Neemias Queta vai jogar o Eurobasket 2025 por Portugal. Jogador dos Boston Celtics já confirmou participação.
Neemias Queta confirma que vai jogar o Eurobasket 2025 por Portugal. Em declarações à agência Lusa, o poste luso dos Boston Celtics revelou conversa com diretor-geral do clube norte-americana sobre a sua vontade de representar Portugal no torneio:
«Desde que nos qualificámos, logo no fim do jogo [em fevereiro] falei logo com o Brad [Brad Stevens, diretor geral dos Boston Celtics] no dia seguinte e disse que queria vir jogar por Portugal e ele disse que o ideal era mesmo eu vir jogar. Ele quer que nós venhamos jogar para o nosso país, representar o nosso país e acho que me vai ajudar imenso, não só para a seleção como para me poder preparar para a próxima época».
Neemias Queta fala sobre o Eurobasket, onde Portugal está inserido no Grupo A com a Sérvia, Letónia, República Checa, Turquia e Estónia. O torneio vai realizar-se entre 27 de agosto e 14 de setembro na Letónia, Chipre, Finlândia e Polónia.
«Acho que, acima de tudo, temos de ir de jogo a jogo, ser competitivos e tentar ganhar cada jogo. Vamos a isso, não somos favoritos, nem de perto, mas acho que temos, acima de tudo, uma equipe bastante coesa. Estamos há muitos anos a jogar juntos, quer seja na seleção, seja nos clubes e já temos muito entrosamento, o que não vai faltar é a fome de vencer», referiu.
