📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Elite Cup: De girino…a Girão

- Advertisement -

A primeira edição da Elite Cup teve lugar em Coimbra, onde os oito primeiros classificados da época 2015/2016 de Hóquei em Patins “aqueceram” os motores rumo à próxima temporada. O formato da competição (jogos a eliminar, com quatro encontros por dia, desde a passada sexta-feira até ao dia de hoje, contando com as muito elogiadas novidades da contagem do tempo de ataque[45 segundos] e do aumento dos descontos de tempo[em vez de um em cada parte, pôde usar-se um desconto de tempo de um minuto e dois de meio tempo a qualquer altura do jogo]) agradou à maior parte dos intervenientes, e contou ainda com transmissão televisiva dos principais jogos, o que demonstra, de certa forma, a credibilidade dada à prova.

No primeiro dia, imperou a lei do mais forte, com os quatro primeiros classificados a superiorizar-se aos adversários que terminaram a última temporada entre o 5º e o 8º posto na tabela classificativa da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. O Benfica ( campeão) derrotou o Turquel (8º) por  6-1, o Porto (2º) venceu o AJ Viana (7º) por 9-2, a Oliveirense (3ª) bateu o Valongo (6º) por 2-1, e o Sporting (4º) superiorizou-se ao Óquei de Barcelos (5º) por 4-1.

Os derrotados e os vencedores do dia inaugural enfrentar-se-iam no dia seguinte. Óquei de Barcelos e Juventude de Viana garantiram a disputa do 5º e 6º lugar da Elite Cup, marcada para hoje, ao baterem, respectivamente, Turquel (6-3) e Valongo (5-4), equipas que, dadas as duas derrotas, tinham as ambições limitadas ao 7º lugar da prova. Nas meias-finais, o Porto dizimou a Oliveirense por 9-3, e o Sporting, num jogo repleto de emoções e golos, venceu o Benfica por 7-6.

Domingo abriu com a disputa do 7º lugar, conquistado pelo Turquel, depois de derrotar o Valongo por 3-2. Mais tarde, o Óquei de Barcelos garantiria o 5º posto, ao derrotar o Juventude de Viana por 5-2 e, no jogo de atribuição de 3º e 4º lugar coube à Oliveirense garantir o último lugar do pódio, depois de vencer o Benfica por 6-1. Chegávamos, pois, à final do torneio, onde FC Porto e Sporting eram intervenientes, cada um à procura da vitória e do consequente embalo moral para objectivos diferentes – os dragões para tentar derrotar o campeão nacional e europeu, Benfica, na Supertaça de Óquei, que se disputa no próximo fim-de-semana, e os leões para marcarem uma posição no panorama nacional do desporto. Nenhuma das equipas abordaria, portanto, esta final, com leviandade.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.