Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

    CICLISMO

    Remco Evenepoel – Um monumento (Liège-Bastogne-Liège), uma grande volta (La Vuelta) e a camisola arco-íris, símbolo de campeão do mundo de elites. Remco Evenepoel é, definitivamente, uma das maiores promessas da história do ciclismo. O seu ano de 2022 espelha toda a veracidade de uma imagem de predestinado que se foi criando em torno do belga, sendo que tais conquistas geram enormes expectativas, sobretudo para os confrontos com Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard. A mira de Remco Evenepoel estará apontada entre as grandes voltas e os monumentos de 2023, no que se prevê uma era de ouro para o ciclismo internacional.

    Annemiek van Vleuten – Poucos atletas, não só no ciclismo, conseguiram ter um ano como o 2022 de Annemiek van Vleuten. As vitórias no Tour de Flandres e na Liége- Bastogne- Liége por si só fariam uma temporada memorável para qualquer ciclista. Mas Van Vleuten não ficou por aqui, vencendo também o Giro Donne, o primeiro Tour de France Femmes e ainda a primeira edição por etapas do Ceratizit Challenge by La Vuelta. A isto junta-se o segundo título mundial de fundo conquistado pela ciclista da Movistar, que venceu a camisola arco-íris, dias depois de contrair uma fratura no cotovelo. É sobretudo a forma como foram alcançadas, a superioridade da neerlandesa que torna esta época de Annemiek van Vleuten, uma das mais bem conseguidas por qualquer ciclista. Aos 40 anos, vai entrar na última temporada da carreira.

    Jumbo-Visma – No ano de 2022, as equipas do World Tour mostraram-se bastante aguerridas, proporcionando aos aficionados da modalidade disputas interessantes e emoções fortes. De entre todas, aquela que mais se destacou foi a Jumbo-Visma: dominou o Paris-Nice, venceu e convenceu nas clássicas da Flandres, acumulou vitórias na Vuelta e no Giro e, sobretudo, arrasou a concorrência no Tour, com seis vitórias de etapa, a classificação geral, a classificação por pontos e a classificação da montanha. Para o sucesso da equipa, contribuíram: a polivalência de Van Aert, as exibições estratosféricas de Vingegaard nas montanhas, a consistência de Roglic e as afirmações de Laporte, Kooij e Bouwman.

    André Antunes, Filipe Pereira, Miguel Monteiro e Ricardo Rebelo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Redação BnR
    Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
    O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.