📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Antevisão GP Turquia: Hamilton cai, mas Mercedes não quebra

- Advertisement -

A ANTEVISÃO: BRITÂNICO VENCEU A QUALIFICAÇÃO, MAS É PENALIZADO; BOTTAS VAI PARTIR DA POLE POSITION

Já só faltam sete Grandes Prémios para concluir a temporada de Fórmula 1 e a luta pelo campeonato faz-se a dois, com dois pontos de vantagem para Lewis Hamilton sobre Max Verstappen. À entrada para a qualificação para o Grande Prémio da Turquia, já se sabia que Hamilton ia ser penalizado em dez lugares devido à troca do motor de combustão interna. Faltava saber até que ponto a Mercedes conseguia minimizar as perdas.

E concluída a qualificação, foi mesmo a Mercedes que saiu com mais motivos para sorrir. Hamilton foi o mais rápido da sessão (foi mesmo o mais rápido nos três segmentos da qualificação), garantindo que começa a corrida do 11.º lugar. O seu colega de equipa, Valtteri Bottas, veio logo atrás e vai partir da pole position para a corrida, com Max Verstappen (Red Bull) ao seu lado.

Charles Leclerc foi quarto na qualificação, garantindo o terceiro posto na grelha para a Ferrari, à frente do AlphaTauri de Pierre Gasly. Fernando Alonso (Alpine) fez também uma excelente prova, ficando à frente do Red Bull de Sergio Pérez e do McLaren de Lando Norris. Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda, no segundo AlphaTauri, completaram o top-10.

Lewis Hamilton vai assim cair para trás de todos estes pilotos e também para trás de Sebastian Vettel, que foi 11.º no segundo Aston Martin. Seguiram-se Esteban Ocon (Alpine) e George Russell (Williams), que teve as suas hipóteses de passar à Q3 estragadas quando, na última tentativa, saiu de pista na última curva.

E depois de Russell, veio a grande surpresa da qualificação. Mick Schumacher (Haas) conseguiu passar à Q2 pela segunda vez esta época e qualificou-se em 14.º, à frente do Ferrari de Carlos Sainz, que não participou no segundo segmento devido à penalização pela troca de motor, que o vai levar a começar em último.

Na Q1, a grande surpresa foi a eliminação precoce de Daniel Ricciardo (McLaren), que foi 16.º na sessão, tendo feito a sua volta mais rápida antes de a pista ter borracha suficiente. Nicholas Latifi (Williams) foi 17.º, à frente dos dois Alfa Romeo (Antonio Giovinazzi à frente de Kimi Räikkönen) e do Haas de Nikita Mazepin.

Foto de Capa: Formula 1

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.