Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

- Advertisement -

9.


Reading FC 5-7 Arsenal FC- Na 4.ª ronda da Taça da Liga Inglesa 2012-13, ditou o sorteio que o Arsenal FC viajasse até Reading para defrontar o clube na cidade, no Madejski Stadium. O que a turma de Arsène Wenger não contava era estar a perder 4-1 ao intervalo, diante dum modesto Reading FC, que acaba até por ser despromovido na temporada em questão.

Com golos de Jason Roberts, Mikele Leigertwood, Noel Hunt, e ainda um de Koscielny na própria baliza, os Gunners pareciam verdadeiramente derrotados aquando do fim do primeiro tempo, com apenas um golo do Theo Walcott para a equipa londrina. Giroud, Koscielny e, novamente, Walcott foram os responsáveis para empatar o jogo a quatro bolas e levar o jogo a prolongamento.

O improvável Marouane Chamakh, colocou os Gunners em vantagem pela primeira vez na partida aos 103 minutos, mas o Reading não se fez de vencido e voltou a empatar a partida no minuto 115, com um golo do russo Pavel Pogrebnyak. 5-5 e já todos contavam assistir a um desempate por grandes penalidades. Menos o Arsenal.

A loucura só acabou com o apito final do árbitro. O Arsenal volta a saltar para a frente do marcador aos 121 minutos, com mais um golo de Theo Walcott que acaba por completar neste jogo o seu primeiro hattrick pelo Arsenal. E deu tempo para o (ainda) improvável Chamakh bisar e fazer o sétimo dos londrinos aos 123 minutos.

A visualização do vídeo acima disponível é aconselhada, até porque este é um daqueles jogos que pode ter fugido da memória, mas que vale mesmo a pena recordar.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens e o triunfo caseiro diante do Rio Ave: «A equipa está num bom momento, mas o futebol não tem memória»

Carlos Vicens marcou presença na conferência de imprensa após a vitória por 3-0 frente ao Rio Ave na Primeira Liga.

Barcelona prepara 185 milhões de euros para atacar contratação de 3 reforços no verão

O Barcelona quer fechar três reforços no próximo verão. Emblema culé define planos para o mercado e prepara grande investimento.

Santa Clara reage em comunicado: «Não existe qualquer fusão. O Santa Clara é e será sempre dos Açores»

O Santa Clara afastou cenários de fusão ou de mudança de local. Comunicado surge depois das notícias que deram conta de interessados neste cenário.

Kylian Mbappé pede explicações ao árbitro e não recebe resposta: «Palhaços, os árbitros»

Kylian Mbappé e o quarto árbitro do Valência x Real Madrid envolveram-se numa altercação verbal. Avançado pediu explicações que não lhe foram dadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique não esquece derrota contra o Sporting depois da goleada ao Marselha: «Em Lisboa fizemos um jogo muito bom»

Luis Enrique analisou a vitória do PSG sobre o Marselha por 5-0. Técnico confessou que não esqueceu derrota contra o Sporting.

Abel Ferreira menciona Richard Ríos e analisa reforço do Palmeiras: «É contratação de presidente»

Abel Ferreira analisou a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no Paulista. Técnico comentou chegada de Jhon Arias ao clube.

SAD do Santa Clara ameaça abandonar Açores: há históricos interessados

A SAD do Santa Clara pode abandonar o emblema dos Açores e vários históricos estão interessados numa eventual fusão.