Elite Cup: De girino…a Girão

- Advertisement -

A primeira edição da Elite Cup teve lugar em Coimbra, onde os oito primeiros classificados da época 2015/2016 de Hóquei em Patins “aqueceram” os motores rumo à próxima temporada. O formato da competição (jogos a eliminar, com quatro encontros por dia, desde a passada sexta-feira até ao dia de hoje, contando com as muito elogiadas novidades da contagem do tempo de ataque[45 segundos] e do aumento dos descontos de tempo[em vez de um em cada parte, pôde usar-se um desconto de tempo de um minuto e dois de meio tempo a qualquer altura do jogo]) agradou à maior parte dos intervenientes, e contou ainda com transmissão televisiva dos principais jogos, o que demonstra, de certa forma, a credibilidade dada à prova.

No primeiro dia, imperou a lei do mais forte, com os quatro primeiros classificados a superiorizar-se aos adversários que terminaram a última temporada entre o 5º e o 8º posto na tabela classificativa da 1ª Divisão de Hóquei em Patins. O Benfica ( campeão) derrotou o Turquel (8º) por  6-1, o Porto (2º) venceu o AJ Viana (7º) por 9-2, a Oliveirense (3ª) bateu o Valongo (6º) por 2-1, e o Sporting (4º) superiorizou-se ao Óquei de Barcelos (5º) por 4-1.

Os derrotados e os vencedores do dia inaugural enfrentar-se-iam no dia seguinte. Óquei de Barcelos e Juventude de Viana garantiram a disputa do 5º e 6º lugar da Elite Cup, marcada para hoje, ao baterem, respectivamente, Turquel (6-3) e Valongo (5-4), equipas que, dadas as duas derrotas, tinham as ambições limitadas ao 7º lugar da prova. Nas meias-finais, o Porto dizimou a Oliveirense por 9-3, e o Sporting, num jogo repleto de emoções e golos, venceu o Benfica por 7-6.

Domingo abriu com a disputa do 7º lugar, conquistado pelo Turquel, depois de derrotar o Valongo por 3-2. Mais tarde, o Óquei de Barcelos garantiria o 5º posto, ao derrotar o Juventude de Viana por 5-2 e, no jogo de atribuição de 3º e 4º lugar coube à Oliveirense garantir o último lugar do pódio, depois de vencer o Benfica por 6-1. Chegávamos, pois, à final do torneio, onde FC Porto e Sporting eram intervenientes, cada um à procura da vitória e do consequente embalo moral para objectivos diferentes – os dragões para tentar derrotar o campeão nacional e europeu, Benfica, na Supertaça de Óquei, que se disputa no próximo fim-de-semana, e os leões para marcarem uma posição no panorama nacional do desporto. Nenhuma das equipas abordaria, portanto, esta final, com leviandade.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jhon Durán no Benfica: Já é conhecido o valor da opção de compra

30 milhões de euros é o valor da cláusula de opção de compra de Jhon Durán no Benfica. Avançado colombiano chega por empréstimo.

Pierre-Emerick Aubameyang está oficialmente de regresso à La Liga: eis o clube

O Deportivo de A Coruña oficializou esta sexta-feira a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang. Avançado assina por duas épocas.

Benfica entra na corrida por médio que esteve no Mundial 2026

O Benfica entra na corrida por Edson Álvarez. Águias mostram interesse no médio mexicano de 28 anos, que esteve no Mundial 2026.

Ajax paga cerca de 20 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

Marcos Leonardo tem oficialmente novo clube. Avançado brasileiro assinou contrato válido de cinco temporadas com o Ajax.

PUB

Mais Artigos Populares

Jota Silva estreia-se pelo Olympiacos com Hat-trick em jogo particular

Na estreia com a camisola do Olympiacos, Jota Silva apontou os três golos da vitória do emblema grego por 3-1, diante do Fortuna Sittard.

Lenglet após o Benfica x Villarreal: «Espero que as coisas saiam muito bem para todos e que disfrutemos de momentos muito bonitos juntos»

Clément Lenglet falou após ao Benfica x Villarreal. Jogo particular disputou-se no Algarve e as águias ganharam por 2-0.

Benfica vence Villarreal com Vangelis Pavlidis ligado aos 2 golos

O Benfica venceu o Villarreal por 2-0 em jogo particular realizado no Algarve. Rafa Silva e Vangelis Pavlidis marcaram os golos das águias.