Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

10.


Bélgica 3-2 Japão- Os oitavos de final do Mundial 2018 protagonizaram aquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição. A bem cotada Bélgica defrontou a equipa sensação do campeonato do Mundo, o Japão, num jogo que muito prometia.

Ao intervalo, o resultado ditava 0-0 entre europeus e asiáticos, apesar dum jogo que estava a ser bem disputado. O verdadeiro espetáculo ficou mesmo guardado para o fim.

Bastaram sete minutos do segundo tempo para que os nipónicos Genki Haraguchi e Takashi Inui marcassem dois golos e colocassem o Japão a vencer a Bélgica por 2-0 aos 52 minutos.

Perante a adversidade, os belgas não desistiram, foram à luta e conseguiram restabelecer a igualdade. O primeiro golo dos diabos surge aos 69’, por intermédio de Jan Vertonghen. O segundo, marcado por Marouane Fellaini, aos 74 minutos.

Com o empate, o jogo ficou ainda mais competitivo e nenhuma das equipas queria perder o acesso aos quartos de final da maior prova do mundo. As tentativas de golo repetiam-se e com igual frequência para as duas formações. As exibições luxuosas dos guarda-redes, Thibaut Courtois e Eiji Kawashima, somente acrescentaram entusiasmo a um jogo que foi um grande hino à modalidade que tanto amamos.

Ninguém conseguia tirar os olhos da televisão; e ainda bem, porque o golo da vitória belga chega apenas ao minuto 94, com origem numa defesa de Courtois que lançou um contra-ataque letal. Thomas Meunier acaba por assistir o mais improvável dos heróis – Nacer Chadli, o jogador que quase nunca marca e acabara por levar a seleção belga aos ‘quartos’ do Mundial 2018, na Rússia.

Depois da batalha parecer perdida, os belgas retaliaram e conseguiram enviar os dignos vencidos para casa. Os samurais apenas se podem orgulhar da brilhante prestação em solo russo.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.