Nottingham Forest recusa confusão entre Evangelos Marinakis e Nuno Espírito Santo e explica situação: «Não houve qualquer confronto»

Evangelos Marinakis e Nuno Espírito Santo tiveram uma discussão pública no último fim de semana. Nottingham Forest já se pronunciou.

O Nottingham Forest reagiu através de um comunicado à alegada confusão entre Evangelos Marinakis e Nuno Espírito Santo. De acordo com o emblema inglês o confronto deveu-se à lesão de Taiwo Awaoniyi e não ao resultado.

Em causa, segundo o clube, o problema físico grave do avançado e a tentativa da equipa médica em deixar o avançado prosseguir em campo. O forest alega que o proprietário do clube «não encarou a situação como um incidente isolado, mas como algo que reflectia os valores e a unidade de toda a equipa».

Recorda AQUI a situação.

Eis o comunicado do Nottingham Forest:

«O Nottingham Forest confirma que Taiwo Awoniyi está a recuperar bem após uma cirurgia de urgência a uma grave lesão abdominal sofrida no jogo de domingo contra o Leicester City.

A gravidade da sua lesão é uma forte chamada de atenção para os riscos físicos do jogo e para o facto de a saúde e o bem-estar de um jogador deverem estar sempre em primeiro lugar. No Nottingham Forest, este princípio não é apenas uma política para nós; é a crença e a convicção profundas do nosso proprietário. Para Evangelos Marinakis, este não é apenas um clube de futebol – é uma família – e ele incute essa mensagem em todos nós.

É por isso que ele se sentiu tão pessoal e emocionalmente envolvido na situação que se desenrolou no City Ground no domingo. A sua reação foi de profundo cuidado, responsabilidade e investimento emocional num dos nossos. Não encarou a situação como um incidente isolado, mas como algo que reflectia os valores e a unidade de toda a equipa.

Em momentos como este, ele demonstra a sua liderança, não apenas através de palavras, mas através de acções e de presença. Nos últimos dez minutos do jogo, quando viu o nosso jogador claramente desconfortável, a debater-se com dores visíveis, tornou-se cada vez mais difícil para ele permanecer nas linhas laterais. A sua profunda frustração ao ver o nosso jogador deitado no chão com dores fortes – algo que ninguém que se preocupe verdadeiramente poderia ignorar – levou-o a entrar em campo. Foi instintivo, humano e um reflexo do quanto esta equipa e a sua gente significam para ele. Ele faria o mesmo se um evento tão infeliz voltasse a acontecer.

A verdade é que não houve qualquer confronto, com Nuno ou com outros, nem no relvado nem dentro do estádio. Houve apenas uma frustração partilhada por todos nós de que a equipa médica nunca deveria ter permitido que o jogador continuasse a jogar.

À luz disto, apelamos aos antigos treinadores e jogadores, bem como a outras figuras públicas do futebol, para que resistam à vontade de se precipitarem em julgamentos e notícias falsas na Internet, especialmente quando não dispõem de todos os factos e do contexto. A indignação sem fundamento e mal informada para fins de tração pessoal nas redes sociais não serve ninguém – muito menos o jogador lesionado. Apelamos a estas vozes influentes para que demonstrem o mesmo respeito pelo bem-estar dos jogadores que muitas vezes exigem dos outros. Que a preocupação venha antes dos comentários.

No Nottingham Forest, acreditamos que o bem-estar mental e físico dos nossos jogadores e equipa técnica deve ter sempre precedência – sobre as narrativas dos media, julgamentos inflamados e, certamente, sobre a auto-promoção. Em momentos como este, o jogo deve unir-se em torno daqueles que colocam os seus corpos e mentes em risco todas as semanas. É assim que é a verdadeira liderança no nosso jogo».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Félix mantém o seu desejo de regressar ao Benfica

João Félix vai ser apresentado em breve como reforço do Al Nassr. Ainda assim, o jogador quer regressar ao Benfica nos próximos anos.

Bruma já foi operado e tem regresso marcado para 2026

Bruma foi operado com sucesso à lesão grave que sofreu. O internacional português vai regressar aos relvados em 2026.

Gonçalo Guedes vai regressar à La Liga e já tem clube praticamente confirmado

Gonçalo Guedes está muito perto de regressar à La Liga. O avançado prepara-se para assinar com a Real Sociedad.

Tour de France #3: O que há neles é sobretudo cansaço

Consta que Fernando Pessoa não estaria a competir na terceira semana do Tour de France 2025 quando escreveu o icónico poema “O que há em mim é sobretudo cansaço”.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto sondou defesa da Liga Argentina

O FC Porto realizou uma sondagem por Mariano Troilo. O defesa-central pertence aos quadros do Belgrano, conjunto da Liga Argentina.

Como joga Luis Suárez, o novo avançado do Sporting: «Tem características diferentes de Gyokeres»

Luis Suárez foi oficializado como novo jogador do Sporting. O avançado chega do Almería para render Viktor Gyokeres.

Eis todos os detalhes da contratação de Luis Suárez pelo Sporting

Luis Suárez foi oficializado como novo jogador do Sporting. Leões divulgaram todos os detalhes do negócio.