📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

José Mourinho na primeira conferência pelo Fenerbahçe: «Tenho zero interesse em jogadores da AS Roma»

- Advertisement -

José Mourinho respondeu a perguntas de jornalistas turcos nesta segunda-feira. O técnico português falou do novo desafio e do mercado de transferências.

José Mourinho deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Fenerbahçe. O técnico português falou do mercado e negou o interesse em qualquer jogador da AS Roma, a sua antiga equipa:

«Queria agradecer aos adeptos do Fenerbahçe. Costumava dizer a brincar que “Eu sou José Mourinho”, agora gosto de dizer “Eu sou o treinador do Fenerbahçe”. A primeira pessoa que me contactou foi o Mário Branco, o diretor. Foi o que chamou a minha atenção. Mercado? A realidade é que nunca falei sobre um jogador para o mercado de transferências. Foi tudo sobre o projeto e a estabilidade de que eu precisava. Agora, vamos olhar para isso, mas nunca falei disso com ninguém. Para ser mais direto: nomes de antigos jogadores meus? Tenho zero interesse em jogadores da AS Roma. Não é tempo para apressar e para aumentar as emoções. É tempo de fazer as coisas com cabeça».

José Mourinho afirmou também que não pediu autorização ao candidato Aziz Yildirim para assinar contrato com o Fenerbahçe:

«Era um treinador livre e sem ligação com nenhum clube. Tenho família, ouço a minha família e tenho amigos especiais. Mas ninguém me diz o que fazer ou dá-me permissão sobre o que fazer. Tive contactos com o mister Yildirim [candidato à presidência do Fenerbahçe], mas não lhe pedi autorização para assinar este contrato. Sou treinador do Fenerbahçe para os próximos dois anos, assinei contrato num momento em que o presidente é o senhor Ali Koç e o diretor-desportivo é Mário Branco. Fui ao centro de treinos e o nível é muito, muito bom. Quando penso em estabilidade e responsabilidades, os nossos jogadores vão estar no Euro e nós temos de começar a pré-época em duas semanas. Vamos jogar qualificações e vai ser difícil. Vou dar o meu melhor pelos adeptos porque eles são a alma do clube».

José Mourinho falou também do mediatismo da sua contratação e dos desafios no Fenerbahçe:

«Em Portugal temos a Liga Turca em direto. Há dois jogos por semana, já tive atenção ao Fenerbahçe. Como treinador, tenho coisas boas e más. Trago atenção comigo e isso é bom e mau. Mais pessoas vão acompanhar a Liga Turca. Disse que vinha para o futebol da Turquia, mas fundamentalmente é para o Fenerbahçe. Se tiver de levantar a voz para defender o Fenerbahçe, não hesitarei. Ismail Kartal? Quero desejar-lhe sorte e agradecer o que fez pelo clube. Quero que os jogadores confiem em mim, sou muito direto, nem sempre o mais simpático, mas sempre frontal. As opiniões deles são importantes para mim. Preciso de tempo para conhecer os jogadores e para mudar dinâmicas. Vamos treinar e quatro semanas depois já vamos estar em qualificações. Não vai ser possível fazer mudanças de forma imediata. Temos uma equipa forte para tentar garantir o sucesso que os adeptos pretendem. Promessas? Zero. Mas compromisso, paixão e trabalho total. Espero que os meus jogadores saiam cedo do Euro porque precisamos deles. Esperemos estar na nova Champions League».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Santa Clara x Sporting: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Santa Clara e o Sporting entram em campo a partir das 20h30, num encontro válido pela 11.ª jornada da Primeira Liga.

Besiktas vence por 3-1 na visita ao Antalyaspor com golos de Jota Silva e Tiago Djaló

Este sábado, na 12.ª jornada da Liga Turca, o Besiktas bateu o Antalyaspor por 3-1, com golos de Rafa Silva e Tiago Djaló.

Nicolás Otamendi não seguiu o caminho dos colegas e votou no Estádio da Luz

Nicolás Otamendi já votou para as eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

Eleições Benfica: marca da primeira volta quase a ser batida

83.476 sócios já votaram nas eleições do Benfica. 2.ª volta das eleições presidenciais coloca Rui Costa e João Noronha Lopes frente a frente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto perde pela primeira vez na Segunda Liga de Futebol Feminino

O FC Porto perdeu contra o Gil Vicente por uma bola a zero, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga de Futebol Feminino.

Hugo Oliveira fala de craque do Famalicão e elogia Marco Silva: «É o melhor técnico português da atualidade»

Hugo Oliveira trabalhou durante alguns anos na equipa técnica de Marco Silva e disse que o seu colega é o melhor treinador português.

Moisés Caicedo perde aposta com Andrey Santos e a culpa é de Abel Ferreira: «Não consegui acreditar»

Moisés Caicedo fez uma aposta com Andrey Santos sobre a eliminação do Palmeiras na Taça Libertadores. Abel Ferreira garantiu a presença na final.