Reviravoltas | As 10 histórias mais épicas de sempre

- Advertisement -

9.


Reading FC 5-7 Arsenal FC- Na 4.ª ronda da Taça da Liga Inglesa 2012-13, ditou o sorteio que o Arsenal FC viajasse até Reading para defrontar o clube na cidade, no Madejski Stadium. O que a turma de Arsène Wenger não contava era estar a perder 4-1 ao intervalo, diante dum modesto Reading FC, que acaba até por ser despromovido na temporada em questão.

Com golos de Jason Roberts, Mikele Leigertwood, Noel Hunt, e ainda um de Koscielny na própria baliza, os Gunners pareciam verdadeiramente derrotados aquando do fim do primeiro tempo, com apenas um golo do Theo Walcott para a equipa londrina. Giroud, Koscielny e, novamente, Walcott foram os responsáveis para empatar o jogo a quatro bolas e levar o jogo a prolongamento.

O improvável Marouane Chamakh, colocou os Gunners em vantagem pela primeira vez na partida aos 103 minutos, mas o Reading não se fez de vencido e voltou a empatar a partida no minuto 115, com um golo do russo Pavel Pogrebnyak. 5-5 e já todos contavam assistir a um desempate por grandes penalidades. Menos o Arsenal.

A loucura só acabou com o apito final do árbitro. O Arsenal volta a saltar para a frente do marcador aos 121 minutos, com mais um golo de Theo Walcott que acaba por completar neste jogo o seu primeiro hattrick pelo Arsenal. E deu tempo para o (ainda) improvável Chamakh bisar e fazer o sétimo dos londrinos aos 123 minutos.

A visualização do vídeo acima disponível é aconselhada, até porque este é um daqueles jogos que pode ter fugido da memória, mas que vale mesmo a pena recordar.

Diogo Dá Mesquita
Diogo Dá Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Jornalismo pela Universidade Católica. Também tirou o curso de árbitro na Associação de Futebol de Lisboa. Tinha 8 anos quando começou a perceber a emoção que o desporto movia. No espaço de quinze dias, observou a família a chorar de alegria o golo do Miguel Garcia em Alkmaar, a tristeza da derrota em Alvalade contra o CSKA o ensurdecedor apoio dos adeptos do Liverpool enquanto perdiam a final da Liga dos Campeões por 3-0. Hoje, e cada vez mais apaixonado por futebol, continua a desenhar o seu percurso para tentar devolver a esta indústria tudo o que dela já recebeu.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.