Antevisão GP Turquia: Hamilton cai, mas Mercedes não quebra

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO VENCEU A QUALIFICAÇÃO, MAS É PENALIZADO; BOTTAS VAI PARTIR DA POLE POSITION

Já só faltam sete Grandes Prémios para concluir a temporada de Fórmula 1 e a luta pelo campeonato faz-se a dois, com dois pontos de vantagem para Lewis Hamilton sobre Max Verstappen. À entrada para a qualificação para o Grande Prémio da Turquia, já se sabia que Hamilton ia ser penalizado em dez lugares devido à troca do motor de combustão interna. Faltava saber até que ponto a Mercedes conseguia minimizar as perdas.

E concluída a qualificação, foi mesmo a Mercedes que saiu com mais motivos para sorrir. Hamilton foi o mais rápido da sessão (foi mesmo o mais rápido nos três segmentos da qualificação), garantindo que começa a corrida do 11.º lugar. O seu colega de equipa, Valtteri Bottas, veio logo atrás e vai partir da pole position para a corrida, com Max Verstappen (Red Bull) ao seu lado.

Charles Leclerc foi quarto na qualificação, garantindo o terceiro posto na grelha para a Ferrari, à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly. Fernando Alonso (Alpine) fez também uma excelente prova, ficando à frente do Red Bull de Sergio Pérez e do McLaren de Lando Norris. Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda, no segundo AlphaTauri, completaram o top-10.

Lewis Hamilton vai assim cair para trás de todos estes pilotos e também para trás de Sebastian Vettel, que foi 11.º no segundo Aston Martin. Seguiram-se Esteban Ocon (Alpine) e George Russell (Williams), que teve as suas hipóteses de passar à Q3 estragadas quando, na última tentativa, saiu de pista na última curva.

E depois de Russell, veio a grande surpresa da qualificação. Mick Schumacher (Haas) conseguiu passar à Q2 pela segunda vez esta época e qualificou-se em 14.º, à frente do Ferrari de Carlos Sainz, que não participou no segundo segmento devido à penalização pela troca de motor, que o vai levar a começar em último.

Na Q1, a grande surpresa foi a eliminação precoce de Daniel Ricciardo (McLaren), que foi 16.º na sessão, tendo feito a sua volta mais rápida antes de a pista ter borracha suficiente. Nicholas Latifi (Williams) foi 17.º, à frente dos dois Alfa Romeo (Antonio Giovinazzi à frente de Kimi Räikkönen) e do Haas de Nikita Mazepin.

Foto de Capa: Formula 1

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos e Filipe Coelho projetam Estoril Praia x Casa Pia: «Vamos procurar a nossa primeira vitória»

Vasco matos e Filipe Coelho fez a antevisão ao encontro entre Estoril Praia e Casa Pia, relativo à sétima jornada da Primeira Liga.

Andebol: Sporting dá a volta ao resultado e vençe Benfica no Pavilhão João Rocha

O Sporting venceu o Benfica por 32-27, num encontro em que os encarnados estiveram a vencer mas que o Sporting conseguiu dar a volta.

Famalicão goleia Nacional da Madeira e Gil Vicente empata contra o Marítimo

O Famalicão venceu o Nacional da Madeira para a Primeira Liga por 4-0. Gil Vicente e Marítimo empataram 1-1.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Al Ahli SC com bis de Nuno Santos e avança para a meia-final da Taça Intercontinental

O Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, venceu o Al Ahli SC por 2-1, com Nuno Santos a marcar os dois golos da equipa sul-africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Surpresa na Premier League: Brighton goleia Arsenal

O Brighton goleou o Arsenal por três bolas a zero, num encontro realizado este sábado e relativo à quinta jornada da Premier League.

Felgueiras e Portimonense seguem em frente na Taça de Portugal

O Felgueiras venceu a Naval por 2-0, enquanto o Portimonense, com dez jogadores bateu o Castro Daire por 1-0.

Lamine Yamal criticado: «Os melhores jogadores não necessitam de campanha»

Max Eberl deixou críticas a Lamine Yamal, afirmando que os candidatos à Bola de Ouro não necessitam de fazer campanha.