Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

10.


Bélgica 3-2 Japão- Os oitavos de final do Mundial 2018 protagonizaram aquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição. A bem cotada Bélgica defrontou a equipa sensação do campeonato do Mundo, o Japão, num jogo que muito prometia.

Ao intervalo, o resultado ditava 0-0 entre europeus e asiáticos, apesar dum jogo que estava a ser bem disputado. O verdadeiro espetáculo ficou mesmo guardado para o fim.

Bastaram sete minutos do segundo tempo para que os nipónicos Genki Haraguchi e Takashi Inui marcassem dois golos e colocassem o Japão a vencer a Bélgica por 2-0 aos 52 minutos.

Perante a adversidade, os belgas não desistiram, foram à luta e conseguiram restabelecer a igualdade. O primeiro golo dos diabos surge aos 69’, por intermédio de Jan Vertonghen. O segundo, marcado por Marouane Fellaini, aos 74 minutos.

Com o empate, o jogo ficou ainda mais competitivo e nenhuma das equipas queria perder o acesso aos quartos de final da maior prova do mundo. As tentativas de golo repetiam-se e com igual frequência para as duas formações. As exibições luxuosas dos guarda-redes, Thibaut Courtois e Eiji Kawashima, somente acrescentaram entusiasmo a um jogo que foi um grande hino à modalidade que tanto amamos.

Ninguém conseguia tirar os olhos da televisão; e ainda bem, porque o golo da vitória belga chega apenas ao minuto 94, com origem numa defesa de Courtois que lançou um contra-ataque letal. Thomas Meunier acaba por assistir o mais improvável dos heróis – Nacer Chadli, o jogador que quase nunca marca e acabara por levar a seleção belga aos ‘quartos’ do Mundial 2018, na Rússia.

Depois da batalha parecer perdida, os belgas retaliaram e conseguiram enviar os dignos vencidos para casa. Os samurais apenas se podem orgulhar da brilhante prestação em solo russo.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jorge Meireles troca FC Porto pelo Estrela Amadora

O Estrela Amadora anunciou esta terça-feira a contratação de Jorge Meireles. Avançado de 21 anos deixa FC Porto em definitivo.

Brian Mansilla convence Arouca e assina até 2028

O Arouca chegou a acordo com o Penãrol para a continuidade de Brian Mansilla. Extremo de 23 anos assina até 2028.

João Resende reforça Estrela Amadora e assina até 2028

O Estrela Amadora confirmou esta terça-feira a contratação de João Resende. Avançado de 22 anos assina por três épocas.

Geovany Quenda é o único português no 11 ideal do Euro Sub-21

A UEFA revelou esta terça-feira o 11 ideal do Euro Sub-21. Geovany Quenda é o único português que consta na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Diana Gomes define objetivos de Portugal no Euro 2025 Feminino: «Podemos fazer coisas bonitas»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.

Braga fecha médio por mais de 10 milhões de euros

O Braga garantiu a contratação de Mario Dorgeles ao Nordjaelland. Minhotos pagam 10,5 milhões de euros pelo médio.

Diana Gomes e futebol em Espanha: «A competitividade está um passo à frente da Liga Portuguesa»

Diana Gomes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede na antecâmara do Euro 2025 Feminino. Central tocou em diversos temas.