virar um jogo.

Foto de Capa: NBA

José Alberto Machado
José Alberto Machadohttp://mariooliveira
Apaixonado por jornalismo, por futebol e cheio de vontade desta fusão a sua vida. Licenciado em Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria e Multimédia, não passa um dia sem folhear jornais. Passou ao lado de uma péssima carreira de jogador de futebol, mas está à procura do seu espaço no jornalismo desportivo português. De caneta ou teclado em punho, tem dois objetivos quando escreve um artigo: que ninguém perceba qual o clube do seu coração e que, mesmo quem não goste de futebol, goste de ler o artigo..                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica cumpre o segundo dia de treinos da pré-temporada às ordens de Marco Silva

Este sábado, Marco Silva comandou o segundo treino no Benfica Campos com 30 jogadores disponíveis, incluindo o reforço Gabriel Índio.

Hóquei em Patins: Benfica celebra o 13.º título nacional consecutivo

Este sábado, o Benfica bateu o Gulpilhares por 4-3 e sagrou-se campeão nacional de Hóquei em Patins Femino, mantendo o domínio na competição.

Maxi Araújo em destaque no Uruguai apesar da eliminação no Mundial 2026

Maxi Araújo foi elogiado na imprensa uruguaia, apesar da eliminação da seleção sul-americana no Mundial 2026.

Já foi capitão do Arsenal e tem agora acordo com o Chelsea: Xabi Alonso insiste

O Chelsea avança para a contratação de Granit Xhaka. Partes já têm acordo verbal e termos pessoais estão acertados.

PUB

Mais Artigos Populares

Ciclismo: Maria Martins volta a ser campeã nacional de fundo

Maria Martins é, pela segunda vez, campeã nacional de fundo. Ciclista de 26 anos ficou à frente de Raquel Queirós e de Beatriz Roxo.

Luis de la Fuente e o Uruguai x Espanha: «Jogaram de forma extremamente agressiva»

Luis de la Fuente destaca agressividade no estilo de jogo do Uruguai. Espanha venceu por 1-0 na terceira jornada do Mundial 2026.

Zeno Debast continua lesionado e pode falhar o restante Mundial 2026 ao serviço da Bélgica

Zeno Debast continua a não ser opção na seleção belga e o defesa do Sporting pode ter a sua participação no Mundial 2026 em risco.