E-Prix do Japão #2: Vencer em casa tem outro sabor

modalidades cabeçalho

A correr em casa, no Japão, a Nissan sentia-se na obrigação de ganhar pelo menos uma das duas corridas. E conseguiu fazê-lo na sessão de domingo, com a ajuda de Oliver Rowland e depois de ter começado da pole. Em segundo lugar terminou Pascal Wehrlein (Porsche) e a fechar o pódio, a surpresa deste fim de semana – Dan Ticktum (Cupra Kiro) terminou na terceira posição.

A corrida, que foi tão ou mais interessante que a de sábado, proporcionou incríveis momentos em pista que vamos identificar neste artigo

A vitória em casa da equipa

Rowland conquistou a vitória em casa da Nissan depois de duas poles nas duas sessões. Sábado escapou-lhe por muito pouco e domingo conseguiu 28 pontos. Não só pela equipa, mas também para o Campeonato de pilotos, estendendo a sua liderança para mais de 77 pontos.

Attack Mode no seu melhor

Já tínhamos falado em como o modo de ataque pode estar a melhorar as corridas e a finalmente fazer aquilo para que foi criado. Nesta corrida, foi exatamente isso que ajudou Ticktum a chegar à liderança da mesma, depois de ultrapassar Rowland. O piloto de 25 anos liderou a corrida com a nova equipa que já tinha demonstrado ter ritmo para andar pela frente.

A má sorte de António

Azar, infelicidade, infortúnio, desgraça… e não existem muitos mais sinónimos para a quantidade de problemas que o portugues da Porsche tem apanhado este ano. Desta vez, um toque na traseira de um dos Mahindra quando foi ativado o Full Course Yellow. Com esse toque acabou por partir a suspensão e teve de se retirar obrigatoriamente da corrida. Com este resultado, Félix da Costa perde o segundo lugar no campeonato, sendo ultrapassado pelo colega de equipa.

O melhor lugar possível para Ticktum

Há quatro temporadas que o britânico está na categoria e que esperava um bom resultado para si e para a sua equipa. A euforia era enorme, até porque chegou longe na qualificação ao conseguir a segunda posição. Perdeu apenas o lugar para Wehrlein, mas mesmo assim, conseguiu juntar 15 pontos. A melhor posição a que chegou foi mesmo um P4 em Misano de 2024.

Dennis recupera o prejuízo de sábado

A corrida de sábado não correu nada bem a Jake Dennis (Andretti), que foi desclassificado depois de um erro da equipa ao mandá-lo entrar nas box quando as mesmas tinham se encontravam fechadas. Porém, a vingança foi servida fria (e bem apetitosa) – ganhou 10 posições no decorrer das 32 voltas. Começou da 14ª posição e só acabou mesmo atrás de Ticktum e muito perto do compatriota.

A próxima corrida será um duplo fim de semana na China, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe aproveita expulsão aos 20 minutos e bate Trabzonspor por 1-0 na estreia de Domenico Tedesco e Kayserispor empata com golo de Miguel Cardoso

O Fenerbahçe derrotou o Trabzonspor por 1-0, na jornada 5 da Liga da Turquia. A equipa turca esteve a jogar contra dez desde o minuto 20.

Há mais de 30 anos que o Manchester United não tinha um arranque de Premier League tão mau: a estatística que preocupa Ruben Amorim

A derrota do Manchester United diante do Manchester City confirmou o mau arranque de época. É preciso recuar a 1992 para ver um registo semelhante.

Sporting treinou neste domingo após o triunfo frente ao Famalicão

O Sporting realizou mais um treino neste domingo. Os leões tiveram a primeira sessão após a vitória frente ao Famalicão.

Candidatura de Luís Filipe Vieira contradiz sondagem: «A 2ª volta vai ser entre Rui Costa e Luís Filipe Vieira»

Luís Filipe Vieira está convicto de que vai à segunda volta. Bruno Batista, diretor da campanha do antigo presidente, deu a sua visão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City goleia Manchester United e acentua pesadelo de Ruben Amorim

O Manchester United de Ruben Amorim continua sem sorrir. Em casa do Manchester City, vitória dos cityzens por 3-0, com contornos de goleada.

PSG bate Lens com dois golos de Bradley Barcola e ambos com assistência de Vitinha

O PSG recebeu e venceu o Lens por 2-0, na jornada 4 da Ligue 1. Bradley Barcola fez os dois golos e Vitinha fez as duas assistências.

Última etapa cancelada a 56km do fim e Jonas Vingegaard é coroado vencedor da Vuelta 2025 ao som de gritos de “Palestina Livre”

A última etapa da Vuelta 2025 foi cancelada. Protestos pela Palestina furaram cordão policial e Jonas Vingegaard acabou por ser coroado vencedor.