Eis os 5 destaques da vitória do Benfica contra o Nápoles na Champions League

- Advertisement -

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0 na sexta jornada da Champions League. Eis os cinco destaques da vitória encarnada.

Georgiy Sudakov: Conseguiu ser influente na proposta e na manobra ofensiva do Benfica. O lado esquerdo era o lado forte encarnado e o ucraniano, de fora para dentro, conseguiu pegar no jogo e assumir a distribuição e criação encarnada no último terço. Acumulou uma série de passes decisivos e foi fundamental na vitória encarnada.

Richard Ríos: Viveu dias decisivos e, depois de ser o melhor em campo contra o Sporting, voltou a ser um dos grandes destaques encarnados. Além do golo e da assistência, somou uma série de lances bem conseguidos, quer mais baixo no terreno, quer projetando-se, onde consegue ser determinante. Quando se projeta com bola e espaço à frente, é determinante.

Fredrik Aursnes: Exibição muito inteligente do “extremo” norueguês. Percebeu as marcações individuais do Nápoles e soube jogar com Matías Olivera (que saiu ao intervalo). Tanto procurou ser um homem a mais na construção, colmatando as lateralizações de Enzo Barrenechea, como forçou diagonais longas da direita para a esquerda que permitiram ao Benfica criar superioridades.

Enzo Barrenechea: Um dos segredos táticos da vitória do Benfica passou pelas lateralizações de Enzo Barrenechea à esquerda. No dominó dos HxH napolitanos, as águias encontraram uma brecha e conseguiram enquadrar o argentino de frente para o jogo e sem oposição. Fundamental para a equipa de José Mourinho conseguir ter bola e fazê-la circular.

David Neres: Se é verdade que Samuel Dahl foi destaque do jogo (ofensivamente, condicionando Di Lorenzo, defensivamente nos duelos), também o é que o sueco passou uma noite complicada. No meio de uma exibição inócua e desinspirada do Nápoles, o antigo jogador do Benfica foi um oásis. As melhores oportunidades e situações dos italianos passaram pelos pés e pela ginga de David Neres.

Fredrik Aursnes Benfica Alessandro Buongiorno Nápoles
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto quer fechar já Santi Giménez: o que diz Fabrizio Romano sobre o negócio

O FC Porto está a tentar garantir a contratação de Santi Giménez por empréstimo do AC Milan e vai avançar com uma oferta.

Yanis Begraoui ainda pode sair do Estoril Praia: histórico da Serie A está interessado e equipa da Linha define valor de venda

Yanis Begraoui ainda pode deixar o Estoril Praia neste mercado de transferências. O avançado interessa à Lazio.

FC Porto fez um último esforço e pode receber mais do que 50 milhões de euros por Rodrigo Mora: eis a razão

Está tudo fechado para a contratação de Rodrigo Mora por parte da AS Roma neste mercado de transferências ao FC Porto.

Marco Silva analisa Georgiy Sudakov: «Percebo que ainda não fez uma exibição de encher o olho»

Georgiy Sudakov foi um dos nomes analisados por Marco Silva, depois da vitória do Benfica contra o Casa Pia por 7-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva sobre Anatoliy Trubin: «Quero-o chateado e a demonstrar»

Marco Silva falou sobre Anatoliy Trubin, que voltou a ser suplente não utilizado pelo Benfica, desta vez contra o Casa Pia.

Marco Silva e o possível interesse em jogador do Benfica: «Não temo absolutamente nada»

Marco Silva está tranquilo em relação ao aumento de interessados em Vangelis Pavlidis, depois de o grego ter marcado três golos ao Casa Pia.

Marco Silva em alerta: «Eu não mando recados aos jogadores. Tenho de ter cuidado, já percebi, jogar o jogo que aqui se joga»

Marco Silva afirmou que não envia qualquer recado aos jogadores do Benfica e que a maioria não assiste às conferências de imprensa.