E-Prix de Diriyah #2 | Cassidy vence e lidera campeonato

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O segundo E-Prix de Diriyah viu Nick Cassidy (Jaguar) vencer pela primeira vez na temporada 10, sendo seguido por Robin Frijns (Envision) e no terceiro lugar terminou Oliver Rowland (Nissan). Foi uma corrida com pouca ação e poucas ultrapassagens, mas a vitória do neozelandês garante-lhe o primeiro lugar no campeonato de pilotos.

Vencedores

Nick Cassidy – Depois de começar de terceiro lugar, ter uma boa gestão de Attack Mode e gestão de energia, o piloto neozelandês venceu a terceira ronda da temporada. Conquistou o seu terceiro pódio consecutivo na sua 50ª corrida no campeonato.  

Oliver Rowland – Conseguiu a sua primeira pole da temporada, mas infelizmente não foi sortudo na corrida. Terminou no pódio, que é sempre positivo, e tinha energia para fazer mais, mas não conseguiu ir além da terceira posição. Um bom resultado para a Nissan, que conseguiu pontuar com ambos os pilotos.

Perdedores

Sam Bird – Estava a fazer uma boa corrida até começar a ter problemas e ter de se retirar. Tentou a ultrapassagem a Fenestraz (Nissan), não conseguiu e ainda foi ultrapassado do Pascal Werhlein (Porsche). Acabou por tocar no muro e teve de se retirar na corrida por problemas na suspensão.

Jehan Daruvala – Começou na quinta posição e estava a fazer uma boa corrida dentro do TOP10. Ainda se manteve na sétima posição, onde criou um pequeno comboio atrás de si. Infelizmente, não terminou a corrida, depois de bloquear ambos os pneus na curva 19. Foi mais uma corrida que não correu de feição ao piloto que se estreou este ano na competição.

A próxima corrida será dia 16 de março em São Paulo, no Brasil.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde escreveu o prólogo de um livro de bonitos empates com epílogo dedicado a Donald Trump – Diário do Mundial 2026 #5

Dia só de empates no Mundial: Espanha x Cabo Verde, Bélgica x Egito, Arábia Saudita x Uruguai e Irão x Nova Zelândia terminaram igualados.

O Irão foi mesmo aos EUA onde empatou com a Nova Zelândia para fechar dia só com empates no Mundial 2026

Foi um dia só com empates no Mundial 2026, selado com muitos golos. Irão e Nova Zelândia empataram por 2-2 no Grupo G.

Maxi Araújo evita pesadelo, mas não evita empate e Uruguai perde pontos contra a Arábia Saudita no Mundial 2026

A Arábia Saudita e o Uruguai empataram na primeira jornada do Mundial 2026. Resultado deixa tudo com um ponto no Grupo H.

Em canal aberto, grátis e não só: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta terça-feira, 16 de junho?

O Mundial 2026 continua com os jogos dos Grupos I e J. Sabe onde ver os encontros da noite (e madrugada) desta terça-feira, 16 de junho.

PUB

Mais Artigos Populares

Cabo Verde em destaque: Os cinco representantes em Portugal e a herança deixada por muitos outros

5 dos jogadores que ajudaram Cabo Verde a fazer história na estreia no Mundial 2026 têm contrato em Portugal e muitos outros já estiveram de passagem.

Imprensa espanhola reage ao empate frente a Cabo Verde: «Um desastre logo à partida»

O jornal Marca reagiu ao empate no jogo inaugural do Grupo H do Mundial 2026, destacando que «Espanha entrou para a história de Cabo Verde».

Ex-colega de Erling Haaland e Fredrik Aursnes sobre médio do Benfica: « É futebolista mais subestimado do mundo»

Ruben Gabrielsen elogiou Fredrik Aursnes e Erling Haaland, considerando o médio do Benfica o jogador mais subestimado do mundo.