Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

9.


Reading FC 5-7 Arsenal FC- Na 4.ª ronda da Taça da Liga Inglesa 2012-13, ditou o sorteio que o Arsenal FC viajasse até Reading para defrontar o clube na cidade, no Madejski Stadium. O que a turma de Arsène Wenger não contava era estar a perder 4-1 ao intervalo, diante dum modesto Reading FC, que acaba até por ser despromovido na temporada em questão.

Com golos de Jason Roberts, Mikele Leigertwood, Noel Hunt, e ainda um de Koscielny na própria baliza, os Gunners pareciam verdadeiramente derrotados aquando do fim do primeiro tempo, com apenas um golo do Theo Walcott para a equipa londrina. Giroud, Koscielny e, novamente, Walcott foram os responsáveis para empatar o jogo a quatro bolas e levar o jogo a prolongamento.

O improvável Marouane Chamakh, colocou os Gunners em vantagem pela primeira vez na partida aos 103 minutos, mas o Reading não se fez de vencido e voltou a empatar a partida no minuto 115, com um golo do russo Pavel Pogrebnyak. 5-5 e já todos contavam assistir a um desempate por grandes penalidades. Menos o Arsenal.

A loucura só acabou com o apito final do árbitro. O Arsenal volta a saltar para a frente do marcador aos 121 minutos, com mais um golo de Theo Walcott que acaba por completar neste jogo o seu primeiro hattrick pelo Arsenal. E deu tempo para o (ainda) improvável Chamakh bisar e fazer o sétimo dos londrinos aos 123 minutos.

A visualização do vídeo acima disponível é aconselhada, até porque este é um daqueles jogos que pode ter fugido da memória, mas que vale mesmo a pena recordar.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves deixa mensagem a Nehuén Pérez após a grave lesão

Pedro Gonçalves foi um dos jogadores que deixou uma mensagem a Nehuén Pérez. Defesa do FC Porto sofreu uma grave lesão no Tendão de Aquiles.

Simone Inzaghi lamenta saída de internacional brasileiro do Al Hilal: «Estou triste porque teve um desempenho muito bom no Mundial de Clubes»

Renan Lodi decidiu rescindir com o Al Hilal, após não ter sido inscrito pelo clube na Liga Saudita. Simone Inzaghi comentou a saída do defesa.

Benjamin Mendy estava livre no mercado e tem acordo para prosseguir a carreira na Polónia

Benjamin Mendy vai prosseguir a carreira no Pogon Szczecin. Defesa esquerdo estava livre no mercado depois de terminar contrato com o Zurique.

Mikel Arteta: «Temos muita sorte porque os jogadores preferem o Arsenal a qualquer outro clube»

O técnico espanhol Mikel Arteta abordou a capacidade do Arsenal em contratar e atrair jogadores nos últimos anos.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.