Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

10.


Bélgica 3-2 Japão- Os oitavos de final do Mundial 2018 protagonizaram aquele que foi, para muitos, o melhor jogo da competição. A bem cotada Bélgica defrontou a equipa sensação do campeonato do Mundo, o Japão, num jogo que muito prometia.

Ao intervalo, o resultado ditava 0-0 entre europeus e asiáticos, apesar dum jogo que estava a ser bem disputado. O verdadeiro espetáculo ficou mesmo guardado para o fim.

Bastaram sete minutos do segundo tempo para que os nipónicos Genki Haraguchi e Takashi Inui marcassem dois golos e colocassem o Japão a vencer a Bélgica por 2-0 aos 52 minutos.

Perante a adversidade, os belgas não desistiram, foram à luta e conseguiram restabelecer a igualdade. O primeiro golo dos diabos surge aos 69’, por intermédio de Jan Vertonghen. O segundo, marcado por Marouane Fellaini, aos 74 minutos.

Com o empate, o jogo ficou ainda mais competitivo e nenhuma das equipas queria perder o acesso aos quartos de final da maior prova do mundo. As tentativas de golo repetiam-se e com igual frequência para as duas formações. As exibições luxuosas dos guarda-redes, Thibaut Courtois e Eiji Kawashima, somente acrescentaram entusiasmo a um jogo que foi um grande hino à modalidade que tanto amamos.

Ninguém conseguia tirar os olhos da televisão; e ainda bem, porque o golo da vitória belga chega apenas ao minuto 94, com origem numa defesa de Courtois que lançou um contra-ataque letal. Thomas Meunier acaba por assistir o mais improvável dos heróis – Nacer Chadli, o jogador que quase nunca marca e acabara por levar a seleção belga aos ‘quartos’ do Mundial 2018, na Rússia.

Depois da batalha parecer perdida, os belgas retaliaram e conseguiram enviar os dignos vencidos para casa. Os samurais apenas se podem orgulhar da brilhante prestação em solo russo.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim comenta estreia de Bryan Mbeumo pelo Manchester United: «Vai ser importante para nós»

Bryan Mbeumo estreou-se pelo Manchester United diante do Everton na Premier League Summer Series. Ruben Amorim reagiu.

Fenerbahçe de José Mourinho envia jato privado para Lisboa devido a Kerem Akturkoglu

O Fenerbahçe quer contratar Kerem Akturkoglu ao Benfica neste mercado. Turcos enviam jato privado para Lisboa.

Schjelderup pode deixar Benfica neste mercado de verão

Andreas Schjelderup abre porta à saída do Benfica. Extremo norueguês não somou minutos na Supertaça diante do Sporting.

Ruben Amorim após conquistar a Premier League Summer Series: «Ainda temos muito trabalho»

O Manchester United empatou 2-2 com o Everton e conquistou a Premier League Summer Series. Ruben Amorim reagiu.

PUB

Mais Artigos Populares

André Almeida pode deixar o Valencia e rumar ao futebol da Turquia

André Almeida pode estar em vias de deixar o Valencia. O médio português de 25 anos é pretendido pelo Trabzonspor.

Fechado: Son Heung-min deixa o Tottenham por 15 milhões de euros e já está definido o seu destino

Son Heung-min vai mesmo deixar o Tottenham. O avançado sul-coreano vai reforçar os Los Angeles FC por 15 milhões de euros.

Luuk de Jong deixa carta de despedida para o PSV: «Isto não é um adeus, é um até logo»

Luuk de Jong deixou uma mensagem de despedida para os adeptos do PSV. O avançado neerlandês assinou contrato com o FC Porto.