Rafael Leão relembra ligações de Paolo Di Canio ao fascismo depois das duras críticas: «Tê-los-ia encostado à parede e esmurrado»

- Advertisement -

Paolo Di Canio deixou duras críticas a Rafael Leão e Theo Hernández. Extremo português já respondeu ao antigo avançado.

Paolo Di Canio, antigo avançado com ligação vincada à Lazio, deixou rasgadas críticas a Rafael Leão e Theo Hernández após o episódio protagonizado pelos dois jogadores no encontro entre a Lazio e o AC Milan, que, segundo informações da imprensa italiana, foi falado e resolvido no seio do grupo rossoneri. Ainda assim, o polémico ex-jogador deixou duras críticas à atitude dos jogadores.

«Mesmo com os meus amigos quando estamos a brincar e estamos ali a jogar, se alguém fica de lado com a barriga de fora, eu digo-lhe: ‘O que estás a fazer? Vem ajudar-nos. E pagamos 10 euros pelo campo’. Não quero ser populista, mas isto é uma vergonha», referiu Paolo Di Canio que prosseguiu.

«O capitão fica ali a falar, como se dissesse: ‘Mas vejam isto…’. É deslegitimação! O treinador, os colegas de equipa ficaram em baixo por esta atitude. No meu tempo, tê-los-ia encostado à parede e esmurrado. Isto é uma vergonha!», concluiu o antigo avançado.

Na rede social X, Rafael Leão respondeu. Sem qualquer palavra, o avançado português publicou apenas uma fotografia de Paolo Di Canio nos seus tempos de jogador a fazer a saudação fascista.

Recorde-se que Paolo Di Canio fez esta saudação, símbolo do fascismo, por várias vezes na sua carreira como jogador, tendo sido inclusive punido em 10 mil euros em 2005. Desde então que, já como técnico, foi altamente contestado pelos adeptos em 2013. Três anos depois, uma tatuagem de Mussolini, ditador italiano, feita por Di Canio motivou o despedimento da Sky Sports Italia.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.