Os atletas do ano de 2022 nas Modalidades

DESPORTOS MOTORIZADOS

- Advertisement -

Kalle Rovanperä – Após duas épocas de aprendizagem ao mais alto nível, Kalle, filho do também piloto Harri, não só mostrou que “filho de peixe sabe nadar” como ultrapassou todas as expectativas. A “falha no sistema” que foi a vitória do lendário Sébastien Loeb no rali de abertura, em Monte Carlo, não abalou o jovem Kalle – o finlandês somou triunfos consecutivos nos três ralis seguintes (Suécia, Croácia e Portugal), aos quais juntou mais três até final da época para bater o campeão de 2019 Ott Tänak com uma folga de 50 pontos. É o campeão mais jovem de sempre, também por uma margem incrível de mais de cinco anos (contra os 27 de Colin McRae).

Doriane Pin – Ainda à margem dos holofotes (que por enquanto estão focados na tricampeã da W Series, Jamie Chadwick), a francesa de 18 anos Doriane Pin teve uma temporada de 2022 muito acima do que havia até aqui demonstrado. A sua campanha no Ferrari Challenge Europe de 2022 foi absolutamente dominante – 13 pódios, nove vitórias, dez “pole positions” e 11 voltas mais rápidas em 14 corridas, numa disciplina onde também compete, por exemplo, Adrian Sutil. As suas três aparições no European Le Mans Series, na categoria GTE, também não ficaram aquém, valendo-lhe inclusivamente um teste aos comandos do Jota LMP2 que foi campeão de categoria com António Félix da Costa. Por certo um nome a acompanhar nas próximas épocas.

TOYOTA GAZOO RACING (WRT e TGR-E) – A equipa japonesa continua imparável no mundo dos desportos motorizados, desta vez conseguindo o “bis” de vencer o Campeonato do Mundo de Ralis (Kalle Rovanperä) e o Campeonato do Mundo de Endurance (Hypercar n.º 8 conduzido por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryō Hirakawa). Aos dois troféus juntou sete vitórias em treze provas do WRC, bem como mais uma conquista nas míticas 24h de Le Mans, também com o “número oito”.

Angelina Barreiro, Ana Catarina Ventura, Bernardo Figueiredo, Carlos Lopes, Filipe Pereira e João Magalhães

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Borges fica pelo caminho nos quartos-de-final do Phoenix Challenger após derrota frente a Marcos Giron

Nuno Borges (49.º) foi eliminado nos quartos-de-final do Phoenix Challenger por Marcos Giron (69.º) em dois sets, com parciais de 7-6(8) e 6-2. 

Benfica apresenta recurso à suspensão de José Mourinho e ainda acredita que o técnico pode estar no banco em Arouca

O Benfica apresentou um recurso à suspensão de José Mourinho pela expulsão no Clássico, alegando que o técnico pontapeou a bola na direção da bancada.

Sporting volta ao ataque por Yeremay Hernández e pode bater recorde de transferência

Depois das negociações falhadas durante o verão, o Sporting ainda não desistiu do extremo do Deportivo da Corunha, Yeremay Hernández.

Benfica e Eléctrico vencem meias-finais e está definida a final da Taça da Liga de Futsal

Está definida a final da Taça da Liga de Futsal. Eléctrico e Benfica vão disputar o título no próximo domingo depois de vencer nas meias-finais.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.

Cagliari renova contrato com Adam Obert

O Cagliari anunciou a renovação de contrato de Adam Obert até 30 de junho de 2030. O defesa chegou a Itália aos 16 anos e formou-se nas escolas de futebol da Sampdoria e do Cagliari.